Robô Gigante

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:38, 4 Outubro 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (20:34, 4 Outubro 2010) (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(A Série)
 
(12 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
== A Série == == A Série ==
-[[Imagem:Sumotori150.jpg|frame|center|Robô Gigante]]O Robô Gigante, criado por Mitsuteru Yokayama para os quadrinhos, ganhou sua série de televisão produzida pela Toei. A série Robô Gigante estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios.+[[Imagem:Robo1.jpg|frame|center|Robô Gigante]]O '''Robô Gigante''', criado por '''[[Mitsuteru Yokayama]]''' para os quadrinhos, ganhou sua série de televisão produzida pela Toei. A série '''Robô Gigante''' estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios.
-O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima, Na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário Ultra Seven.+ 
-O ator-mirim Mitsunobu Kaneko havia se destacado antes na série Akuma-kun ("O Pequeno Demônio"), produzido pelo mesmo estúdio Toei Company. Ele nunca mais teve um trabalho de repercussão e logo saiu da área artística. Faleceu em 1997, aos 41 anos.+O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima, Na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário [[Ultra Seven]].
 + 
 +O ator-mirim '''Mitsunobu Kaneko''' havia se destacado antes na série [[Akuma-kun]] ("O Pequeno Demônio"), produzido pelo mesmo estúdio Toei Company. Ele nunca mais teve um trabalho de repercussão e logo saiu da área artística. Faleceu em 1997, aos 41 anos.
 + 
O personagem ganhou uma arrojada e aclamada versão anos 90, criada em desenho animado especialmente para o vídeo e que também foi lançada no Brasil. O personagem ganhou uma arrojada e aclamada versão anos 90, criada em desenho animado especialmente para o vídeo e que também foi lançada no Brasil.
== A História == == A História ==
-A história tem início quando um ser espacial vem com sua nave à Terra e decide conquistá-la usando sua avançada tecnologia para criar monstros e máquinas de guerra. O invasor em questão é o monstro que se auto-intitula Imperador Guilhotina, líder do Bando BF (Big Fire), um exército de soldados e cientistas sempre prontos para cumprir seus planos de dominação mundial. Contra eles, a organização paramilitar Unicorn tem agentes especiais sempre prontos para o combate.+[[Imagem:Robo_gigante200.jpg|frame|left|Robô Gigante]]A história tem início quando um ser espacial vem com sua nave à Terra e decide conquistá-la usando sua avançada tecnologia para criar monstros e máquinas de guerra. O invasor em questão é o monstro que se auto-intitula Imperador Guilhotina, líder do Bando BF (Big Fire), um exército de soldados e cientistas sempre prontos para cumprir seus planos de dominação mundial. Contra eles, a organização paramilitar Unicorn tem agentes especiais sempre prontos para o combate.
Numa noite tranqüila, o monstro marinho Dacolar surge e afunda um navio de passageiros japoneses, iniciando os ataques do Bando BF. Os únicos sobreviventes são o garoto Daisako Kusama (que viajava sozinho) e um homem chamado Jyuro Minami, o agente secreto U3, da Unicorn. Chegando em uma ilha misteriosa que servia de base para o BF, eles são capturados e levados a um hangar subterrâneo. Lá, encontram o enorme robô de combate que estava sendo finalizado. O cientista que estava sendo forçado a construir o chamado Robô Gigante, mostra a Daisako e Minami o relógio-comunicador que seria usado para comandar sua criação. De brincadeira, Daisako fala perto do microfone, e sua voz acaba sendo registrada na memória do Robô. Mas o velho cientista tinha planos de destruir o gigante de metal para que não fosse usado contra a humanidade e se rebela contra seus captores. Ele acaba morto, mas antes consegue ativar uma bomba que havia preparado. Numa noite tranqüila, o monstro marinho Dacolar surge e afunda um navio de passageiros japoneses, iniciando os ataques do Bando BF. Os únicos sobreviventes são o garoto Daisako Kusama (que viajava sozinho) e um homem chamado Jyuro Minami, o agente secreto U3, da Unicorn. Chegando em uma ilha misteriosa que servia de base para o BF, eles são capturados e levados a um hangar subterrâneo. Lá, encontram o enorme robô de combate que estava sendo finalizado. O cientista que estava sendo forçado a construir o chamado Robô Gigante, mostra a Daisako e Minami o relógio-comunicador que seria usado para comandar sua criação. De brincadeira, Daisako fala perto do microfone, e sua voz acaba sendo registrada na memória do Robô. Mas o velho cientista tinha planos de destruir o gigante de metal para que não fosse usado contra a humanidade e se rebela contra seus captores. Ele acaba morto, mas antes consegue ativar uma bomba que havia preparado.
