Pepino

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 23:41, 25 Agosto 2007 (editar)
Nikkeypedia (Discussão | contribs)
(New page: O pepino é o fruto do pepineiro (espécie Cucumis sativus, família Cucurbitáceas), que se come geralmente em salada. São lianas anuais de folhas lobadas, flôr amarela, originárias da...)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (17:37, 6 Novembro 2007) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

 
Linha 1: Linha 1:
 +[[Image:Pepino.jpg|thumb|220px|pepinos]]
O pepino é o fruto do pepineiro (espécie Cucumis sativus, família Cucurbitáceas), que se come geralmente em salada. São lianas anuais de folhas lobadas, flôr amarela, originárias da Índia e cultivada em regiões tropicais e temperadas. Os frutos são longos, com casca verde clara com estrias e manchas escuras, polpa de cor clara e sabor suave, com sementes achatadas semelhantes às do melão (outro membro da mesma família). O pepino é o fruto do pepineiro (espécie Cucumis sativus, família Cucurbitáceas), que se come geralmente em salada. São lianas anuais de folhas lobadas, flôr amarela, originárias da Índia e cultivada em regiões tropicais e temperadas. Os frutos são longos, com casca verde clara com estrias e manchas escuras, polpa de cor clara e sabor suave, com sementes achatadas semelhantes às do melão (outro membro da mesma família).
Cultivam-se diversas variedades e cultivares por causa dos seus frutos. Os pepinos pequenos, conhecidos por pepino pequeno de Paris (cornichons), são frutos que se empregam, depois de conservados em vinagre, como condimento. Cultivam-se diversas variedades e cultivares por causa dos seus frutos. Os pepinos pequenos, conhecidos por pepino pequeno de Paris (cornichons), são frutos que se empregam, depois de conservados em vinagre, como condimento.

Revisão atual

pepinos
pepinos

O pepino é o fruto do pepineiro (espécie Cucumis sativus, família Cucurbitáceas), que se come geralmente em salada. São lianas anuais de folhas lobadas, flôr amarela, originárias da Índia e cultivada em regiões tropicais e temperadas. Os frutos são longos, com casca verde clara com estrias e manchas escuras, polpa de cor clara e sabor suave, com sementes achatadas semelhantes às do melão (outro membro da mesma família).

Cultivam-se diversas variedades e cultivares por causa dos seus frutos. Os pepinos pequenos, conhecidos por pepino pequeno de Paris (cornichons), são frutos que se empregam, depois de conservados em vinagre, como condimento.

Ferramentas pessoais