Pavilhão Japonês

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:10, 25 Setembro 2007 (editar)
Nikkeypedia (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 20:38, 1 Fevereiro 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 2: Linha 2:
Pavilhão Japonês do Ibirapuera - Parque do Ibirapuera, portão 10. Tel.: 573-6453. Atende sábado, domingo e feriado, das 10 às 17 h. Caracteriza-se como arquitetura japonesa pelo material empregado, concepção espacial e linhas arquitetônicas, tendo sido projetado em 1954 por Takeshi Suzuki, como réplica parcial da Vila Imperial de Katsura, em Kyoto. Possui salas para cerimônia de chá e ikebana, museu (porcelanas antigas, armaduras e bonecas de barro datadas de 1500 a 1600). Há um jardim japonês com lago contendo carpas. O Pavilhão foi construído em comemoração ao IV Centenário da Cidade de São Paulo, uma forma da comunidade nipo-brasileira homenagear a cidade. Pavilhão Japonês do Ibirapuera - Parque do Ibirapuera, portão 10. Tel.: 573-6453. Atende sábado, domingo e feriado, das 10 às 17 h. Caracteriza-se como arquitetura japonesa pelo material empregado, concepção espacial e linhas arquitetônicas, tendo sido projetado em 1954 por Takeshi Suzuki, como réplica parcial da Vila Imperial de Katsura, em Kyoto. Possui salas para cerimônia de chá e ikebana, museu (porcelanas antigas, armaduras e bonecas de barro datadas de 1500 a 1600). Há um jardim japonês com lago contendo carpas. O Pavilhão foi construído em comemoração ao IV Centenário da Cidade de São Paulo, uma forma da comunidade nipo-brasileira homenagear a cidade.
 +
 +A construção do Pavilhão foi liderado pelo senhor Kiyoshi Yamamoto, que mobilizou a Comunidade Japonesa que na época estava dividida entre os que acreditavam que o Japão tinha vencido a Guerra e os mais conscientes que aceitavam a derrota do Japão como fato consumado, unindo os numa única ação e também mobilizou o governo japones e o povo japones para conseguir osa recursos e o Pavilhão foi montado uma vez no Japão, desmontado e remontado aqui.
 +
 +Foi a única Comunidade que aceitou o convite para construir algo no Ibirapuera, que era um grande brejo na época.
 +
 +Este movimento foi a origem da criação da Sociedade Paulista de Cultura Japonesa em dezembro de 1955, cujo primeiro presidente foi o senhor Kiyoshi Yamamoto.
 +
 +Posteirormente a entidade passou a ser chamada de Sociedade Brasileira de Cultura japonesa e que desde a sua fundação tem cuidado deste patrimônio.
 +
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]
 +
 +
 +
 +
 +
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão de 20:38, 1 Fevereiro 2008

Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera
Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera

Pavilhão Japonês do Ibirapuera - Parque do Ibirapuera, portão 10. Tel.: 573-6453. Atende sábado, domingo e feriado, das 10 às 17 h. Caracteriza-se como arquitetura japonesa pelo material empregado, concepção espacial e linhas arquitetônicas, tendo sido projetado em 1954 por Takeshi Suzuki, como réplica parcial da Vila Imperial de Katsura, em Kyoto. Possui salas para cerimônia de chá e ikebana, museu (porcelanas antigas, armaduras e bonecas de barro datadas de 1500 a 1600). Há um jardim japonês com lago contendo carpas. O Pavilhão foi construído em comemoração ao IV Centenário da Cidade de São Paulo, uma forma da comunidade nipo-brasileira homenagear a cidade.

A construção do Pavilhão foi liderado pelo senhor Kiyoshi Yamamoto, que mobilizou a Comunidade Japonesa que na época estava dividida entre os que acreditavam que o Japão tinha vencido a Guerra e os mais conscientes que aceitavam a derrota do Japão como fato consumado, unindo os numa única ação e também mobilizou o governo japones e o povo japones para conseguir osa recursos e o Pavilhão foi montado uma vez no Japão, desmontado e remontado aqui.

Foi a única Comunidade que aceitou o convite para construir algo no Ibirapuera, que era um grande brejo na época.

Este movimento foi a origem da criação da Sociedade Paulista de Cultura Japonesa em dezembro de 1955, cujo primeiro presidente foi o senhor Kiyoshi Yamamoto.

Posteirormente a entidade passou a ser chamada de Sociedade Brasileira de Cultura japonesa e que desde a sua fundação tem cuidado deste patrimônio.

Ferramentas pessoais