Minami e Daisako escapam por pouco e, de longe, vêem a base voar pelos ares. Mas, para a surpresa de todos, o Robô Gigante resistiu e a explosão fez com que seus circuitos fossem ativados. Uma vez operacional, Daisako descobre que podia controlar o Robô. Tendo sido a primeira voz identificada pelo gigante, o garoto passa a ser seu mestre. Minami e Daisako escapam por pouco e, de longe, vêem a base voar pelos ares. Mas, para a surpresa de todos, o Robô Gigante resistiu e a explosão fez com que seus circuitos fossem ativados. Uma vez operacional, Daisako descobre que podia controlar o Robô. Tendo sido a primeira voz identificada pelo gigante, o garoto passa a ser seu mestre.
Linha 18: Linha 21:
A adaptação brasileira seguiu o texto original e manteve os nomes japoneses quando a série foi exibida nos anos 70 na extinta TV Tupi e posteriormente na TV Record. A adaptação brasileira seguiu o texto original e manteve os nomes japoneses quando a série foi exibida nos anos 70 na extinta TV Tupi e posteriormente na TV Record.
- 
== Elenco == == Elenco ==
Linha 33: Linha 35:
== Robô Gigante está de volta == == Robô Gigante está de volta ==
-Um antigo super-herói japonês ganhou uma nova versão para comemorar seus 40 anos de criação. É o Robô Gigante, o colossal defensor da Terra com cara de esfinge que é controlado pelo garoto Daisaku Kusama.+[[Imagem:Robo2200.jpg|frame|left|Robô Gigante]]Um antigo super-herói japonês ganhou uma nova versão para comemorar seus 40 anos de criação. É o Robô Gigante, o colossal defensor da Terra com cara de esfinge que é controlado pelo garoto Daisaku Kusama.
Em janeiro deste ano, estreou no Japão a série de TV GR - Giant Robo, com uma nova versão para a história, produzida pela empresa Softgarage, associada com a Hikari Pro. O público japonês assiste à nova produção, em 13 episódios, em sistema pay-per-view no canal Animax. Outras temporadas já foram divulgadas, bem como o lançamento em DVD e distribuição para outros países através das filiais do Animax espalhadas pelo mundo. Com isso, a série tem grandes chances de aparecer por aqui. Em janeiro deste ano, estreou no Japão a série de TV GR - Giant Robo, com uma nova versão para a história, produzida pela empresa Softgarage, associada com a Hikari Pro. O público japonês assiste à nova produção, em 13 episódios, em sistema pay-per-view no canal Animax. Outras temporadas já foram divulgadas, bem como o lançamento em DVD e distribuição para outros países através das filiais do Animax espalhadas pelo mundo. Com isso, a série tem grandes chances de aparecer por aqui.
A versão original surgiu em forma de mangá, em 1967, de autoria de Mitsuteru Yokoyama (falecido em 2004, aos 70 anos) e logo virou um seriado live-action produzido no mesmo ano pela Toei Company. Exibido na extinta TV Tupi nos anos 70 e na TV Record até o início dos anos 80, o Robô Gigante é lembrado por fãs até hoje pelo seu famoso golpe, o "Soco de 1 Megaton". Nos anos 90, ele ganhou uma sofisticada versão em animê direto para vídeo. A versão original surgiu em forma de mangá, em 1967, de autoria de Mitsuteru Yokoyama (falecido em 2004, aos 70 anos) e logo virou um seriado live-action produzido no mesmo ano pela Toei Company. Exibido na extinta TV Tupi nos anos 70 e na TV Record até o início dos anos 80, o Robô Gigante é lembrado por fãs até hoje pelo seu famoso golpe, o "Soco de 1 Megaton". Nos anos 90, ele ganhou uma sofisticada versão em animê direto para vídeo.
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
Linha 48: Linha 57:
[http://www.youtube.com/watch?v=JFucHiNcCbg giant robot/Buckethead tribute] [http://www.youtube.com/watch?v=JFucHiNcCbg giant robot/Buckethead tribute]
- 
- 
== {{ Links Externos }} == == {{ Links Externos }} ==

