Saga de gêmeos

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:15, 24 Novembro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
(Anime)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 17:17, 24 Novembro 2010 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Anime)
Ver a alteração posterior →
Linha 20: Linha 20:
Diferentemente da versão [[mangá]] (original), a versão [[anime]], realizada pela [[Toei Animation]], é <!-- desnecessariamente --> mais complexa e confusa: treze anos antes do início da série, o irmão gêmeo de '''Saga''', [[Kanon de Gêmeos|Kanon]], tentava convencê-lo de que ambos deveriam dominar o '''Santuário da Grécia'''. Como resultado, '''Saga''' o prende no '''Cabo Sunion''', de onde somente um deus poderia libertá-lo. Todavia, as palavras do irmão sem-caráter fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente inconsciente de seus atos, o '''Cavaleiro de Ouro de Gêmeos''' matou o [[Cavaleiros de Prata|Cavaleiro de Prata]] [[Ares de Altar]] (Arles de Altar, no original japonês), irmão do '''Grande Mestre''' [[Shion de Áries|Shion]], em quem este depositava sua total confiança. Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara (assim como seu irmão, que usava um elmo dourado), o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade sem levantar qualquer suspeita. Tendo acesso a todos lugares do [[Santuário]], '''Saga''' tentou matar o bebê que era a reencarnação de [[Saori Kido|Athena]]. Diferentemente da versão [[mangá]] (original), a versão [[anime]], realizada pela [[Toei Animation]], é <!-- desnecessariamente --> mais complexa e confusa: treze anos antes do início da série, o irmão gêmeo de '''Saga''', [[Kanon de Gêmeos|Kanon]], tentava convencê-lo de que ambos deveriam dominar o '''Santuário da Grécia'''. Como resultado, '''Saga''' o prende no '''Cabo Sunion''', de onde somente um deus poderia libertá-lo. Todavia, as palavras do irmão sem-caráter fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente inconsciente de seus atos, o '''Cavaleiro de Ouro de Gêmeos''' matou o [[Cavaleiros de Prata|Cavaleiro de Prata]] [[Ares de Altar]] (Arles de Altar, no original japonês), irmão do '''Grande Mestre''' [[Shion de Áries|Shion]], em quem este depositava sua total confiança. Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara (assim como seu irmão, que usava um elmo dourado), o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade sem levantar qualquer suspeita. Tendo acesso a todos lugares do [[Santuário]], '''Saga''' tentou matar o bebê que era a reencarnação de [[Saori Kido|Athena]].
-[[Image:AIOLOS.jpg|left|frame|Aiolos com Saori bebezinho .]][[Image:Ares_de_Altar300.jpg|right|frame|Ares de Altar .]]+[[Image:AIOLOS.jpg|left|frame|Aiolos com Saori bebezinho .]][[Image:Mestre_Ares1300.jpeg|right|frame|Ares de Altar .]]
Porém seu plano foi frustrado por [[Aiolos de Sagitário]], que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções cruéis. Por conta disso, '''Saga''' espalhou pelo [[Santuário]] a mentira de que [[Aiolos]] era um traidor e havia tentado matar [[Atena]]. Conclusão: [[Aiolos]] foi fatalmente atacado por [[Shura de Capricórnio]], morrendo imediatamente após confiar a tutela de Athena ao milionário [[Japão|japonês]] [[Mitsumasa Kido]], que estava por ali a passeio [[Fotografia|fotografando]] as ruínas gregas. Treze anos depois, após descobrir que [[Atena]] estava viva e com a Armadura de Ouro de [[Sagitário]], '''Saga''', após mandar o [[Cavaleiros de Bronze|Cavaleiro de Bronze]] [[Ikki de Fênix]] e os [[Ilha da Rainha da Morte|Cavaleiros Negros]] acabarem com os [[Cavaleiros de Bronze]], que haviam se aliado a [[Atena]], finalmente mata [[Shion]], mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade. E finalmente, apos treze anos disfarçado como [[Ares de Altar]], '''Saga''' torna-se o novo mestre do [[Santuário]]. Assim, como no [[mangá]], '''Saga''' no anime também era candidato a ser o novo [[Mestre do Santuário]]. Porém seu plano foi frustrado por [[Aiolos de Sagitário]], que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções cruéis. Por conta disso, '''Saga''' espalhou pelo [[Santuário]] a mentira de que [[Aiolos]] era um traidor e havia tentado matar [[Atena]]. Conclusão: [[Aiolos]] foi fatalmente atacado por [[Shura de Capricórnio]], morrendo imediatamente após confiar a tutela de Athena ao milionário [[Japão|japonês]] [[Mitsumasa Kido]], que estava por ali a passeio [[Fotografia|fotografando]] as ruínas gregas. Treze anos depois, após descobrir que [[Atena]] estava viva e com a Armadura de Ouro de [[Sagitário]], '''Saga''', após mandar o [[Cavaleiros de Bronze|Cavaleiro de Bronze]] [[Ikki de Fênix]] e os [[Ilha da Rainha da Morte|Cavaleiros Negros]] acabarem com os [[Cavaleiros de Bronze]], que haviam se aliado a [[Atena]], finalmente mata [[Shion]], mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade. E finalmente, apos treze anos disfarçado como [[Ares de Altar]], '''Saga''' torna-se o novo mestre do [[Santuário]]. Assim, como no [[mangá]], '''Saga''' no anime também era candidato a ser o novo [[Mestre do Santuário]].

Revisão de 17:17, 24 Novembro 2010

Saga de Gêmeos.
Saga de Gêmeos.

Saga de Gêmeos é um dos personagens principais na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. É o grande antagonista da Saga do Santuário e um dos "vilões" do Episódio G.

Conteúdo

Origem do nome

Há várias possibilidades para o significado do nome de Saga:

Histórico

Saga desperta o seu lado maligno.
Saga desperta o seu lado maligno.

Comparado a um deus por seu poder e bondade, e considerado invencível entre os Cavaleiros de Ouro, Saga possuía todas as virtudes necessárias para ocupar o posto de Mestre do Santuário, como humanidade, habilidade e força física, sendo por isso mesmo candidato, juntamente com Aiolos de Sagitário, para substituir Shion de Áries. Mas, estranhamente, o eleito foi Aiolos, e não Saga. Como o Grande Mestre sempre ia a Star Hill para meditar e prever o futuro, o guardião da terceira casa zodiacal foi até lá para questionar o porquê de não ter sido escolhido. Shion reconheceu-o como o mais poderoso, mas devido ao seu lado obscuro (embora o Grande Mestre relutasse em acreditar em tal fato), tal dádiva (a de ser o Mestre do Santuário) jamais lhe poderia ser concedida. Todavia, após a explicação, o lado maligno de Saga desperta e Shion de Áries é morto instantaneamente com um único golpe. Então, disfarçado com as vestimentas do Grande Mestre, o Cavaleiro de Gêmeos idealiza seus planos nefastos de dominar o Santuário, assassinar a pequena Atena e tornar-se o absoluto soberano da Terra, pois, em suas próprias palavras: "Zeus comanda os Céus, Poseidon os Mares, Hades o Inferno! Como uma criança poderia defender a Terra? Por isso é meu dever ser o soberano da Terra". Isto é o conteúdo mostrado no mangá. Nessa ocasião, Saga tinha apenas 15 anos.

Anime

Kanon preso no Cabo Sunion.
Kanon preso no Cabo Sunion.

Diferentemente da versão mangá (original), a versão anime, realizada pela Toei Animation, é mais complexa e confusa: treze anos antes do início da série, o irmão gêmeo de Saga, Kanon, tentava convencê-lo de que ambos deveriam dominar o Santuário da Grécia. Como resultado, Saga o prende no Cabo Sunion, de onde somente um deus poderia libertá-lo. Todavia, as palavras do irmão sem-caráter fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente inconsciente de seus atos, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos matou o Cavaleiro de Prata Ares de Altar (Arles de Altar, no original japonês), irmão do Grande Mestre Shion, em quem este depositava sua total confiança. Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara (assim como seu irmão, que usava um elmo dourado), o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade sem levantar qualquer suspeita. Tendo acesso a todos lugares do Santuário, Saga tentou matar o bebê que era a reencarnação de Athena.

Aiolos com Saori bebezinho .
Aiolos com Saori bebezinho .
Ares de Altar .
Ares de Altar .

Porém seu plano foi frustrado por Aiolos de Sagitário, que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções cruéis. Por conta disso, Saga espalhou pelo Santuário a mentira de que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Atena. Conclusão: Aiolos foi fatalmente atacado por Shura de Capricórnio, morrendo imediatamente após confiar a tutela de Athena ao milionário japonês Mitsumasa Kido, que estava por ali a passeio fotografando as ruínas gregas. Treze anos depois, após descobrir que Atena estava viva e com a Armadura de Ouro de Sagitário, Saga, após mandar o Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros acabarem com os Cavaleiros de Bronze, que haviam se aliado a Atena, finalmente mata Shion, mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade. E finalmente, apos treze anos disfarçado como Ares de Altar, Saga torna-se o novo mestre do Santuário. Assim, como no mangá, Saga no anime também era candidato a ser o novo Mestre do Santuário.

Características Físicas do Personagem

No mangá, os cabelos de Saga mudavam de cor juntamente com sua personalidade: quando bom, eram louros; quando mau, eram roxos. Já no animê, os cabelos de Saga quando bom são azuis, que mudavam para prateados quando em sua personalidade má.

Durante o período em que Saga se disfarçou de Grande Mestre do Santuário, Massami Kurumada sempre desenhou seu rosto sombreado pelo elmo. No animê, as intenções do autor em esconder o rosto do cavaleiro foram mantidas, porém acrescentando-lhe uma máscara, parecida com as usadas pelas amazonas Marin de Águia e Shina de Cobra, para enfatizar o enigma por trás da verdadeira identidade do Grande Mestre. No Episódio G, foi concedida uma habilidade importante a essa máscara: ocultar o cosmo maligno de Saga. Talvez isso explique o porquê de nunca os Cavaleiros de Ouro terem descoberto sua verdadeira identidade.

Segundo Kurumada, as armaduras de Gêmeos e de Libra foram as mais difíceis de serem idealizadas.

Participações

Saga do Santuário

O Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, por seu poder, considerava-se o único homem capaz de deter os futuros ataques dos deuses à Terra. Para que seus planos se realizassem, Athena, deusa da Guerra Justa, da Inteligência (e na obra de Massimi Kurumada, da Esperança), que havia renascido aos pés da Grande Estátua de Athena, no Santuário da Grécia, deveria ser aniquilada. Saga possuía dupla personalidade, oscilando entre extremos do bem e do mal, mas ainda hoje não está muito claro se se trata de uma característica do cavaleiro de Gêmeos, ou se existia uma entidade maligna que dominava o bondoso Saga. Em todo caso, dentro dele esses opostos estavam sempre lutando entre si. Exemplo disso é mostrado na luta contra Cronos, o deus do Tempo, descrita no Episódio G. Em tal ocasião, Saga obedecia as ordens de Cronos, que preparava seu glorioso retorno. Porém, lembrando-se de seu verdadeiro objetivo, seu lado bom consegue repudiar o mal e Saga se revolta contra Cronos. Usando a astúcia, o cavaleiro consegue resistir aos golpes do Deus e até atacá-lo com a adaga de ouro que lhe foi concedida pelo próprio Cronos para matar Athena. Mas, no instante em que Saga iria desferir o golpe derradeiro, seu lado maligno consegue novamente se apossar do corpo do cavaleiro, e o bondoso Saga vai embora.

Os planos iniciais do lado maligno de Saga são retomados, mas não concretizados. Ao tentar assassinar o bebê onde Athena havia reencarnado, Aiolos de Sagitário aparece, descobre quem é o Mestre e foge. Saga dá o alerta, que mais tarde resultaria na morte do mesmo pelas mãos de Shura de Capricórnio.

Quando Seiya e seus companheiros se tornam Cavaleiros, Saga começa um plano de extermínio dos Cavaleiros de Bronze, mas vê que pouco a pouco seus enviados vão sendo derrotados.

Os Cavaleiros de Bronze vão ao Santuário, já imaginando que o cavaleiro responsável pelos acontecimentos é Gêmeos, que eles não conheciam. Saga consegue atingir o coração de Athena por meio de uma flecha dourada disparada por um de seus comandados, o Cavaleiro de Prata Tremy de Sagita. Então começa a Batalha das 12 Casas, onde os 5 Cavaleiros de Bronze conseguem derrotar seus oponentes, quase sempre realizando milagres.

Luta contra Shun de Andrômeda

Em certa parte da batalha, quando os Cavaleiros de Bronze chegam à casa de Gêmeos, Saga faz uma ilusão na casa, fazendo que ela perecesse ser um verdadeiro labirinto e com o Cavaleiro de Gêmeos, que atráves dele, Saga manda seus golpes fazendo até mesmo Hyoga de Cisne parar em outra dimensão. Mas ele volta na casa de Libra quando Shun de Andrômeda destrói as ilusões da casa de Gêmeos.

