Shion de Áries

De Nikkeypedia

Revisão de 15:27, 14 Dezembro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Shion de Áries.

Shion é um dos personagens principais na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do hebraico, João. (Perceba, João → John → Shion, a fonética). Nome do apóstolo escritor do Apocalipse. Cabe ressaltar também a possibilidade de significar Sião, Sion ou Zion. A mítica terra destinada aos judeus, pois nos artbooks Shion é grafado como Sion.

[editar] Histórico

Cavaleiro de Atena Pupilo do lendario cavaleiro de prata Hakurei de Altar, Shion que sobreviveu à última Guerra Santa, ocorrida há 243 anos, juntamente com Dohko. Atena o designou como o Grande Mestre do Santuário, e preparou outros Cavaleiros para uma outra eventual Guerra Santa. Ele é considerado um dos maiores e mais poderosos Cavaleiros de Atena da história.

No anime, Shion tinha um irmão de criação chamado Ares, um cavaleiro de prata e braço - direito do Grande Mestre. Saga assassina Ares e passa a fingir ser o próprio irmão do mestre, chegando a tentar matar o bebê Atena. Na época em que a guerra galáctica estava ocorrendo, uma grande reviravolta estava acontecendo no santuário: Saga (se fazendo passar por Ares) mata Shion e assume o posto de Grande Mestre. Já no mangá, Saga assassinou Shion e se fez passar por ele durante 13 anos. Shion retornou do Mundo dos Mortos rejuvenescido e mais poderoso do que nunca, com a missão dada pelo Hades de guiar os antigos Cavaleiros mortos até o Templo de Atena, assassiná - la arrancando sua cabeça.

Travou uma batalha com seu antigo companheiro de luta Dohko, mas seu verdadeiro objetivo era entregar à Atena sua armadura, que só apareceria se banhada com o sangue da deusa. Foi mestre de Mu e o ensinou a arte de restaurar a Armadura dos Cavaleiros de Atena.

Ele é um cavaleiro muito admirado e respeitado, é poderosíssimo e é extremamente forte, habilidoso e inteligente. É visto como um exemplo dentre todos os Cavaleiros de Atena. Um fato curioso, é que em momento algum se vê Shion envelhecido sem a máscara de Grande Mestre, e quando reencontra seu discípulo , lhe pergunta se ele já havia se esquecido de seu rosto, o que é estranho já que o deveria ter conhecido já envelhecido, logo depois quando Shion retira o manto à pedido do até então Mestre Ancião Dohko de Libra, demonstra espanto e pergunta à Shion o significado daquela aparência tão jovem.

Participações em Next Dimension

O mangá Next Dimension mostra a guerra de Hades do ponto de vista de Shion e Dohko. Nele Shion e Dohko se tornam cavaleiros de ouro logo no início da saga,após algum tempo Shion vê a si mesmo com roupa de grande mestre no reflexo da água da armadura de taça e em seguida é derrotado em uma rápida luta por Ox de Touro e Iso de Capricórnio.

Participações em The Lost Canvas

O mangá The Lost Canvas narra as batalhas em 1743, e Shion está presente. Diversas vezes Shion lidera Cavaleiros de Prata em incursões fora do Santuário, atrás de Hades e suas Estrelas Malignas, participando ativamente e lutando também.No capítulo mais recente ele inicia uma luta contra o espectro Lune de Balron que mostra conhecer o passado de Shion.

Shion também surge protegendo o Santuário e Athena dos ataques dos espectros de Hades.

São muitas as demonstrações de poder de Shion, quando por exemplo ele cria 6 Paredes de Cristal (formando um cubo), para deter o inimigo.

Também aparece no filme Prólogo do Céu,quando sua alma vai ser selada pelo os Deuses e fala pelos Cavaleiros de Ouro.

[editar] Armaduras

  • Armadura de Ouro de Áries
  • Armadura de Áries em forma de espectro Surplice
  • Armadura de Bronze de Cinzel

[editar] Habilidades de luta

[editar] Golpes

O fato de ser um dos poucos sobreviventes da última e mais sangrenta Guerra Santa (só ele e Dohko de Libra sobreviveram a essa guerra), demonstra o quão habilidoso e poderoso é esse Cavaleiro.

Seu poder é igual que de Dohko de Libra. Antigo Mestre do Santuário, é muito respeitado por todos os Cavaleiros por suas virtudes como pessoa, e pelo poder que tem. Ensinou todos os golpes à Mu, só que os seus são sempre com maior intensidade, até por ele ser o atual detentor das técnicas.

Shion pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de teleporte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local. Pode se considerar também, que Shion pode teletransportar qualquer coisa que esteja numa dimensão ou período. Um detalhe importante a ser comentado é que nem Shion ou qualquer outro consegue atravessar o caminho das doze casas através do teletransporte, pois o Santuário é selado por Atena, então o mesmo deve ser feito a pé por qualquer cavaleiro que deseje cruzá-la. Shion domina, também, a telecinese, podendo levitar e paralisar objetos ou até mesmo seu adversário.