Revisão atual

Conteúdo

[editar] A Série

Robô Gigante
Robô Gigante
O Robô Gigante, criado por Mitsuteru Yokayama para os quadrinhos, ganhou sua série de televisão produzida pela Toei. A série Robô Gigante estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios.

O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima, Na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário Ultra Seven.

O ator-mirim Mitsunobu Kaneko havia se destacado antes na série Akuma-kun ("O Pequeno Demônio"), produzido pelo mesmo estúdio Toei Company. Ele nunca mais teve um trabalho de repercussão e logo saiu da área artística. Faleceu em 1997, aos 41 anos.

O personagem ganhou uma arrojada e aclamada versão anos 90, criada em desenho animado especialmente para o vídeo e que também foi lançada no Brasil.

[editar] A História

Robô Gigante
Robô Gigante
A história tem início quando um ser espacial vem com sua nave à Terra e decide conquistá-la usando sua avançada tecnologia para criar monstros e máquinas de guerra. O invasor em questão é o monstro que se auto-intitula Imperador Guilhotina, líder do Bando BF (Big Fire), um exército de soldados e cientistas sempre prontos para cumprir seus planos de dominação mundial. Contra eles, a organização paramilitar Unicorn tem agentes especiais sempre prontos para o combate.

Numa noite tranqüila, o monstro marinho Dacolar surge e afunda um navio de passageiros japoneses, iniciando os ataques do Bando BF. Os únicos sobreviventes são o garoto Daisako Kusama (que viajava sozinho) e um homem chamado Jyuro Minami, o agente secreto U3, da Unicorn. Chegando em uma ilha misteriosa que servia de base para o BF, eles são capturados e levados a um hangar subterrâneo. Lá, encontram o enorme robô de combate que estava sendo finalizado. O cientista que estava sendo forçado a construir o chamado Robô Gigante, mostra a Daisako e Minami o relógio-comunicador que seria usado para comandar sua criação. De brincadeira, Daisako fala perto do microfone, e sua voz acaba sendo registrada na memória do Robô. Mas o velho cientista tinha planos de destruir o gigante de metal para que não fosse usado contra a humanidade e se rebela contra seus captores. Ele acaba morto, mas antes consegue ativar uma bomba que havia preparado. Minami e Daisako escapam por pouco e, de longe, vêem a base voar pelos ares. Mas, para a surpresa de todos, o Robô Gigante resistiu e a explosão fez com que seus circuitos fossem ativados. Uma vez operacional, Daisako descobre que podia controlar o Robô. Tendo sido a primeira voz identificada pelo gigante, o garoto passa a ser seu mestre. Recrutado para a Unicorn pelo Chefe Azuma, Daisako recebe o codinome U7, passando a agir secretamente para combater o Bando BF. Entre os destaques da equipe, havia ainda outra criança, a pequena Mari Hanamura, dotada de extrema inteligência. Arma suprema da Unicorn, o Robô Gigante era capaz de voar e desferir uma variedade de ataques, como raios laser (emitidos dos olhos), lança-chamas (da boca), mísseis (da ponta dos dedos) e seu mais famoso golpe, o Soco de 1 Megaton, que levava qualquer inimigo a nocaute. Enfrentando monstros, outros robôs e gigantescas máquinas de guerra, o Robô Gigante trava batalhas difíceis, sempre vencendo graças ao seu vasto arsenal. No final da série, o Imperador Guilhotina se torna um gigante e ameaça explodir seu corpo com força suficiente para destruir a Terra. Restou ao robô levar a ameaça para longe e, contrariando ordens de Daisako e mostrando vontade própria, explodir no espaço junto com o vilão. Foi um final bastante dramático e até incomum nesse gênero de seriado, quebrando clichês e deixando muitos fãs chocados.

[editar] No Brasil

A adaptação brasileira seguiu o texto original e manteve os nomes japoneses quando a série foi exibida nos anos 70 na extinta TV Tupi e posteriormente na TV Record.

[editar] Elenco

Mitsunobu Kaneko .... Daisaku Kusama

Akio Itô .... Jyuro Minami

Shozaburô Date .... Chefe Azuma

Toshiyuki Shiyama .... Imperador Guilhotina


[editar] Robô Gigante está de volta

Robô Gigante
Robô Gigante
Um antigo super-herói japonês ganhou uma nova versão para comemorar seus 40 anos de criação. É o Robô Gigante, o colossal defensor da Terra com cara de esfinge que é controlado pelo garoto Daisaku Kusama.

Em janeiro deste ano, estreou no Japão a série de TV GR - Giant Robo, com uma nova versão para a história, produzida pela empresa Softgarage, associada com a Hikari Pro. O público japonês assiste à nova produção, em 13 episódios, em sistema pay-per-view no canal Animax. Outras temporadas já foram divulgadas, bem como o lançamento em DVD e distribuição para outros países através das filiais do Animax espalhadas pelo mundo. Com isso, a série tem grandes chances de aparecer por aqui. A versão original surgiu em forma de mangá, em 1967, de autoria de Mitsuteru Yokoyama (falecido em 2004, aos 70 anos) e logo virou um seriado live-action produzido no mesmo ano pela Toei Company. Exibido na extinta TV Tupi nos anos 70 e na TV Record até o início dos anos 80, o Robô Gigante é lembrado por fãs até hoje pelo seu famoso golpe, o "Soco de 1 Megaton". Nos anos 90, ele ganhou uma sofisticada versão em animê direto para vídeo.





[editar] Predefinição:Vídeos

Robô Gigante

ROBÔ GIGANTE

giant robot and the deadly water plant

giant robot/Buckethead tribute

[editar] Predefinição:Links Externos

Ferramentas pessoais