Shaka de Virgem

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:39, 17 Janeiro 2011 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
(Habilidades de luta)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 16:39, 17 Janeiro 2011 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Habilidades de luta)
Ver a alteração posterior →
Linha 86: Linha 86:
== Habilidades de luta == == Habilidades de luta ==
-Cavaleiro que usa o artifício de se privar da visão pra elevar seu cosmo ao extremo. É o primeiro a alcançar o [[Arayashiki|oitavo sentido]], habilidade de vagar no mundo dos mortos sem se submeter ao domínio de [[Hades]]. É conhecido como o homem mais próximo de Deus (ou dos Deuses) pela sua espiritualidade. Confirmado por [[Kurumada]], '''Shaka''' possui o maior cosmo dentre os cavaleiros de [[Atena]] só empatando com[[Aiolia de Leão]]que pode elevar seu cosmo ao infinito pela sua persistencia fora do comum. Possui um grande poder ilusório, como é mostrado na '''Saga''' de [[Hades]], quando ele tenta impedir o avanço dos cavaleiros de ouro renegados pelas doze casas. Um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar supernovas(outros são [[Aiolia de Leão]] e [[Saga de Gêmeos]]), uma energia comparável à explosão de uma estrela.+Cavaleiro que usa o artifício de se privar da visão pra elevar seu cosmo ao extremo. É o primeiro a alcançar o [[Arayashiki|oitavo sentido]], habilidade de vagar no mundo dos mortos sem se submeter ao domínio de [[Hades]]. É conhecido como o homem mais próximo de Deus (ou dos Deuses) pela sua espiritualidade. Confirmado por [[Kurumada]], '''Shaka''' possui o maior cosmo dentre os cavaleiros de [[Atena]] só empatando com [[Aiolia de Leão]]que pode elevar seu cosmo ao infinito pela sua persistencia fora do comum. Possui um grande poder ilusório, como é mostrado na '''Saga''' de [[Hades]], quando ele tenta impedir o avanço dos cavaleiros de ouro renegados pelas doze casas. Um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar supernovas(outros são [[Aiolia de Leão]] e [[Saga de Gêmeos]]), uma energia comparável à explosão de uma estrela.
== Golpes == == Golpes ==

Revisão de 16:39, 17 Janeiro 2011

Shaka de Virgem.
Shaka de Virgem.


Shaka é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.




Conteúdo

Origem do nome

Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).

Histórico

Shaka de Virgem.
Shaka de Virgem.


Sucessor do antigo cavaleiro de Virgem de 1750, Asmita de Virgem, Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por sua capacidade de controlar o cosmo, sendo o primeiro cavaleiro de ouro da era atual a alcançar o oitavo sentido. Na dublagem da Gota Mágica, erroneamente foi dito que ele era o cavaleiro mais próximo do Grande Mestre. Sua maior particularidade é manter os olhos fechados para acumular o seu cosmo, a ponto de elevá-lo quando os abre. Diz-se que Shaka é a reencarnação de Buda.


O Cavaleiro de Virgem apareceu pela primeira vez quando foi à Ilha da Rainha da Morte para derrotar Jango, porém lá chegando descobriu que Ikki já havia derrotado Jango. Shaka tratou Ikki como uma criança e o fez esquecer daquele encontro. Quando se reencontrassem o medo surgiria em Ikki. Este encontro aconteceu apenas no Mangá.


Após isso, Shaka aparece diversas vezes como um Cavaleiro que dá conselhos ao Grande Mestre. Em uma dessas ocasiões, Shaka encontra Aiolia confrontando (com razão) o Grande Mestre, e então é obrigado a enfrentar o Cavaleiro de Leão.


Shaka e Aiolia iniciaram uma possível Guerra de Mil Dias, mas Saga de Gêmeos utilizou o Satã Imperial em Aiolia, e a luta acabou ali. Shaka não abriu os olhos durante esta luta, nem Aiolia usou seu total poder.