Luta contra Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix

Quando Seiya de Pégaso chega no salão do Grande Mestre, por um momento Saga estava com a face boa e então explica a Seiya como salvar Athena. Mas logo sua face má volta e massacra Pégaso, até mesmo tirando seus cinco sentidos. Mas com a ajuda de Ikki de Fênix, Seiya consegue chegar até o templo de Athena e mirar seu escudo nela, salvando-a.

Revoltado por seus planos serem fracassados, Saga massacra Seiya novamente e Ikki logo depois, apesar de ambos estarem com o sétimo sentido desperto. Quando Athena sobe as doze casas, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda, ressuscitados pela bondosa deusa, confrontam Saga sem a intervenção dos Cavaleiros de Ouro sobreviventes. Mas novamente, apesar de eles terem despertado o sétimo sentido, Saga os derrota, mostrando seu incrível poder. Assim, os Cavaleiros de Bronze unem seus cosmos ao de Seiya, que dá um poderoso golpe que literalmente faz o vilão voar até a Lua. Ainda assim, Gêmeos sobrevive sem nenhuma rachadura em sua armadura e sem nenhum arranhão, assim ameaça aos Cavaleiros de Ouro presentes, que aparentam começar a temer os poderes dele. Porém como aconteceu com Máscara da Morte de Câncer, sua armadura o abandona ao descobrir toda sua maldade. Athena diz a Saga que o espírito diabólico que habitava nele estava saindo do seu corpo, após o golpe de Seiya. Indignado, Saga ataca Athena, mas nesse momento, o lado mau da constelação de Gêmeos, que o habitava, se extingüe, e assim Saga tira sua própria vida no báculo de Athena, redimindo-se de todos crimes que cometeu, pois se culpava por não ter controlado sua face maligna.

Sagas de Asgard e Poseidon

Em Asgard, o espírito de Saga aparece no céu para confortar Seiya, que havia caído num precipício. Essa aparição repentina do espírito de Saga, apoiando Seiya, faz o Cavaleiro de Pégaso chorar emocionado. Mesmo após sua morte, Saga permaneceu um Cavaleiro leal a Atena.

Saga também aparece em um flashback com seu irmão Kanon durante a luta contra Poseidon, na qual sua natureza é revelada. Como resultado, ele tranca Kanon no Cabo Sunion. Mais tarde, Saga aparece no último capítulo da Saga de Poseidon com Shura, Camus, e Aiolos, como espíritos olhando para a beira do topo da colina do Santuário.

Saga de Hades

O Cavaleiro de Gêmeos reaparece no Capítulo de Hades. Junto a Camus de Aquário e Shura de Capricórnio (compondo com eles o chamado "Trio das Lamentações"), Saga atravessa as 12 Casas como espectro de Hades, aparentemente com a missão de abrir caminho para os verdadeiros Espectros de Hades e levar até Hades a cabeça de Athena. Na verdade eles somente queriam pedir perdão a Athena, e avisá-la sobre sua armadura, e que somente com ela, Athena poderia derrotar o Senhor das Trevas. Shion de Áries, antigo Mestre do Santuário e mestre de Mu, Máscara de Morte de Câncer e Afrodite de Peixes também são revividos como Espectros de Hades, além de diversos Cavaleiros de Prata.

Durante a jornada, o "Trio das Lamentações" passa pela Casa de Áries, e por seu guardião sem muitos problemas. Nessa ocasião, com a colaboração de Shion de Áries, Mu ficou sem ação, paralisado com o poder de seu mestre. Conseguem também passar facilmente pela Casa de Touro, já que Aldebaran foi morto previamente pelo espectro Níobe de Deep.

Porém, ao chegar na Casa de Gêmeos, que deveria estar vazia, Saga, Shura e Kamus são surpreendidos por um poderoso cosmo, que está vestindo a Armadura de Gêmeos e tentando impedí-los de avançar. Saga logo percebe que só poderia ser uma pessoa, seu irmão Kanon, e pede que seus dois companheiros sigam até a Casa de Câncer, enquanto ele permanece para enfrentá-lo. Kanon está decidido a impedir seus inimigos de seguir, e cria o Labirinto de Gêmeos, que impossibilita qualquer inimigo de encontrar a saída, exatamente como outrora Saga fez contra os cinco Cavaleiros de Bronze. Saga desfere um golpe que cruza todo o Santuário e tem como alvo o Templo de Athena, onde Kanon estava. Uma vez que Kanon foi atingido, as ilusões são desfeitas e o "Trio das Lamentações" deixa finalmente a Casa de Gêmeos. Após sair de sua antiga casa, por um momento, Saga chora ao saber que seu irmão estava finalmente no lado do bem.

Ao entrarem na Casa de Câncer, o trio é atingido por Shaka de Virgem, que destrói parcialmente a casa. Saga, Shura e Camus disfarçam-se com as armaduras dos Espectros Kiew de Durahan, Ox de Górgona e Miles de Elfo, respectivamente, que eles mataram na escadaria da Casa de Leão. Logo juntaram-se com o grupo de Giganto de Ciclope, e assim passaram despercebidos por Aiolia de Leão, apesar deste suspeitar deles.

Ao irem para próxima casa, eles são recebidos por Shaka, que logo mata os outros Espectros, para eles revelarem o verdadeiro motivo de estarem do lado de Hades. Mas Saga nota que ainda estavam sendo observados. Por isso os três foram obrigados a confrontar Shaka.

Apesar de tudo, nenhum membro do trio tinha a intenção de matar algum de seus antigos companheiros. Por isso, logo que Shaka os ataca, Saga tenta mandá-lo para uma outra dimensão de forma a não matá-lo. Porém, o Cavaleiro de Virgem começa a tirar seus cinco sentidos com sua técnica Tesouro do Céu. Antes de destruir o último sentido, Shaka diz a Saga para usarem o golpe proibido, a Exclamação de Athena. Saga logo convece Shura e Camus a desferirem o mortífero golpe, pois sua missão ficaria bem mais difícil sem os cinco sentidos. Assim, com lágrimas nos olhos, o trio utiliza o golpe e mata Shaka.

Após saírem do Jardim da Árvores Gêmeas, palco de sua luta com Shaka, os três são interceptados por Mu de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião. Com apenas um sentido, os três não viram outra opção a não ser a de usarem novamente a Exclamação de Athena. Os seus oponentes fazem o mesmo. Um choque de duas Exclamações de Athena destruiria o Santuário. Mas logo que isso iria ocorrer, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda interceptam a destruição das duas exclamações, jogando-as contra o "Trio das Lamentações". Ainda assim Saga, Shura e Camus conseguiram sobreviver.

Athena ordena que Mu, Aiolia e Milo levem os três para seu templo. O plano de Athena era ir para o inferno e juntar-se a Shaka para combater Hades. Ao chegarem no templo, Athena dá a Saga a adaga dourada que ele usou na tentativa de matá-la há treze anos atrás, e assim ela coloca a adaga no seu próprio pescoço.

Descobrindo o plano de Athena, os três são enforcados por Mu, Aiolia e Milo para irem ao Castelo de Hades. Disfarçadamente eles penetram no castelo, dizendo que estavam com o corpo de Athena para que Pandora Heinstein os levasse até Hades. Porém, a borboleta sobrevivente de Myu de Papyllon observava tudo e manda informações para Hades. Então o Senhor das Trevas mata os Cavaleiros de Ouro Espectros por traição.

Neste instante no Castelo de Hades, Saga estava morrendo pela segunda vez, e mostra o quanto realmente era fiel a Atena, ele acaba virando pó nos braços de Seiya, e de forma bem bondosa diz para Seiya: "Protejam a nossa Deusa". São as últimas palavras de Saga.

Saga é ressucitado novamente no Inferno, dessa vez por Athena e recebendo de Kanon a armadura que originalmente foi sua, ele se sacrifica junto com os outros onze Cavaleiros de Ouro para derrubar o Muro das Lamentações, para assim dar acesso à vitória de Athena sobre Hades.

Saga do Céu

No Capítulo do Céu, Saga teve sua alma selada junto com Shion de Áries e os outros Cavaleiros de Ouro por estes terem se recusado a juntar-se aos Deuses. Apenas ficou observando os Cavaleiros de Bronze fazer milagres, derrotando os Cavaleiros Celestiais.

