Orfeu de Lira

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:02, 20 Janeiro 2011 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (17:38, 20 Janeiro 2011) (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)

 
(13 intermediate revisions not shown.)
Linha 2: Linha 2:
-Orfeu de Lira (琴座のオルフェ, Raira no Orufe) é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.+'''Orfeu de Lira''' (琴座のオルフェ, Raira no Orufe) é um dos personagens da série [[Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]].
-Orphée é escrita francesa para o nome Orfeu. Orfeu vem do grego Órfeús (Ὀρφεύς) que significa "que vive a margem do rio" ou "que vive ao pé da montanha". Pela tradução do nome diria: "aquele que vive preso a algo". No caso, já explanado no próprio contexto do enredo de Saint Seiya, preso a seu amor por Eurídice. Baseado no mito de Orfeu e Eurídice da mitologia grega.+'''Orphée''' é escrita francesa para o nome '''Orfeu'''. '''Orfeu''' vem do grego '''Órfeús''' (Ὀρφεύς) que significa "que vive a margem do rio" ou "que vive ao pé da montanha". Pela tradução do nome diria: "aquele que vive preso a algo". No caso, já explanado no próprio contexto do enredo de [[Saint Seiya]], preso a seu amor por [[Eurídice]]. Baseado no mito de '''Orfeu''' e [[Eurídice]] da mitologia grega.
 + 
 + 
 + 
 + 
 +=='''Historico'''==
 +Devido a sua força abundante, '''Orphée''' é considerado uma lenda cujo poder se equipara a dos [[Cavaleiros de Ouro]]. '''Orphée''' tem uma intensa paixão por uma jovem denominada [[Eurídice]]. Em um trágico dia, [[Eurídice]] foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa, levando-a à morte. '''Orphée''' se dirigiu ao mundo de trevas governado por [[Hades]]. Chegando lá, '''Orfeu''' tocou uma linda melodia com sua '''lira''' para [[Hades]], que se sensibilizou e concedeu o pedido que '''Orfeu''' o fizera, trazer [[Eurídice]] de volta a vida. Entretanto,o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a '''Orfeu''' que durante sua trajetória rumo à saída do Inferno, o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer. [[Pandora]] tem o intuito de fazer que '''Orfeu''' fique no inferno, acha que [[Hades]] ficaria feliz se pudesse ouvir o som da '''lira''' de '''Orfeu''' mais vezes, e trama um plano junto com o [[espectro]] [[Faraó de Esfinge]] entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse '''Orfeu''', criando uma falsa luz que '''Orfeu''' poderia confundir com os raios de sol.
 +Próximo da saída, '''Orfeu'''comete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de [[Eurídice]] se transformou em pedra. Mais tarde '''Orfeu''' encontra [[Seiya]] e [[Shun]] e os salva do ataque de [[Faraó de Esfinge]]. Após [[Faraó]] contar a '''Orfeu''' todo o plano tramado por [[Pandora]], Orfeu vê que o que fez foi errado ao tentar trazer [[Eurídice]] de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de [[Atena]]. '''Orfeu''' então derrota [[Faraó]] e segue com [[Seiya]] e [[Shun]] por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca. Chegando lá, tenta matar [[Hades]], mas é interrompido por [[Radamanthys de Wyvern]] que dispara um golpe fatal contra o [[Cavaleiro de Prata]]. Percebendo que sua morte era certa, '''Orfeu''' faz seu último ato se agarrando a [[Radamanthys]] e mandando [[Seiya]] desferir seu '''Meteoro de Pégaso'''. O golpe dá um fim ao [[Cavaleiro de prata]], que antes de morrer, deixa a responsabilidade a [[Seiya]] e [[Shun]] de proteger [[Atena]].
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +=='''Habilidades de Luta'''==
 +[[Image:Acoorde_noturno.jpg|lefth|frame|Acorde Noturno .]]
 + 
 +Acorde Noturno (ストリンガー・ノクターン, Sutoringaa Nokutaan, do inglês "Stringer Nocturne"): Quando '''Orfeu''' toca sua '''lira''', ela emana uma poderosa rajada de cosmos em forma de som, que destroem tanto a armadura do inimigo, como o adversário físicamente e psicologicamente.
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +[[Image:Acoorde_perfeito.jpg|raight|frame|Acorde Perfeito .]]
 + 
 + 
 + 
 + 
 +Acorde Perfeito (ストリンガー・ファイン, Sutoringaa Fain, do inglês "Stringer Fine"): Golpe similar ao Requiem de Cordas do [[Guerreiro Deus]] de [[Asgard Mime de Benetnasch]]. '''Orfeu''' toca a sua '''lira''', e em seguida as cordas da '''lira''' dele se desprendem e parte para cima do inimigo, para enforcar e fatiar ele.
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +[[Image:Sereenata.jpg|raight|frame|Serenata da Viagem da Morte .]]
 + 
 +Serenata da Viagem da Morte (デス・トリップ・セレナーデ, Desu Torippu Serenaade, do inglês "Death Trip Serenade"): '''Orfeu''' toca a sua '''lira''', e a musica dela faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão.
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +=={{Veja Mais}}==
 + 
 + 
 +[http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Orfeu_de_Lira Wikia.com ]
 + 
 +=={{Vídeos}}==
 + 
 +[http://www.youtube.com/watch?v=57K0IwnT3R0&feature=fvst Orfeu de Lira VS Faraó ]
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +[[Categoria:Anime]]
 +[[Categoria:Cavaleiros do Zodíaco]]
 +[[Categoria:Manga]]
 +[[Categoria:Seriado]]
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Orfeu de Lira.
Orfeu de Lira.


