Riku (Kingdom Hearts)

De Nikkeypedia

Personagem do jogo Kingdom Hearts, é o verdadeiro mestre da keyblade. Sempre quis saber o que havia além da ilha onde vivia. Essa curiosidade acaba levando-o a se unir à escuridão e faz com que Sora seja escolhido pela Keyblade ao invés dele.

Sora e Riku são grandes amigos desde a infância, e sempre viveram competindo entre si. Sora sempre quis ser como Riku, que, sendo um ano mais velho que ele e Kairi, atua como um irmão mais velho para os dois.

Conteúdo

[editar] Kingdom Hearts

Riku planeava viajar pelo mar com Sora e Kairi para ver o que havia além da Destiny Island. Porém na noite anterior a viagem a ilha é atacada por Heartless. Enquanto Sora luta contra eles, encontra Riku, que é levado pelas trevas e desaparece assim como Kairi. Logo em seguida Sora reaparece na cidade de Traverse Town.

Riku acorda em Hollow Bastion, encontrando Maleficent, que se aproveita da curiosidade e da fraqueza do coração de Riku para manipulá-lo e trazê-lo para as trevas. Ao ver Sora com Donald e Pateta, Riku acredita que seu amigo o abandonou e cada vez mais tem seu coração consumido pela escuridão.

Chega um momento que Riku perde seu coração para Ansem, um homem misterioso que estudava sobre os corações e os Heartless. Ansem toma o corpo de Riku como hospedeiro para concluir seu plano de conquistar Kingdom Hearts, já que seu antigo corpo já não existia mais porque foi consumido totalmente pelas trevas.

Enquanto Sora é escolhido pela Kingdom Keyblade, capaz de fechar as portas dos mundos e os corações das pessoas em seus corpos, Riku acaba ficando com outra Keyblade, capaz de abrir as portas dos mundos e liberar os corações dos corpos das pessoas. Mais tarde essa keyblade se transforma na Way to the Dawn, a Keyblade oficial de Riku em Kingdom Hearts 2. Quando Sora chega em Hollow Bastion, encontra Riku controlado por Ansem e trava uma terrível batalha contra o amigo. Derrotado, Riku se transforma em Ansem e entra no portal de Hollow Bastion para Kingdom Hearts. Sora fica, e usa a keyblade de Riku para tirar o coração de Kairi de seu corpo.

Após a batalha final entre Sora e Ansem, Sora tenta fechar as portas de Kingdom Hearts, mas não consegue. De repente, Riku aparece de dentro de Kingdom Hearts e, junto do Rei Mickey, ajuda Sora, Donald e Pateta a fechar as portas por dentro, ficando os dois trancados dentro.

[editar] Videos secretos

[editar] Another Side, Another Story

O video secreto de Kingdom Hearts revela uma pessoa com roupas pretas e olhos vendados numa cidade. Essa pessoa, muito parecida com Riku, luta contra outra pessoa de capuz preto e loiro que usa duas keyblades, a OathKeeper e a Oblivion. Mais tarde, é revelado em Kingdom Hearts 2 e outros videos secretos que a pessoa vendada é Riku realmente, que conseguiu sair de Kingdom Hearts junto de Mickey. A outra pessoa é Roxas, o último integrante da Organization XIII e Nobody de Sora, que é criado quando ele usa a Dark Keyblade para tirar seu coração de de seu corpo e se transforma em Heartless.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais