Sabrina Sato

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 15:10, 9 Outubro 2008 (editar)
Brunosavi (Discussão | contribs)
(New page: Meu avô veio lá do Japão Prato de sushi Vou contar um pouco sobre o meu passado, minha origem e minhas raízes. Meu avô materno, Sadao Sato, veio do Jap...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 15:12, 9 Outubro 2008 (editar) (undo)
Brunosavi (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
Meu avô veio lá do Japão Meu avô veio lá do Japão
-[[Image:Sushi.jpg|thumb|220px|Prato de sushi]]+[[Image:Sabrina_sato.JPG|left]]
Vou contar um pouco sobre o meu passado, minha origem e minhas raízes. Meu avô materno, Sadao Sato, veio do Japão em 1931. Ele tinha uns três anos de idade e chegou aqui com meu bisavô, minha bisavó e os irmãozinhos dele. Já da parte da minha avó, eu não sei muita coisa. Só sei que o pai dela também veio do Japão e foi um dos homens mais velhos do Brasil quando estava vivo. Ele apareceu até na televisão! Ele morreu com 107 anos. Bom, mas eu vou contar mesmo é a história do meu avô Sadao. São muitas historias sofridas, outras engraçadas, que influenciaram a minha vida. Vou contar um pouco sobre o meu passado, minha origem e minhas raízes. Meu avô materno, Sadao Sato, veio do Japão em 1931. Ele tinha uns três anos de idade e chegou aqui com meu bisavô, minha bisavó e os irmãozinhos dele. Já da parte da minha avó, eu não sei muita coisa. Só sei que o pai dela também veio do Japão e foi um dos homens mais velhos do Brasil quando estava vivo. Ele apareceu até na televisão! Ele morreu com 107 anos. Bom, mas eu vou contar mesmo é a história do meu avô Sadao. São muitas historias sofridas, outras engraçadas, que influenciaram a minha vida.
[[Image:Sushi.jpg|thumb|220px|Prato de sushi]] [[Image:Sushi.jpg|thumb|220px|Prato de sushi]]

Revisão de 15:12, 9 Outubro 2008

Meu avô veio lá do Japão

Vou contar um pouco sobre o meu passado, minha origem e minhas raízes. Meu avô materno, Sadao Sato, veio do Japão em 1931. Ele tinha uns três anos de idade e chegou aqui com meu bisavô, minha bisavó e os irmãozinhos dele. Já da parte da minha avó, eu não sei muita coisa. Só sei que o pai dela também veio do Japão e foi um dos homens mais velhos do Brasil quando estava vivo. Ele apareceu até na televisão! Ele morreu com 107 anos. Bom, mas eu vou contar mesmo é a história do meu avô Sadao. São muitas historias sofridas, outras engraçadas, que influenciaram a minha vida.

Prato de sushi
Prato de sushi

Meu avô passou muita privação na vida. Quando ele era jovem, ele morou na casa da irmã. Lá ele costumava guardar o pão velho para comer depois para não faltar. Ele não queria incomodar a irmã de jeito nenhum. Um dia, ela disse que a única coisa que poderia dar a ele era um curso de alfaiataria. Então, ele aceitou. E foi um grande alfaiate! Ele conseguiu pagar o estudo da minha mãe e das minhas tias graças ao dinheiro da alfaiataria. Minha mãe é psicóloga, minha tia fez Direito e a outra tia se formou em Fisioterapia. Minha avó, Luiza Hissae, também ajudou, trabalhando como costureira. Eles moravam em Penápolis, no interior de São Paulo.

Prato de sushi
Prato de sushi

Depoimento à jornalista Renata Costa Fotos: Everton Ballardin e arquivo pessoal de Sabrina Sato Vídeos e áudios: Estilingue Filmes

Ferramentas pessoais