Orfeu de Lira (琴座のオルフェ, Raira no Orufe) é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Orphée é escrita francesa para o nome Orfeu. Orfeu vem do grego Órfeús (Ὀρφεύς) que significa "que vive a margem do rio" ou "que vive ao pé da montanha". Pela tradução do nome diria: "aquele que vive preso a algo". No caso, já explanado no próprio contexto do enredo de Saint Seiya, preso a seu amor por Eurídice. Baseado no mito de Orfeu e Eurídice da mitologia grega.



Conteúdo

[editar] Historico

Devido a sua força abundante, Orphée é considerado uma lenda cujo poder se equipara a dos Cavaleiros de Ouro. Orphée tem uma intensa paixão por uma jovem denominada Eurídice. Em um trágico dia, Eurídice foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa, levando-a à morte. Orphée se dirigiu ao mundo de trevas governado por Hades. Chegando lá, Orfeu tocou uma linda melodia com sua lira para Hades, que se sensibilizou e concedeu o pedido que Orfeu o fizera, trazer Eurídice de volta a vida. Entretanto,o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orfeu que durante sua trajetória rumo à saída do Inferno, o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer. Pandora tem o intuito de fazer que Orfeu fique no inferno, acha que Hades ficaria feliz se pudesse ouvir o som da lira de Orfeu mais vezes, e trama um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse Orfeu, criando uma falsa luz que Orfeu poderia confundir com os raios de sol. Próximo da saída, Orfeucomete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de Eurídice se transformou em pedra. Mais tarde Orfeu encontra Seiya e Shun e os salva do ataque de Faraó de Esfinge. Após Faraó contar a Orfeu todo o plano tramado por Pandora, Orfeu vê que o que fez foi errado ao tentar trazer Eurídice de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Orfeu então derrota Faraó e segue com Seiya e Shun por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca. Chegando lá, tenta matar Hades, mas é interrompido por Radamanthys de Wyvern que dispara um golpe fatal contra o Cavaleiro de Prata. Percebendo que sua morte era certa, Orfeu faz seu último ato se agarrando a Radamanthys e mandando Seiya desferir seu Meteoro de Pégaso. O golpe dá um fim ao Cavaleiro de prata, que antes de morrer, deixa a responsabilidade a Seiya e Shun de proteger Atena.




[editar] Habilidades de Luta

Acorde Noturno .
Acorde Noturno .

Acorde Noturno (ストリンガー・ノクターン, Sutoringaa Nokutaan, do inglês "Stringer Nocturne"): Quando Orfeu toca sua lira, ela emana uma poderosa rajada de cosmos em forma de som, que destroem tanto a armadura do inimigo, como o adversário físicamente e psicologicamente.





Acorde Perfeito .
Acorde Perfeito .



Acorde Perfeito (ストリンガー・ファイン, Sutoringaa Fain, do inglês "Stringer Fine"): Golpe similar ao Requiem de Cordas do Guerreiro Deus de Asgard Mime de Benetnasch. Orfeu toca a sua lira, e em seguida as cordas da lira dele se desprendem e parte para cima do inimigo, para enforcar e fatiar ele.




Serenata da Viagem da Morte .
Serenata da Viagem da Morte .

Serenata da Viagem da Morte (デス・トリップ・セレナーデ, Desu Torippu Serenaade, do inglês "Death Trip Serenade"): Orfeu toca a sua lira, e a musica dela faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão.




[editar] Predefinição:Veja Mais

Wikia.com

[editar] Predefinição:Vídeos

Orfeu de Lira VS Faraó

Ferramentas pessoais