Nunchaku

De Nikkeypedia

Nunchaku é uma tradicional arma Okinawan consistindo de duas varas ligada numa extremidade com uma cadeia curta ou corda. Em tempos modernos, o nunchaku foi popularizado por Bruce Lee em seus filmes.

Conteúdo

Etimologia

O nunchaku palavra vem das línguas Ryukyuan . A origem desta palavra é obscura. Uma teoria é que ela derivada da pronúncia dos caracteres chineses 两节棍(um tipo de chinês tradicional equipe seção dois ) em Southern Fujian dialeto da língua chinesa .

Origens

Uma crença popular é que eram originalmente um nunchaku Sudeste Asiático curto mangual utilizado para debulhar arroz ou soja (ou seja, separar o grão da casca). Segundo o folclore chinês, nunchaku são uma variação do pessoal seção dois . Camponeses de Okinawa foram proibidos armamento convencional, como setas ou lâminas para que eles dizem ter improvisado usando apenas o que tinham disponíveis, tais como ferramentas agrícolas. Isso deu origem à teoria de que o nunchaku foi originalmente desenvolvido a partir de um bit cavalo de Okinawa (muge), ou que nunchaku foram adaptados de um badalo de madeira chamado hyoshiki realizada pela vigília noturna aldeia, feita de dois blocos de madeira unidos por cabo , o vigia noturno teria atingido os blocos de madeira em conjunto para atrair a atenção das pessoas e avisá-los sobre incêndios e outros perigos. No entanto, associando nunchaku e outras armas de Okinawa com os camponeses rebeldes é provavelmente uma parte do imaginário romântico. Artes marciais em Okinawa eram praticados exclusivamente pela aristocracia ( kazoku ) e "nobres servis" ( shizoku ), mas foram proibidos entre os plebeus (heimin). Além disso, Okinawa desarmamento nunca foi total; nobres foram ainda autorizados a transportar as suas espadas e membros da família real e os príncipes foram ainda autorizados a ter armas de fogo para caça. O que quer que as suas origens eram, o nunchaku não eram uma arma popular, evidenciado pelo facto de que nenhum conhecido tradicional nunchaku kata existe. Este foi possivelmente resultado de sua falta de eficácia contra as armas, como a espada .


Peças

  • Himo

a corda que liga as duas alças de alguns nunchaku.

  • Ana

o buraco na kontoh de cada identificador para o himo passar, só nunchaku que são conectados por himo ter uma ana.

  • Kusari

a cadeia que liga as duas alças de alguns nunchaku.

  • Kontoh

no topo de cada manivela é chamado o kontoh e se houver um furo para corda para atravessar o que se chama a ana.

  • Jukon-bu

a área superior da pega.

  • Chukon-bu

a parte central da pega.

  • Kikon-bu

a parte inferior da pega.

  • Kontei

na parte inferior das alças.

Predefinição:Veja Mais

Wikipedia.com

Predefinição:Vídeos

Nunchaku Freestyle Nunchaku basics

Ferramentas pessoais