Muralha de Cristal.
Muralha de Cristal.
  • Muralha de Cristal (Crystal Wall): Shion cria uma "barreira", invisível ao olho humano, acredita-se que seja indestrutível. Fica localizada bem à frente de seu corpo ou a toda sua volta, dependendo do ataque. Esta barreira, além de bastante resistente, a Muralha de Cristal defende e reflete qualquer que seja o ataque - podem ser ataques físicos/diretos (como as Rosas Piranhas de Afrodite) ou indiretos (Ondas do Inferno, de Máscara da Morte) repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele e continua a Parede de pé enquanto o cosmo do cavaleiro Shion é emanado.
Extinção Estelar.
Extinção Estelar.
  • Extinção Estelar (Starlight Extinction): Este golpe apesenta as seguintes variações:

1ª. Poderosíssimo e belo ataque do cavaleiro Shion de Áries, capaz de produzir um espetáculo de luzes. A técnica consiste em abrir uma "dimensão de luz", que consome o adversário e o faz desaparecer por completo. A partir daí, existem muitas teorias a respeito, mas a teoria mais plausível é que Shion pode escolher o que fazer com a vítima: Pode fazê-lo reaparecer em outro lugar - intacto - como (pupilo de Shion) fez com Seiya, ou então deixá-lo consumido pela dimensão de luz, desaparecendo para sempre. No Episódio G, (pupilo de Shion) explica um pouco mais sobre a Extinção Estelar, definindo-a como um ataque indireto, e fazendo seu uso para absorver a dimensão criada por Iápeto. Isso significa que a Extinção Estelar pode absorver qualquer coisa para a sua própria dimensão de luz, e não só pessoas.

2ª. Uma intensa luz surge aos movimentos do ariano, desta luz quando envolve ao oponente, liberta como uma outra luz, causando uma explosão da mesma, dando assim por extinguido o oponente tudo que por esta fora envolvido, sem chances de volta, apenas o levará à morte, quando a luz se apaga tudo que fora envolvido pela mesma é extinguido para sempre (Golpe usado em [[Mú] na saga de Hades-santuário, e também no mangá do Episódio G. Mú de Áries explica bem o verdadeiro destino daqueles que são envolvidos por esta luz.

Rede de Cristal.
Rede de Cristal.
  • Rede de Cristal (Crystal Net): Unindo pó de estelas com seu cosmo, Shion cria fios invisíveis, como se fossem fios de cristal, criando então uma rede, extremamente sutil e quase invisível, capaz de prender qualquer coisa que a toque deixando-o sem qualquer reação defensiva ou ofensiva, ou seja, à mercê de seu adversário. (discípulo de Shion) utilizou esta técnica para prender Myu de Papyllon e suas borboletas, anulando assim a técnica do espectro. A rede pode ser tão difícil de ver, que só se nota depois que é aprisionado, como aconteceu com Myu. Ela possui a mesmo resistência que a Muralha de Cristal. Por ter prendido as borboletas criadas por Myu, que eram feitas de puro cosmo, pode se assumir que a Rede de Cristal também possa prender não só corpos físicos, mas também quantidades relativamente pequenas de energia.
Revolução Estelar.
Revolução Estelar.
  • Revolução Estelar (Stardust Revolution): Principal golpe de Shion.Apresenta duas variações:

1ª. Shion de Áries invoca estrelas como meteoros rasgando os céus, indo ao encontro do oponente várias estrelas que atacam externamente, não focalizando apenas no oponente mas também, em toda a área circundante. As estrelas possuem um grande poder devastador, dado por aquele que consegue até mesmo extinguir as estrelas. Este golpe é o mais poderoso da constelação de Áries, capaz de levar à morte, pois quando invocadas, destroem tudo o que tocam. O cavaleiro Shion usufrui de uma grande quantidade de cosmo para lançar o ataque, um poder almejável pelo fato de ser letal.

2ª. Exatamente como a primeira variação demonstrada, Shion lança contra seus adversários centenas de estrelas cadentes (rajadas de cosmo-energia), muito fortes e rápidas. Estas "estrelas" se movimentam em forma helicoidal, prendendo o inimigo em uma espécie de 'redemoinho'. Aqueles que são pegos por esse 'redemoinho de estrelas' dificilmente conseguem escapar, pelo fato de ser um poderoso ataque direto à velocidade da luz (300.000 km/s), ato esse que pode levar à morte imediata, estes vão na direção do inimigo, e com uma força destrutível e insuperável. Tudo o que for atingido pelo golpe, acaba por se destruir (este ataque foi usado na saga de Hades-Santuário mais precisamente no episódio 5).

[editar] Nota

Na série animada, a morte de Shion é diferente. Saga matou Ares, o irmão de Shion, e tomou a sua identidade (Ares era o assistente do Grande Mestre Shion e levava também uma máscara). Seguidamente Saga, disfarçado como Ares, tenta matar Atena, mas acaba sendo impedido por Aiolos, que foge de imediato com o bebê Atena. Shion bastante envelhecido, parece não se dar conta do que está acontecendo à sua volta e passa à ser enganado durante 13 anos por Saga que se torna Ares, e acaba morrendo de causas naturais sem ter designado publicamente o seu sucessor, apesar de se saber que Aíolos o sucederia. Saga disfarçado de Ares então torna - se o novo Grande Mestre. Vai entender algumas coisas.

Essa história de Ares foi criada pela Toei Animation.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Mu de Áries, Dohko de Libra, Shiryu de Dragão, Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda.

[editar] Empate com

Dohko de Libra

[editar] The Lost Canvas

[editar] Combateu

Laimi de Verme, Caronte de Aqueronte e Lune de Balron

[editar] Venceu

Laimi de Verme, Caronte de Aqueronte e Lune de Balron


[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais