Shaka de Virgem

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 14:37, 17 Janeiro 2011 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 14:40, 17 Janeiro 2011 (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)
(Histórico)
Ver a alteração posterior →
Linha 12: Linha 12:
== Histórico == == Histórico ==
 +ShakaDe'Virgem.jpg‎
 +
 +[[Image:ShakaDe'Virgem.jpg‎|left|frame|Aiolos de Sagitário.]]
 +
 +
 +
Sucessor do antigo cavaleiro de Virgem de 1750, [[Asmita de Virgem|Asmita de Virgem]], Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por sua capacidade de controlar o cosmo, sendo o primeiro cavaleiro de ouro da era atual a alcançar o [[Arayashiki|oitavo sentido]]. Na dublagem da [[Gota Mágica]], erroneamente foi dito que ele era o cavaleiro mais próximo do Grande Mestre. Sua maior particularidade é manter os olhos fechados para acumular o seu cosmo, a ponto de elevá-lo quando os abre. Diz-se que Shaka é a reencarnação de Buda. Sucessor do antigo cavaleiro de Virgem de 1750, [[Asmita de Virgem|Asmita de Virgem]], Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por sua capacidade de controlar o cosmo, sendo o primeiro cavaleiro de ouro da era atual a alcançar o [[Arayashiki|oitavo sentido]]. Na dublagem da [[Gota Mágica]], erroneamente foi dito que ele era o cavaleiro mais próximo do Grande Mestre. Sua maior particularidade é manter os olhos fechados para acumular o seu cosmo, a ponto de elevá-lo quando os abre. Diz-se que Shaka é a reencarnação de Buda.

Revisão de 14:40, 17 Janeiro 2011

Shaka de Virgem.
Shaka de Virgem.


Shaka é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.


Origem do nome

Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).


Histórico

ShakaDe'Virgem.jpg‎

Aiolos de Sagitário.
Aiolos de Sagitário.


Sucessor do antigo cavaleiro de Virgem de 1750, Asmita de Virgem, Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por sua capacidade de controlar o cosmo, sendo o primeiro cavaleiro de ouro da era atual a alcançar o oitavo sentido. Na dublagem da Gota Mágica, erroneamente foi dito que ele era o cavaleiro mais próximo do Grande Mestre. Sua maior particularidade é manter os olhos fechados para acumular o seu cosmo, a ponto de elevá-lo quando os abre. Diz-se que Shaka é a reencarnação de Buda.

O Cavaleiro de Virgem apareceu pela primeira vez quando foi à Ilha da Rainha da Morte para derrotar Jango, porém lá chegando descobriu que Ikki já havia derrotado Jango. Shaka tratou Ikki como uma criança e o fez esquecer daquele encontro. Quando se reencontrassem o medo surgiria em Ikki. Este encontro aconteceu apenas no Mangá.

Após isso, Shaka aparece diversas vezes como um Cavaleiro que dá conselhos ao Grande Mestre. Em uma dessas ocasiões, Shaka encontra Aiolia confrontando (com razão) o Grande Mestre, e então é obrigado a enfrentar o Cavaleiro de Leão.

Shaka e Aiolia iniciaram uma possível Guerra de Mil Dias, mas Saga de Gêmeos utilizou o Satã Imperial em Aiolia, e a luta acabou ali. Shaka não abriu os olhos durante esta luta, nem Aiolia usou seu total poder.

Durante a primeira Batalha das 12 Casas, Shaka enfrentou e derrotou Seiya, Shiryu e Shun com certa facilidade. Porém o seu adversário de fato foi Ikki de Fênix. Durante a luta, Shaka de Virgem brincou com o Cavaleiro de Bronze, revidando seus golpes e usando de ilusões. Além disso, tentou enviá-lo a outra dimensão com o Círculo das Seis Existências. Porém Ikki resistia a tudo, mesmo debilitado. Então Shaka abriu os olhos e usou o Tesouro do Céu, golpe que retira seus sentidos. O cavaleiro de Fênix perdeu os sentidos, e utilizou de um golpe suicida para derrotar Shaka, o que resulta na destruição parcial da Casa de Virgem. Os dois foram lançados para outra dimensão, de onde retornam com auxílio de Mu de Áries. Shaka de Virgem salva Ikki de Fênix da morte, restaura a armadura de Fênix.

Shaka volta a aparecer na Saga de Hades, onde mostra o seu poder de várias formas.

Inicialmente tenta impedir que Saga, Shura e Camus avancem pelas Doze Casas: primeiro num confronto a distância, onde Shaka tenta segurá-los com ilusões na Casa de Câncer. Mas sua identidade acaba sendo descoberta por Saga, que dispara um poderosos golpe que atinge a Casa de Virgem. Contudo, Shaka protege-se do golpe, e revida o ataque com o Rendição Divina, onde uma flor de lótus se abre sob Shaka. O ataque destrói a Casa de Câncer, e os três cavaleiros de ouro renascidos desaparecem.

Depois, Shaka volta a confrontar os três Cavaleiros de Ouro já na Casa de Virgem, derrotando primeiro os espectros guiados pelos aparentemente renegados cavaleiros. Em uma luta que acontece no Jardim das Árvores Gêmeas (local da morte de Buda), Shaka consegue evitar golpes e revidar alguns, mas percebe que se continuar a ser atacado não poderá mais se salvar. Ele aproveita o momento em que os golpes cessam e utiliza o Tesouro do Céu, que impede que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a Exclamação de Athena, golpe proibido pela Deusa Athena. Os três Cavaleiros de Ouro, apesar da impossibilidade de desferirem golpes, utilizam a Exclamação de Athena e matam Shaka.

Tendo conseguido alcançar o oitavo sentido, Shaka, já no Inferno,acompanha Athena até a Giudecca, no encalço de Hades. Encontram-no possuindo o corpo de Shun de Andrômeda. Athena então tenta suplicar para que o deus do Mundo dos Mortos não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita a súplica, mas pede em troca a vida de Athena, e ordena a Shaka que a mate com o tridente do deus. Mas Shaka tenta atingir o corpo de Shun, e é impedido pela deusa. Então ambos os deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações, fazendo Shaka entrar em desespero.

Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas Dohko de Libra o impede alertando-o que, se continuar com seus ataques ao Muro das Lamentações, vai acabar morto e sem ao menos arranhar o muro. Somente depois, com a União dos doze Cavaleiros de Ouro, o Muro é derrubado com a energia gerada pelo cosmo dos doze Cavaleiros, que acabam mortos.

Na Saga do Céu, Shaka, assim como os demais cavaleiros de ouro, tem sua alma selada por se recusar a ajudar os deuses a matar Athena e os Cavaleiros de Bronze. Shaka apenas observa Seiya e seus amigos realizarem mais milagres.

Ferramentas pessoais