Nikkey Matsuri

De Nikkeypedia

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, sete associações nipo-brasileiras da zona Norte de São Paulo (A.C.E. Tucuruvi, A.C.E. Vila Nova Cachoeirinha, A.C.E. Okinawa Santa Maria, A.C.E. de Edú Chaves, A.C.E.N.B. Imirim, Escola Heisei e UCEG - União Cultural e Esportiva Guarulhense, com apoio da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte e da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa do Brasil, e parceria com a Subprefeitura Santana/Tucuruvi e Secretaria Municipal de Esportes, realizarão o 2º Nikkey Matsuri, festival de cultura japonesa no Centro Educacional e Esportivo Alfredo Ignácio Trindade, o Clube-Escola do Jardim São Paulo (rua Viri, 425, no Jardim São Paulo), ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô, a melhor opção de acesso.
O evento, que será aberto ao público das 10 às 19 horas, contará com uma ampla programação artístico-musical, que vai da apresentação de música e dança japonesa ao "sumiê" (pintura típica do Japão) e "origami" (arte da dobradura de papel), passando por apresentações de "taikô" (tambor japonês) e artes marciais. Uma grande venda de orquídeas e Flores diretamente dos produtores estará com preços inacreditáveis.
No espaço livre do clube, as entidades organizadoras e quatro instituições assistenciais da comunidade nipo-brasileira (Yassuragui Home, Kibô no Iê, Kodomo no Sono e Ikoi no Sono) contarão com barracas de comidas típicas, como yakissoba, doriaki e okinawa soba, etc, além da venda de artesanato e cerâmica japonesa. "Toda a renda das barracas será revertida para as obras das entidades participantes".
No domingo (dia 21), das 9 a 16 horas, uma equipe de profissionais da SOHO Hair International realizará cortes de cabelos a preços populares. A arrecadação deste trabalho será integralmente revertida para a Yassuragui Home e Associação dos Moradores Mirante do Jardim São Paulo.
Por ocasião da proximidade do centenário da imigração japonesa no Brasil, o Consulado Geral do Japão realizará uma mostra, em maquete, de castelos japoneses. A Fundação Mokiti Okada promoverá uma mostra fotográfica dos primeiros imigrantes japoneses, que vieram ao Brasil para trabalhar na lavoura de café. Haverá uma participação especial da Escola de Samba da Vila Maria.
A parte musical contará com intérpretes consagrados da comunidade nikkei, como Joe Hirata e Karen Ito, Mauricio Mya.
Mais informações sobre o evento podem der obtidas pelos telefones 9553-5753, com Yoshio Imaizumi.


  • 2º Nikkey Matsuri dias 20 e 21 de Outubro de 2007
  • Horário das 10:00h às 19:00h
  • Entrada : Gratuita
  • Endereço : Rua Viri, 425 - Clube da Cidade do Jardim São Paulo - Atrás do SESC Santana - Av. Luis Dumont Vilares
  • Melhor acesso: Metrô Jardim São Paulo (50 metros)
Ferramentas pessoais