Durante a primeira Batalha das 12 Casas, Shaka enfrentou e derrotou Seiya, Shiryu e Shun com certa facilidade. Porém o seu adversário de fato foi Ikki de Fênix. Durante a luta, Shaka de Virgem brincou com o Cavaleiro de Bronze, revidando seus golpes e usando de ilusões. Além disso, tentou enviá-lo a outra dimensão com o Círculo das Seis Existências. Porém Ikki resistia a tudo, mesmo debilitado. Então Shaka abriu os olhos e usou o Tesouro do Céu, golpe que retira seus sentidos. O cavaleiro de Fênix perdeu os sentidos, e utilizou de um golpe suicida para derrotar Shaka, o que resulta na destruição parcial da Casa de Virgem. Os dois foram lançados para outra dimensão, de onde retornam com auxílio de Mu de Áries. Shaka de Virgem salva Ikki de Fênix da morte, restaura a armadura de Fênix.


Shaka volta a aparecer na Saga de Hades, onde mostra o seu poder de várias formas.

Inicialmente tenta impedir que Saga, Shura e Camus avancem pelas Doze Casas: primeiro num confronto a distância, onde Shaka tenta segurá-los com ilusões na Casa de Câncer. Mas sua identidade acaba sendo descoberta por Saga, que dispara um poderosos golpe que atinge a Casa de Virgem. Contudo, Shaka protege-se do golpe, e revida o ataque com o Rendição Divina, onde uma flor de lótus se abre sob Shaka. O ataque destrói a Casa de Câncer , e os três cavaleiros de ouro renascidos desaparecem.

Depois, Shaka volta a confrontar os três Cavaleiros de Ouro já na Casa de Virgem, derrotando primeiro os espectros guiados pelos aparentemente renegados cavaleiros. Em uma luta que acontece no Jardim das Árvores Gêmeas (local da morte de Buda), Shaka consegue evitar golpes e revidar alguns, mas percebe que se continuar a ser atacado não poderá mais se salvar. Ele aproveita o momento em que os golpes cessam e utiliza o Tesouro do Céu, que impede que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a Exclamação de Atena, golpe proibido pela Deusa Atena. Os três Cavaleiros de Ouro, apesar da impossibilidade de desferirem golpes, utilizam a Exclamação de Atena e matam Shaka.

Tendo conseguido alcançar o oitavo sentido, Shaka', já no Inferno,acompanha Atena até a Giudecca, no encalço de Hades. Encontram-no possuindo o corpo de Shun de Andrômeda. Atena então tenta suplicar para que o deus do Mundo dos Mortos não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita a súplica, mas pede em troca a vida de Atena, e ordena a Shaka que a mate com o tridente do deus. Mas Shaka tenta atingir o corpo de Shun, e é impedido pela deusa. Então ambos os deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações, fazendo Shaka entrar em desespero.

Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas Dohko de Libra o impede alertando-o que, se continuar com seus ataques ao Muro das Lamentações, vai acabar morto e sem ao menos arranhar o muro. Somente depois, com a União dos doze Cavaleiros de Ouro, o Muro é derrubado com a energia gerada pelo cosmo dos doze Cavaleiros, que acabam mortos.

Na Saga do Céu, Shaka, assim como os demais cavaleiros de ouro, tem sua alma selada por se recusar a ajudar os deuses a matar Atena e os Cavaleiros de Bronze. Shaka apenas observa Seiya e seus amigos realizarem mais milagres.

Curiosidades

Curiosidades em poderes relacionados à sua espiritualidade

Shaka e Buda.
Shaka e Buda.

Shaka mantinha contato telepático com Buda desde criança, e este sempre lhe deu atenção. Porém, o próprio cavaleiro de Virgem, em sua luta contra Ikki de Fênix, declarou-se a reencarnação de Buda. Com Buda, Shaka aprendeu a obter o cosmo mais abrangente entre os cavaleiros de Saori Kido (Atena) para seus ataques impressionantes e poderosos, mas também com esse mestre ele aprendeu a usar o artifício de se privar da visão pra elevar seu cosmo ao extremo. Com Buda também aprendeu a ser um cavaleiro que é mestre em meditação e nesse ato ele faz ataques mortais sem chance de erro e defesas absolutas.




