Shido de Mizar

De Nikkeypedia

Shido de Mizar.
Shido de Mizar.



Shido de Mizar|ζ星 ミザールのシド|Zetta-Sei Mizāru no Shido é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.



Conteúdo

Origem do Nome

De origem norueguesa, Sul. Shido e Bado fazem alusão a história mitológica dos gêmeos Balder e Hod. Balder que era o filho preferido seu pai Odin, ao que o enciumado Hod acaba por matar o irmão gêmeo.




Robe

Smilodon é um felino extinto, popularmente conhecido como Tigre-dentes-de-sabre, que viveu na América do Norte e América do Sul há dez mil anos. Estes felinos variavam bastante em tamanho, tinha exemplares que mediam mais de três metros de comprimento. Eram estritamente carnívoros, e os seus dentes caninos superiores podiam medir até vinte centímetros de comprimento. Na mitologia representavam os dois gatos dourados da neve, cujo primeiro chamado Bygul (nome que significa “Ouro de Abelha”, ou seja Mel) e o segundo Trjegul (nome que significa “Ouro da Árvore”, ou seja Âmbar), que puxavam a carruagem de Freya, deusa da fertilidade.



Sáfira de Odin

Mizar é a Estrela Zeta da constelação da Ursa Maior.



Descrição

"O tigre negro de Asgard teve um destino mais feliz, mas viveu sem saber o que era o verdadeiro amor entre irmãos!"




Histórico

Shido nasceu em uma distinta família de Asgard. Sua estrela protetora é a estrela Zeta, uma estrela gêmea. Tal como Saga de Gêmeos, Shido possui um irmão gêmeo. Seu nome é Bado, que foi abandonado por sua própria família devido às superstições de Asgard, onde se acreditava que gêmeos davam má sorte a família. Shido foi o escolhido e viveu ao lado de sua família, enquanto que Bado viveu sozinho vagando pelas florestas de Asgard.

Foi o primeiro a enfrentar os cavaleiros de Atena. Primeiro foi até a Grécia, onde teve uma luta contra Aldebaran de Touro. Após uma equilibrada luta, eis que seu irmão Bado, o qual atacava junto de Shido porém nunca aparecia, interveio com medo de que ambos falecessem, atacando Aldebaran]] de modo covarde, sem que o cavaleiro de Touro tenha percebido.

Depois disso foi até o Japão, aonde se encontrou com os cavaleiros de bronze. Com um único golpe de sua mão direita derrubou Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Ban de Leão Menor, Nachi de Lobo e Geki de Urso, e ainda tentou matar Saori. Porém Shun de Andrômeda aparece e detém Shido com sua corrente. Nisso Seiya de Pégaso surge e o ataca com o Meteoro de Pégaso. Shido defende-se dos golpes e contra-ataca com as Garras do Tigre Negro, ferindo bastante Seiya. Então o guerreiro deus parte para cima de Shun, que se defende com as correntes. Shido chama Shun para a luta na floresta, desafiando o poder da Corrente de Andrômeda. Ali Shido ataca Shun, quando estava oculto nas sombras, mas Ikki de Fênix aparece e salva Shun, comprando então a briga.

Seiya retorna e dessa vez acerta Shido em cheio. Quando ambos se preparavam para mais um confronto, Atena aparece juntamente com Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne. Shido foge, dizendo que os Cavaleiros de Atena serão derrotados.

Após a derrota de Alberich de Megrez em Asgard, Shido vai para o combate. Ele promete à Hilda que derrotará todos os cavaleiros de Atena. E seu adversário é novamente Shun. Shido golpeou Andrômeda várias vezes, e sua corrente foi inutilizada pelo ar congelado que cobria o palácio Valhalla. Depois de destruir a corrente de Andrômeda, Shido dispara o Impulso Azul contra Shun, que o derruba, congelando-o. Porém Shun logo se levanta, tirando sua armadura e atacando com a Tempestade Nebulosa. O Guerreiro Deus resiste ao golpe de início, mas é derrotado. Bado entra em seu lugar, lutando contra Shun e Ikki. Após uma luta acirrada contra Fênix Bado é vencido. Mas Shido acorda, agarra Ikki e pede para que seu irmão o mate. Bado fica indeciso e se recusa a golpear Shido, apesar de Ikki dizer que não o impediria. Shido morre, e Bado, entristecido, se rende e vai embora levando consigo o corpo de seu irmão.



Habilidades de luta

Shido é um excelente guerreiro. Usa golpes rápidos e fortes, com base no gelo.



Golpes

Garras de tigre Negro.
Garras de tigre Negro.
  • Garras do Tigre Negro (Freezing Viking Tiger Claw): Movimentando-se agilmente, Shido se lança sobre seu oponente para lhe acertar golpes de garras com suas unhas afiadas de sua armadura que produzem à seu inimigo terriveis feridas em todo o corpo. Seus golpes são executados a uma velocidade muito rápida e é acompanhado de ar frio que cobre as feridas infligidas à vítima com uma fina camada de gelo.





Impulso Azul.
Impulso Azul.
  • Impulso Azul (Blue Impulse): Shido ergue seus os braços, e concentrando seu cosmo congelante, ele cria na frente dele uma esfera de energia que possui uma forma de um átomo azul de grande altura, que em seguida, ele lança a seu adversário, o impacto é tão forte que além de ferir ele congelar seu inimigo, e o frio dele congela tudo o que está ao redor do inimigo. Na verdade o golpe é do lider dos guerreiros azuis Alexei na historia solo de Hyoga no mangá, só que a diferença é que, ele com sua energia cosmica ele atira uma gigantesca corrente congelante que parece um pouco uma aurora, arremessando o inimigo para longe.




Batalhas

Combateu

Aldebaran de Touro, Jabu de Unicórnio, Nachi de Lobo, Ichi de Hidra, Ban de Leão Menor, Geki de Urso, Shun de Andrômeda e Seiya de Pégaso


Venceu

Jabu de Unicórnio, Nachi de Lobo, Ichi de Hidra, Ban de Leão Menor e Geki de Urso

Derrotado por

Shun de Andrômeda




Predefinição:Veja Mais

Diego Maryo

Wikipedia


Predefinição:Vídeos

[A morte de Shun

Ferramentas pessoais