Personagens de Saint Seiya

De Nikkeypedia

Revisão de 14:20, 28 Outubro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

Este artigo lista todos os personagens do anime e mangá Saint Seiya.

Grupos de personagens

Grupo Líder Apresentação
Cavaleiros de Bronze Saori Kido (Atena) Série de TV
Cavaleiros de Prata
Cavaleiros de Ouro
Cavaleiros Sonotas
Cavaleiros de Aço
Cavaleiros Negros Ikki
Guerreiros Deuses de Asgard Hilda de Polaris
Marinas de Poseidon Julian Solo (Poseidon)
Espectro de Hades Hades
Cavaleiros Fantasmas (Ghost Five) Éris Filme O Santo Guerreiro
Guerreiros deuses Durval Filme A Grande Batalha dos Deuses
Cavaleiros da Coroa do Sol Abel Filme A Lenda dos Defensores de Atena
Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) Lúcifer Filme Os Guerreiros do Armageddon
Cavaleiros Celestiais (Tenshi) Artemis Filme Prólogo do Céu
Blue Warriors Alexer Mangá, na parte final do volume 13 do mangá; "Hyōga no país dos gelos"
Gigantes Cronos Mangá Saint Seiya Episódio G
Titãs
Titânides
Soldados de Cronos
Gigas Tífon Gigantomaquia (Saint Seiya)