Curiosidade em Batalhas

Em sua Batalha contra alguns dos mais fortes cavaleiros de Atena Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário ele elevou seu cosmo meditando e privando-se de sua visão assim se defendendo dos ataques desses cavaleiros mesmo combinados e ainda os atacou com sucesso. Porém como dito por Aioria de Leão(parecendo ser o melhor amigo de Shaka no Episódio G), Shaka planejava morrer por isso não quis matar esses três cavaleiros e deixou que eles o matassem para ele junto de Atena executar o Arayashiki e ir atrás de Hades e confronta-lo em seu próprio território. Aioria ainda disse que Shaka poderia manter esses três cavaleiros na casa de câncer com suas ilusões detendo-os se quissese. Shaka obrigou a esses três cavaleiros usarem o Atena Exclametion que é um golpe covarde pelo seu enorme poder de destruição e que só pode ser usado com a união de três cavaleiros de ouro. Ele os obrigou a usar esse golpe covarde porque Atena havia proibido ele e com isso eles três deixariam de ter a honra de cavaleiros já que estavam trabalhando para Hades, porém era tudo uma farsa era um plano de Shion de Áries para pegar a armadura de Atena e entregar a ela já que ele era o único que sabia sobre a existência dela e onde ficava a mesma e se algum deles revelasse ser ainda do bem Hades, que estava observando eles, tiraria a vida deles estragando o plano. No início, Shaka teve uma suspeita de essa ser a verdadeira intenção, porém os cavaleiros fizeram questão de tentar agredir Shaka para provar que estavam do lado de Hades, mas só fizeram isso porque Hades estava observando eles e se não o plano iria à falência.

Curiosidades em Quantidade de Golpes

Shaka possui 12 golpes ao total e todos sendo fortíssimos e temidos. É um dos cavaleiros com mais golpes. Sendo o sucedor de Asmita de Virgem(o antecessor de Shaka que protegia o Santuario de Virgem) conseguiu as técnicas do mesmo e através delas conseguiu criar outras.




Habilidades de luta

Cavaleiro que usa o artifício de se privar da visão pra elevar seu cosmo ao extremo. É o primeiro a alcançar o oitavo sentido, habilidade de vagar no mundo dos mortos sem se submeter ao domínio de Hades. É conhecido como o homem mais próximo de Deus (ou dos Deuses) pela sua espiritualidade. Confirmado por Kurumada, Shaka possui o maior cosmo dentre os cavaleiros de Atena só empatando com Aiolia de Leãoque pode elevar seu cosmo ao infinito pela sua persistencia fora do comum. Possui um grande poder ilusório, como é mostrado na Saga de Hades, quando ele tenta impedir o avanço dos cavaleiros de ouro renegados pelas doze casas. Um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar supernovas(outros são Aiolia de Leão e Saga de Gêmeos), uma energia comparável à explosão de uma estrela.

Golpes

Golpe Ohm.
Golpe Ohm.
  • Ohm (Respiração divina, em hindu): O Ohm consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandí-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Possui duas variações que são:

1ª. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Há a possibilidade ainda de utilizar-se desta habilidade defensivamente, pois esta é capaz de repelir ataques (não em mesma escala que o Kahn, porém pode fazê-lo devolvendo o ataque ao inimigo). Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia.


2ª. Erguendo a sua mão e disparando uma onda cósmica no seu oponente, dois feixes de luz, Shaka reduz à cinzas a armadura de seu oponente o deixando desprotegido, contra qualquer outro ataque desferido pelo Cavaleiro de Ouro, para que depois ele vire a sua mão e paralise ou destroça todos os membros do corpo do adversário. O Dourado também pode desferir outros de seus golpes nesse adversário, mas por não ser muito a favor de lutas é mais provável que ele use o Tesouro do Céu para terminá-la de uma vez sem ter de fazer com que ele sofra muito ou precise matá-lo. Já utilizada a longa distância, O Dourado usando o seu cosmo também pode paralisar o seu oponente, evitando que ele contra-ataque como ele fez com Fênix enquanto este lutava contra Shiva e Ágora em um povoado à vários quilômetros. Também usada contra Ikki na Batalha das 12 Casas, o que ocasionou na destruição da até então poderosa armadura de Fênix.





