Pluto (mangá)

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 18:04, 10 Março 2014 (editar)
Akio (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 18:04, 10 Março 2014 (editar) (undo)
Akio (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 8: Linha 8:
===Enredo=== ===Enredo===
- 
-[[Image: Plutomanga250.jpg|left|frame|Cena do mangá.]] 
Pluto segue a estória do robô detetive europeu "Gesitch" em sua tentativa de solucionar os casos de mortes de robôs e seres humanos. O caso começa a ficar mais complexo quando evidências começam a sugerir que um robô poderia estar por trás dos assassinatos, o primeiro em oito anos. Pluto segue a estória do robô detetive europeu "Gesitch" em sua tentativa de solucionar os casos de mortes de robôs e seres humanos. O caso começa a ficar mais complexo quando evidências começam a sugerir que um robô poderia estar por trás dos assassinatos, o primeiro em oito anos.
 +
 +[[Image: Plutomanga250.jpg|left|frame|Cena do mangá.]]
São inúmeras as referências a outros personagens de Osamu Tezuka, como Black Jack, Robita, assim como vários personagens de Astro Boy que aparecem como personagens coadjuvantes. São inúmeras as referências a outros personagens de Osamu Tezuka, como Black Jack, Robita, assim como vários personagens de Astro Boy que aparecem como personagens coadjuvantes.

Revisão de 18:04, 10 Março 2014

Capa da primeira edição.
Capa da primeira edição.

Pluto (プルートウ Purūtō) é uma série de mangá japonês escrito e ilustrado por Naoki Urasawa. Foi publicado em série na revista Big Comic da editora Shogakukan, de 2003 a 2009, com os capítulos distribuídos em oito volumes. A série foi baseada em Astro Boy de Osamu Tezuka, especialmente a estoria de "Chijou saidai robotto"(地上最大のロボット). Urasawa reinterpreta a estória como um mistério sobre assassinatos, cheio de suspense, tendo como Gesitch como personagem central, um robô detetive da Europol em busca da solução do caso de uma série de mortes de robôs e humanos.

Takashi Nagasaki recebe o crédito de co-autor da série. Makoto Tezuka, filho de Osamu Tezuka, supervisionou a série, e a Tezuka Produções colaborou igualmente na produção.

A série ganhou o 9º Prêmio Cultural Osamu Tezuka, o Prêmio de Excelência no 7º Festival Japonês de Artes Mídiáticas, e o Prêmio Seiun de 2010 por melhor mangá.

Enredo

Pluto segue a estória do robô detetive europeu "Gesitch" em sua tentativa de solucionar os casos de mortes de robôs e seres humanos. O caso começa a ficar mais complexo quando evidências começam a sugerir que um robô poderia estar por trás dos assassinatos, o primeiro em oito anos.


Cena do mangá.
Cena do mangá.

São inúmeras as referências a outros personagens de Osamu Tezuka, como Black Jack, Robita, assim como vários personagens de Astro Boy que aparecem como personagens coadjuvantes.


Personagens

A maioria destes personagens já apareceram em versões anteriores desta estória, originalmente chamada de "Chijou Daidai Robotto" (O Maior Robô da Terra). Porém, grande parte são personagens exclusivos de Pluto.

Gesicht (ゲジヒト, palavra alemã para "face")

Personagem central da estória, Gesitch é um robô alemão que trabalha como investigador da Europol. Seu corpo é feito a base de uma liga de metal chamada "Zeronium", capaz de disparar uma rajada devastadora usando a liga como uma concha. Ele e sua esposa, Helena, possuem uma aparência humanoide.

Mont Blanc (モンブラン)

Um robô das montanhas da suíça, morto no começo da estória. Lutou na 39ª Guerra Centro-Asiática.

Norte No. 2 (ノース2号)

Um robô escocês de seis braços mecânicos armados. Originalmente um dos mais poderosos robôs de luta durante a 39ª Guerra Centro-Asiática. Preferindo não lutar, ele optou por trabalhar como mordomo de um compositor.

Brando (ブランド)

Um robô turco lutador de grande devoção à sua esposa robô e a suas crianças humanas. Lutou junto a Mont Blanc e Hercules na 39ª Guerra Centro-Asiática.

Hercules (ヘラクレス)

Um robô gladiador grego com grande senso de honra e bravura. Ele e Brando têm sido rivais e amigos desde a 39ª Guerra Centro-Asiática.

Epsilon (エプシロン)

Um robô australiano movido à energia elétrica, muito gentil e sensível, e com uma olhar pacífico. Ele administra um orfanato para tomar conta dos órfãos de guerra. Ele decidiu não lutar durante a 39ª Guerra Centro-Asiática.

Pluto (プルートウ)

Um robô extremamente poderoso criado por Dr. Abullah.

Atom (アトム)

Um robô japonês jovem, que foi originalmente o Embaixador da Paz no final da 39ª Guerra Centro-Asiática.

Uran (ウラン)

Robô irmã de Atom, capaz de sentir as emoções humanas, robóticas e dos animais.

Dr. Tenma (天馬博士)

Um cientista gênio da robótica que trabalhava para O Ministério da Ciêcia do Japão. Foi o criador de Atom.

Dr. Ochanomizu (お茶の水博士)

Um cientista da robótica japonesa e criador de Uran. É responsável por Atom.

Dr. Hoffman (ホフマン博士)

Criador do Zeronium e do robô Gesicht.

Dr. Abullah (アブラー博士)

O chefe do Ministério da Ciência da Persia (Irã). Perdeu a maior parte de seu corpo, e sua família, durante a 39ª Guerra Centro-Asiática. As pertes do corpo que foram perdidas na guerra foram substituídas por partes cibernéticas.

Dr. Roosevelt (Dr. ルーズベルト)

Um supercomputador poderoso, que pertence aos Estados Unidos da Thracia, cujo o único avatar para o mundo externo é um urso de pelúcia.

Adolf Haas

Um comerciante alemão, membro do grupo da Supremacia Humana, KR. Ele suspeita que Gesitch matou seu irmão.

Referência

Ferramentas pessoais