Outros

  • Kiki: Aprendiz de Mu de Áries. Possui poderes de telecinese e é um garoto bastante valente, como pode-se constatar na batalha contra Poseidon, onde Kiki leva a armadura de Libra e desafia Thetis de Sereia. É um dos últimos descendentes da raça do continente de Shion. Tornou-se um grande amigo dos cavaleiros de bronze, principalmente de Shiryu e Seiya. É muito sapeca e tem o hábito de se divertir a custa de outros, além de tirar Seiya do sério e fazer Tatsumi ficar suspenso no ar, às vezes também brinca com as crianças do orfanato, além de se tornar membro do lugar.
  • Pandora: Primogênita da família Heinstein, uma família rica que vivia em um castelo na Alemanha. Liberou os deuses Tânatos e Hipnos ao remover o selo de Atena, que os selava em uma caixa. Tornou-se o braço direito de Hades. Foi morta por Tânatos por entregar a Ikki seu amuleto que permite atravesar o caminho para os Campos Elísios.
  • Mitsumasa Kido: Avô adotivo de Saori, recebeu Atena, ainda bebê, e a armadura de Sagitário de Aiolos. reuniu cem crianças (seus próprios filhos, de acordo com o mangá) para se tornarem cavaleiros, vivendo todos em sua mansão no Japão. Morreu pouco antes de Seiya retornar da Grécia, levando consigo o segredo do paradeiro da irmã de Seiya. Idealizador da milionária e nipônica Fundação Graad. Revela-se ser um deus no final, Zeus, o rei dos deuses no fim da saga Hades na cronologia do mangá Next Dimension.
  • Tatsumi Tokumaru: Guarda-costas de Saori e seu braço direito. Foi assistente de Mitsumasa Kido. Era encarregado de treinar os órfãos que futuramente seriam os Cavaleiros de Bronze, e muitas vezes abusava de seu status. Aparenta ser um excelente lutador de kendo. É um fiel ajudante, acompanhou Saori até o santuário e permaneceu com Saori durante as doze horas que ela estava ferida. Foi ele que revelou que Saori é Atena. Na saga Hades Tatsumi tenta impedir Shun de ir ao Santuário, mas não era páreo ao enfrentar um cavaleiro de bronze.
  • Cássius (Cashiossu no original): Discípulo de Shina de Cobra. Lutou com Seiya pelo direito de conquistar armadura de Pégaso. Aparenta ser uma pessoa bruta e rude, mas quando demonstra ser apaixonado por Shina, revela ser uma pessoa boa, tanto que se sacrifica para salvar Seiya, por quem Shina era apaixonada e também por impedir que Shiryu e Shun adentrarem em Leão.
  • Jaki ou Jacó (Gota-Mágica): Irmão de Cassius que aparece brevemente apenas no anime na batalha das doze casas. É um guerrero rebelde do Santuário que não conseguiu ser cavaleiro por causa dos seus atos. Ele matava pessoas sem ter motivos. Tentou matar Marin como ordem do grande mestre, quando Seiya lutava na casa de Leão, mas foi derrotado.
  • Okko de Tigre: Estava sendo treinado pelo Mestre Ancião junto com Shiryu, ele e Shiryu eram rivais. Por desobedecer o mestre agindo com violência, ele não foi mais aceito como pupilo, então viajou pelo mundo para treinar e depois voltou aos cinco picos antigos para se vingar de Shiryu. Ele ataca como um tigre, suas técnicas são: "Força do Tigre" e "Garras do Tigre". Okko luta com os olhos vendados contra Shiryu, pois o dragão estava cego e ele queria lutar justamente. Como a luta era em pé de igualdade, Shiryu que estava perdido depois de ter se cegado, compreende do porque deveria continuar lutando e vence Okko. Okko aprova Shiryu como o cavaleiro de Dragão e aceito pelo Mestre Ancião, mas, já era tarde demais.
  • Minu: Amiga de infância de Seiya que trabalha no orfanato, ela também tem o hábito de tratar Seiya como criança, mas revela ter criado profundos sentimentos em relação ao Seiya do que apenas uma simples amizade.
  • Eri: Ela trabalha de babá no orfanato "Filhos da Estrelas" cuidando das crianças. Uma garota carinhosa, muito amada pelas crianças, é salva por Hyoga de ser atropelada por um carro. Ela vai ao cemitério, toca a maçã de ouro, e fica possuída por Éris, que começa a utilizar seu corpo para lutar contra Atena.
    Mesmo que embora tenha sido salva por Atena e seus cavaleiros, revela ter criado outros sentimentos por Hyoga, da mesma forma como ele próprio.
  • Shunrei: Mora em Rozan, junto com Dohko de Libra que a encontrou no rio quando ela era criança, sempre cuida de Shiryu quando o cavaleiro está ferido e também o ama.
  • Fler: Irmã de Hilda de Polaris. Vive em Asgard. Liberta Hyoga quando ele é preso e foge com ele. Ajuda os cavaleiros de bronze dando informações sobre os guerreiros deuses e os ajuda a chegar ao templo de Poseidon. Ela intervem também na luta entre Hyoga e Hagen, mas Hagen não lhe dá ouvidos, fazendo Hyoga o matá-lo. No fim, Fler se mergulha em tristeza ao ver Hagen morto. Especula-se que eles já se gostavam desde quando eram crianças.
  • Gigars: Ele era o comandante dos cavaleiros enganados por Ares (Saga). Após enfrentar os Cavaleiros de Bronze junto com seu discípulo, Cavaleiro do Fogo, ele desapareceu, provavelmente por medo de ser punido pelo mestre por ter fracassado.
  • Píton: Primeramente foi assistente de Gigars, depois passa a substituir Gigars. Ele assumiu o comando com o desaparecimento de Gigars. Começou a mandar cavaleiros de prata para matar os cavaleiros de Bronze.
  • Jacó: Garoto amigo do Hyoga que vive numa vila na Sibéria.
  • Crianças do orfanato: Makoto, Tatsuia e Akira. Crianças que vivem no orfanato onde Minu trabalha. Sua maior importância na série foram os gritos de incentivo para que Seiya fosse capaz de ajudar Shiryu durante o Torneio Galactico. São enérgicas e animadas. Amigos de Seiya.
  • Seika: É a irmã do Seiya que foi separada dele quando eles eram crianças. Encontrada na Saga de Hades por Marin e apresentada aos Cavaleiros de Bronze, os que ficaram no Santuário por Kiki.
  • Natássia: É a falecida mãe do Hyoga, que morreu no naufrágio de um navio na Sibéria anteriormente. Seu corpo não foi decomposto devido ao frio. Sua morte foi muito triste para Hyoga.
  • Natássia: Seu caso é um pouco parecido com o de Fler, Alexei queria ter o poder para si mesmo e também mata seu pai. Depois de libertar Hyoga que estava preso na masmorra, ela o pede para que Alexei pare com essa loucura, caso contrário, ela se mataria. É libertada por Hyoga quando estava presa no gelo.
  • Alexei: Membro do Graad Azul e queria ter o poder para sí mesmo, mas acaba sendo vencido por Hyoga. Quando Hyoga ia dar o desfeicho da luta, Jacó o avisa que Natássia, irmã de Alexei estava presa no gelo e Hyoga a liberta. Hyoga parte do Graad Azul e deixa Alexei para trás com vida e pergunta porque ele salvou sua irmã e Hyoga responde dizendo que tinha uma mãe que tinha o mesmo nome de sua irmã, Natássia.
  • Esmeralda: Filha de Guilty, o mestre de Ikki e que por sua vez se apaixona por Ikki. Seu pai a matou acidentalmente enquanto treinava Ikki e não demonstrou nenhum sentimento por isso.
  • Eurídice: Noiva de Orfeu de Lira. Morreu com a mordida de uma cobra venenosa. Orfeu luta por ela na saga de Hades.
  • Dr. Mamori: Dr. Mamori é o funcionário da Fundação Graad e criador dos cavaleiros de Aço.
  • Guardas do santuário: São soldados rasos que protegem o santuário. São como guerreiros medievais e são relativamente fracos.
  • Frey: Frey um bravo herói de Asgard, se encanta com Atena quando a conhece. Desde o começo rejeita a idéia de uma guerra contra o Santuário da Grécia, desejando que haja paz no mundo. Mesmo suspeitando dos Guerreiros Deuses protesta contra Durval, sem saber que este está a frente de toda tramóia, sendo atacado de surpresa por ele. É preso numa masmorra e, por fim, acaba morrendo para libertar Atena do feitiço de Durval.
  • Freya: Irmã de Frey. É uma garota de fibra que zela pela paz e pela justiça. Pede ajuda a Atena e reza pela vitória dela e de seus cavaleiros.

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Ferramentas pessoais