Outras aparições

Além da série cronológica, Saga aparece no filme A Lenda dos Defensores de Atena. Ele é ressucitado por Abel, o Deus do Sol, como seu aliado. Mas na verdade ele queria reanimar o espiríto de luta de Seiya, mostrando como vencê-lo. Apesar de estar com seu cosmo enfraquecido por sua luta com Seiya, Saga enfrenta Jaô de Lince, um guerreiro de Abel. Para vencer Jaô, Saga teve de sacrificar sua própria vida, queimando seus ossos subindo ao céu com o Cavaleiro da Coroa do Sol e voltar à Terra com imensa velocidade, criando assim uma enorme explosão que resultou na morte instantânea dos dois Cavaleiros.

Habilidades de luta

Saga é capaz de criar ilusões reais que lhe permitem desferir golpes usando parte de seu cosmo na ilusão. Mesmo estando na Sala do Mestre, Saga criou uma poderosa ilusão na Casa de Gêmeos, confundindo os Cavaleiros de Bronze, que não conseguiam encontrar a saída. Consegue também repelir ataques com as mãos, como demonstrou inúmeras vezes. Também pode controlar a Armadura Sagrada de Gêmeos à distância, possivelmente por meio de telepatia. É capaz ainda de, tal como Shaka de Virgem, aniquilar os cinco sentidos básicos do adversário, como fez ao usar esta habilidade na luta contra Seiya.

Técnicas e golpes

  • Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): golpe utilizado tanto por Saga quanto por Kanon. A Explosão Galáctica é uma técnica totalmente ofensiva em que há uma concentração elevadíssima de cosmoenergia, para criar uma grande explosão idêntica à de uma supernova. Várias são as maneiras com que foram executadas, mas em todas elas o resultado é devastador. Esse golpe surpreendeu até mesmo Cronos, o Rei dos Titãs, no Episódio G. Até o momento, nenhum inimigo conseguiu fugir totalmente dessa técnica, que, como foi descrito diversas vezes no mangá, é a técnica com o maior poder destrutivo entre os Cavaleiros de Ouro.
  • Outra Dimensão (Another Dimension): conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, todo o continuum espaço-temporal é desfeito. A realidade se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito, a Outra dimensão é um portal para um continuum de espaço-tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.
  • Satã Imperial (Gen Roo Maōu Ken): com este golpe, consistindo num raio de cosmoenergia dourada similar a um raio laser disparado de sua mão, Saga adquire total controle sobre a mente do inimigo, transformando-o num monstro sanguinário totalmente desprovido de intelecto. A vítima possuída só pode ser libertada deste golpe horrível cumprindo uma das três condições seguintes: morrendo (a mais fácil), matando um oponente em batalha, ou destruindo a própria pessoa que desferiu o golpe (a mais difícil). É uma técnica que só pode ser usada pelo Grande Mestre, de quem Saga aprendeu ao matá-lo e ocupar seu cargo.
  • Aniquilação Sensorial (Kou Soku Ken): sendo um Cavaleiro de Ouro e dominando totalmente o Sétimo Sentido, Saga tem o poder de retirar cada um dos cinco sentidos básicos (visão, audição, olfato, paladar e tato) de seu adversário, como fez com Seiya de Pégaso quando este alcançou a Sala do Grande Mestre. Saga pode retirar um a um, mais de um, ou até todos de uma vez, todos os cinco sentidos de sua vítima, conforme sua vontade. Somente outro Cavaleiro de Ouro, como Shaka de Virgem, foi visto também utilizando tal técnica contra Ikki de Fênix.

Batalhas

Combateu

Aiolos de Sagitário, Shura de Capricórnio (Episódio G), Aiolia de Leão, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix, Mu de Áries, Kanon de Gêmeos, Shaka de Virgem, Milo de Escorpião e Jaô de Lince.

Vitórias

Shura de Capricórnio, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shaka de Virgem, Kanon de Gêmeos e Jaô de Lince.

Derrotas

Saga não possui nenhuma derrota em combate pessoal. Em seu histórico de batalhas ele possui 2 suicídios. 2 são para salvar Atena e Seiya, respectivamente. Foi derrotado pela esclamação de Atena, junto à Shura e Kamus.(No Mangar).

Saga tirou a própria vida com o báculo de Atena, já que os 5 cavaleiros de bronze no 7º sentido não conseguiram parar seu lado maligno.

Já ferido, foi derrotado pela tríade dourada Aiolia, Mu e Milo, mesmo unido a Shura e Camus numa disputa entre técnicas, ambos os lados utilizando a técnica proibida pela deusa Atena, o Atena Exclamation.

Morreu ao sacrificar-se para proteger Seiya e derrotar Jaô de Lince.

Ferramentas pessoais