Nobuhiro Hirata

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 12:19, 17 Julho 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 12:19, 17 Julho 2008 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
==Rèsumè do artista "Nobuhiro Hirata"== ==Rèsumè do artista "Nobuhiro Hirata"==
-Natural de Presidente Prudente (SP), Nobuhiro, hoje com 30 anos, começou a cantar aos 6 anos de idade, por insistência do pai Katsuhiro Hirata- Campeão na categoria Adulto no Concurso União Paulista de Karaokê 08 vezes; além de ser professor de matemática e da língua japonesa.+Natural de Presidente Prudente (SP), Nobuhiro, hoje (2008) com 30 anos, começou a cantar aos 6 anos de idade, por insistência do pai Katsuhiro Hirata- Campeão na categoria Adulto no Concurso União Paulista de Karaokê 08 vezes; além de ser professor de matemática e da língua japonesa.
Canta os estilos enka, new enka, pop e infantil, além de ensinar e praticar taiko (tambor japonês). Canta os estilos enka, new enka, pop e infantil, além de ensinar e praticar taiko (tambor japonês).
Também é o intérprete da versão em português da música “Pra Voltar a Ser Feliz”, que faz homenagem ao centenário da imigração japonesa. A canção original, em japonês, chama-se “Ayumi Tsuzuketa 100 nen” e é da cantora japonesa Mariko Nakahira. A versão em português é do escritor Silvio Sano: Também é o intérprete da versão em português da música “Pra Voltar a Ser Feliz”, que faz homenagem ao centenário da imigração japonesa. A canção original, em japonês, chama-se “Ayumi Tsuzuketa 100 nen” e é da cantora japonesa Mariko Nakahira. A versão em português é do escritor Silvio Sano:

Revisão de 12:19, 17 Julho 2008

Rèsumè do artista "Nobuhiro Hirata"

Natural de Presidente Prudente (SP), Nobuhiro, hoje (2008) com 30 anos, começou a cantar aos 6 anos de idade, por insistência do pai Katsuhiro Hirata- Campeão na categoria Adulto no Concurso União Paulista de Karaokê 08 vezes; além de ser professor de matemática e da língua japonesa. Canta os estilos enka, new enka, pop e infantil, além de ensinar e praticar taiko (tambor japonês). Também é o intérprete da versão em português da música “Pra Voltar a Ser Feliz”, que faz homenagem ao centenário da imigração japonesa. A canção original, em japonês, chama-se “Ayumi Tsuzuketa 100 nen” e é da cantora japonesa Mariko Nakahira. A versão em português é do escritor Silvio Sano:

PRA VOLTAR A SER FELIZ,

Uma canção ao centenário

"Um sino tocou, a sorte anunciou Uma porta se abriu, com destino: BRASIL! Pra sorrir e pra voltar a ser feliz O difícil foi decidir, pra viver... ou sobreviver... Separar-se do JAPÃO... Foi há 100 anos atrás.

E o tempo passou, desde que aqui chegou No começo aprendiz, depois criou raiz Pra sorrir e pra voltar a ser feliz Tudo, tudo o que aprendeu de seus pais na terra natal Adotou-o aqui como regra, desde 100 anos atrás.

Apesar da opção, não se esquece do JAPÃO Mas AQUI fez novo lar, para a vida retomar Pra sorrir e pra voltar a ser feliz Cada fardo que carregou em sorriso o transformou Como exemplo para Todos, mesmo 100 anos depois... Como exemplo para Todos, mesmo 100 anos depois."

- 02 vezes Campeoníssimo no Concurso União Paulista de Karaokê (UPK - Paulistão) no GRAN PIX nos anos de 1998 e 2005;

- Campeão nas categorias Juvenil e Adulto no Concurso Brasileiro da Canção Japonesa 07 vezes;

- Campeão do GRAN PRIX do Concurso Brasileiro da Canção Japonesa (ABRAC – Brasileirão) em 2007.

- Campeão do Concurso Nippon Taishu Ongaku Kyoukai realizado em SHINJUKU – TOKYO – JAPÃO em 09/2007.

Ferramentas pessoais