Robô Gigante

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:54, 1 Outubro 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
({{Vídeos}})
← Ver a alteração anterior
Revisão de 17:07, 1 Outubro 2010 (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
({{Vídeos}})
Ver a alteração posterior →
Linha 42: Linha 42:
[http://www.youtube.com/watch?v=dA5c-_js1UM Robô Gigante] [http://www.youtube.com/watch?v=dA5c-_js1UM Robô Gigante]
 +
 +[http://www.youtube.com/watch?v=drjyF1nVwIk ROBÔ GIGANTE]
 +
 +[http://www.youtube.com/watch?v=zIwYLZnPg6o giant robot and the deadly water plant]
 +
 +[http://www.youtube.com/watch?v=JFucHiNcCbg giant robot/Buckethead tribute]

Revisão de 17:07, 1 Outubro 2010

Conteúdo

A Série

O Robô Gigante, criado por Mitsuteru Yokayama para os quadrinhos, ganhou sua série de televisão produzida pela Toei. A série Robô Gigante estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios. O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima, Na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário Ultra Seven. O ator-mirim Mitsunobu Kaneko havia se destacado antes na série Akuma-kun ("O Pequeno Demônio"), produzido pelo mesmo estúdio Toei Company. Ele nunca mais teve um trabalho de repercussão e logo saiu da área artística. Faleceu em 1997, aos 41 anos. O personagem ganhou uma arrojada e aclamada versão anos 90, criada em desenho animado especialmente para o vídeo e que também foi lançada no Brasil.

A História

A história tem início quando um ser espacial vem com sua nave à Terra e decide conquistá-la usando sua avançada tecnologia para criar monstros e máquinas de guerra. O invasor em questão é o monstro que se auto-intitula Imperador Guilhotina, líder do Bando BF (Big Fire), um exército de soldados e cientistas sempre prontos para cumprir seus planos de dominação mundial. Contra eles, a organização paramilitar Unicorn tem agentes especiais sempre prontos para o combate. Numa noite tranqüila, o monstro marinho Dacolar surge e afunda um navio de passageiros japoneses, iniciando os ataques do Bando BF. Os únicos sobreviventes são o garoto Daisako Kusama (que viajava sozinho) e um homem chamado Jyuro Minami, o agente secreto U3, da Unicorn. Chegando em uma ilha misteriosa que servia de base para o BF, eles são capturados e levados a um hangar subterrâneo. Lá, encontram o enorme robô de combate que estava sendo finalizado. O cientista que estava sendo forçado a construir o chamado Robô Gigante, mostra a Daisako e Minami o relógio-comunicador que seria usado para comandar sua criação. De brincadeira, Daisako fala perto do microfone, e sua voz acaba sendo registrada na memória do Robô. Mas o velho cientista tinha planos de destruir o gigante de metal para que não fosse usado contra a humanidade e se rebela contra seus captores. Ele acaba morto, mas antes consegue ativar uma bomba que havia preparado. Minami e Daisako escapam por pouco e, de longe, vêem a base voar pelos ares. Mas, para a surpresa de todos, o Robô Gigante resistiu e a explosão fez com que seus circuitos fossem ativados. Uma vez operacional, Daisako descobre que podia controlar o Robô. Tendo sido a primeira voz identificada pelo gigante, o garoto passa a ser seu mestre. Recrutado para a Unicorn pelo Chefe Azuma, Daisako recebe o codinome U7, passando a agir secretamente para combater o Bando BF. Entre os destaques da equipe, havia ainda outra criança, a pequena Mari Hanamura, dotada de extrema inteligência. Arma suprema da Unicorn, o Robô Gigante era capaz de voar e desferir uma variedade de ataques, como raios laser (emitidos dos olhos), lança-chamas (da boca), mísseis (da ponta dos dedos) e seu mais famoso golpe, o Soco de 1 Megaton, que levava qualquer inimigo a nocaute. Enfrentando monstros, outros robôs e gigantescas máquinas de guerra, o Robô Gigante trava batalhas difíceis, sempre vencendo graças ao seu vasto arsenal. No final da série, o Imperador Guilhotina se torna um gigante e ameaça explodir seu corpo com força suficiente para destruir a Terra. Restou ao robô levar a ameaça para longe e, contrariando ordens de Daisako e mostrando vontade própria, explodir no espaço junto com o vilão. Foi um final bastante dramático e até incomum nesse gênero de seriado, quebrando clichês e deixando muitos fãs chocados.

No Brasil

A adaptação brasileira seguiu o texto original e manteve os nomes japoneses quando a série foi exibida nos anos 70 na extinta TV Tupi e posteriormente na TV Record.


Elenco

Mitsunobu Kaneko .... Daisaku Kusama

Akio Itô .... Jyuro Minami

Shozaburô Date .... Chefe Azuma

Toshiyuki Shiyama .... Imperador Guilhotina


Robô Gigante está de volta

Um antigo super-herói japonês ganhou uma nova versão para comemorar seus 40 anos de criação. É o Robô Gigante, o colossal defensor da Terra com cara de esfinge que é controlado pelo garoto Daisaku Kusama. Em janeiro deste ano, estreou no Japão a série de TV GR - Giant Robo, com uma nova versão para a história, produzida pela empresa Softgarage, associada com a Hikari Pro. O público japonês assiste à nova produção, em 13 episódios, em sistema pay-per-view no canal Animax. Outras temporadas já foram divulgadas, bem como o lançamento em DVD e distribuição para outros países através das filiais do Animax espalhadas pelo mundo. Com isso, a série tem grandes chances de aparecer por aqui. A versão original surgiu em forma de mangá, em 1967, de autoria de Mitsuteru Yokoyama (falecido em 2004, aos 70 anos) e logo virou um seriado live-action produzido no mesmo ano pela Toei Company. Exibido na extinta TV Tupi nos anos 70 e na TV Record até o início dos anos 80, o Robô Gigante é lembrado por fãs até hoje pelo seu famoso golpe, o "Soco de 1 Megaton". Nos anos 90, ele ganhou uma sofisticada versão em animê direto para vídeo.


Predefinição:Vídeos

Robô Gigante

ROBÔ GIGANTE

giant robot and the deadly water plant

giant robot/Buckethead tribute

Ferramentas pessoais