Golpe Kahn.
Golpe Kahn.
  • Kahn (Imobilidade divina, em hindu): Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Uma curiosidade sobre este golpe é que na versão original, do mangá, A Tríade une suas forças para abrir uma fissura na barreira de Shaka, que sofre apenas um arranhão, enquanto na versão anime mostram-se Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário recorrendo a golpes especiais, causando apenas um arranhão em Shaka.Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando qualquer ataque e jogando toda ou qualquer coisa em sua volta para longe sendo que a morte do inimigo é uma possibilidade já que é difícil resistir ao impacto do cosmo explosivo de Shaka, tornando assim a defesa mais absoluta ainda.



Imagem:Benção.jpg
Bênção do senhor as trevas.
  • Bênção do Senhor das Trevas (Tenpōrin'in, em hindu Dharmacakra Mudra): Utilizando uma pequena quantidade de seu sangue ou sendo ferido em batalha, Shaka faz com que mesmo em pequena quantidade, forme um Inferno de Sangue; uma imensa poça de sangue que semelhante a um pântano, faz com que seu inimigo comece a afundar, mas por se tratar de uma poça este acaba morrendo afogado antes. O Cavaleiro de Virgem usou essa técnica contra Ikki na Batalha das 12 Casas, mas não deu muito certo já que Fênix conseguiu se libertar dela com o seu cosmo flamejante.



Imagem:Rendição.jpg
Rendição divina.
  • Rendição Divina (Tenma Kōfuku): Shaka concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. Caso Shaka abra os olhos quando utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente como acontece no Episódio G, onde o cavaleiro de Virgem extermina dois gigantes com extrema facilidade após abrir os olhos ao lançar esse golpe. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Tenma, Rei dos Demônios no Budismo).Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo.


Imagem:Invocação.jpg
Invocação dos espíritos malígnos.
  • Invocação dos Espíritos Malígnos (Tenkūhaja Chimimōryō): Shaka Materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo com o auxílio de seu colar de pérolas. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.Esses espíritos levam o oponente à entrada do mundo da morte(Yomotsu Hirasaka).



  • Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin): Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um com o auxílio de seu colar de pérolas,porém,este golpe tem uma falha,como mostrado por Ikki De fênix,O golpe retira os sentidos,mas se o inimigo resistir,poderá elevar seu sétimo sentido mais que shaka,pois estará privando os outros 5.



Imagem:Círculo das seis existências.jpg
Círculo das seis existências.
  • Cíclo das Seis Existências (Rikudō Rinne): Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender. Estes mundos são: o inferno, o mundo dos espíritos famintos (os pretas da mitologia hindu e budista), o mundo das bestas, o mundo de Asura (mundo das batalhas), o mundo dos seres humanos e o paraíso (o lugar de onde, paradoxalmente, é mais fácil despencar no inferno devido à necessidade de controle sobre o pensamento, um conceito tipicamente budista que Shaka faz questão de salientar). O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana. Foi chamado de 6 Samsaras na dublagem da gota mágica.





Habilidades Especiais

  • Teletransporte: Shaka pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de tele-porte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local.



  • Flutuação: Shaka possui um cosmo muito poderoso e sabe dominá-lo a sua vontade sendo um dos poucos a fazer isso de todo o anime/mangá.Ele concentra seu cosmo ao seu redor e faz com que ele levite seu corpo fazendo com que seu corpo fique leve e capaz de flutuar ou voar para escapar de ataques.

Batalhas

Combateu

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Giganto de Ciclope, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio e outros espectros...

Derrotou

Giganto de Ciclope, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda e outros espectros.

Derrotado por

Ikki de Fênix, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio (em conjunto) mas por vontade de Shaka de Virgem para poder enfrentar Hades diretamente no Mundo dos Mortos. Sacrificou-se junto aos demais cavaleiros de ouro para destruir o Muro das Lamentações.

Empates

Aiolia de Leão (luta interrompida por Saga de Gêmeos).

Ferramentas pessoais