Rubens Yonamine

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 15:12, 23 Outubro 2008 (editar)
Brunosavi (Discussão | contribs)
(New page: =={{Ligações externas}}== *[http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=comandante FAB ] *[http://www.nikkeyweb.com.br/aero_visao.pdf REVISTA AEROVISÃO] Fonte: [[Ten Luiz...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 11:22, 27 Outubro 2008 (editar) (undo)
Brunosavi (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
- +'''Rubens Yonamine''' é descendente direto de '''Ihachi Miyashiro''', um dos japoneses que vieram na primeira viagem para o Brasil. O imigrante japonês, já falecido, contou em vida muito de sua história para o neto, Rubens Yonamine.“Naquela época, o Japão enfrentava problemas de superpopulação e atravessava uma crise econômica bastante séria. Na Província de Okinawa, da qual o meu avô é originário, esses problemas eram ainda mais acentuados. Foi atraído então pela propaganda das Companhias de Emigração do Japão que propagavam a idéia de que no Brasil seria fácil conseguir fortuna trabalhando nas fazendas de café”, diz Yonamine.

Revisão de 11:22, 27 Outubro 2008

Rubens Yonamine é descendente direto de Ihachi Miyashiro, um dos japoneses que vieram na primeira viagem para o Brasil. O imigrante japonês, já falecido, contou em vida muito de sua história para o neto, Rubens Yonamine.“Naquela época, o Japão enfrentava problemas de superpopulação e atravessava uma crise econômica bastante séria. Na Província de Okinawa, da qual o meu avô é originário, esses problemas eram ainda mais acentuados. Foi atraído então pela propaganda das Companhias de Emigração do Japão que propagavam a idéia de que no Brasil seria fácil conseguir fortuna trabalhando nas fazendas de café”, diz Yonamine.



Predefinição:Ligações externas

Fonte: Ten Luiz Cláudio Ferreira
Ferramentas pessoais