Sorento de Sirene

De Nikkeypedia

Revisão de 13:53, 15 Janeiro 2011; Matheus (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Sorento de Sirene.
Sorento de Sirene.


Sorento é um dos Sete Generais Marinas de Poseidon, da série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Sorento é o guardião do Pilar do Oceano Atlântico Sul.

Conteúdo

[editar] Origem do Nome

Seu nome vem do italiano, nome de uma cidade e porto do sul da Itália, onde Homero, na Odisséia, diz ser a residência das Sirenes. Em Italiano e Português, por tradição, o nome da cidade é Sorrento.

[editar] Escama

Sirenes ou Sereias eram criaturas da Mitologia grega, meio mulheres, meio aves (não confundir com as Harpias), que assim se tornaram depois que Hades raptou Perséfone e logo após Deméter as transformou metade pássaro para que pudessem resgatá-la. Diz a lenda que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por alí. Ao se aproximar, eles eram devorados. Ulisses, personagem do poema Odisséia de Homero, só conseguiu se salvar porque colocou cera nos ouvidos e se amarrou ao mastro do navio.

[editar] Histórico

Um dos mais poderosos personagens de toda a série e o mais poderoso dos Generais Marinas de Poseidon. A sua flauta priva o inimigo de suas forças, restringindo-o com apenas 1% do cosmo. O seu poder foi capaz de encurralar até mesmo Aldebaran e Kanon, dois cavaleiros de ouro. Ele protegia o pilar do Oceano Atlântico Sul que acabou sendo destruído por Shun, porém, Sorento não morre, mesmo levando a poderosa Tempestade Nebulosa. Dono de um coração puro, acreditava que purificar a terra era o caminho para que Poseidon pudesse criar a nova utopia na Terra. Entretanto, quando conhece a grande compaixão de Atena, percebe que era um engano. Vai tirar satisfação com Kanon, e só não o mata porque Ikki de Fênix assim o pede. No final, volta a ser apenas um estudante de música e sai pelo mundo para ajudar as vítimas das chuvas junto com Julian Solo, que tem sua memória como Poseidon apagada. Na Saga de Hades, quando os cavaleiros de bronze enfrentavam Thanatos nos Elísios, Sorento aparece ao lado de Poseidon, que reencarna temporariamente em Julian para enviar as armaduras de ouro aos cinco cavaleiros de bronze através da hyperdimensão já que somente um deus pode atravessar.

[editar] Habilidades de luta

Extremamente habilidoso em combate desarmado (sendo capaz de revidar com extrema eficiência um ataque de Shun de Andrômeda), pode utilizar sua flauta como um bastão para ataque, se necessário. Contudo, o som de sua flauta e o seu fenomenal talento musical são suficientes para atacar o inimigo. A melodia de sua flauta priva o uso do cosmo e retringe todos os seus sentidos. Como ressoa dentro da mente, não adianta tapar o ouvido ou estourar os tímpanos, o som da flauta entra e destrói o cérebro do oponente instantaneamente. É um guerreiro muito poderoso, podendo comprovadamente derrotar até mesmo os cavaleiros de ouro, também em um flashback mostra uma outra habilidade não usada contra shun mas contra Siegfried de Dubhe em que ele se transforma temporariamente em uma sirene o que assusta o guerreiro deus o que o faz soltar sorento.

[editar] Golpes

  • Sinfonia Final da Morte (デッドエンドシンフォニー, Dead End Symphony): A música da flauta tocada por Sorento ressoa diretamente no cérebro condenando a vítima à morte, impossibilitada de usar seu cosmo. Não adianta tapar os ouvidos ou destruir os tímpanos pois afeta diretamente o cérebro.
  • Climax Final da Morte (デッドエンドクライマックス, Dead End Climax): É um golpe que finaliza a "Sinfonia Final da Morte". É muito perigoso esse golpe porque quando Sorento o usa, ele pulveriza o inimigo.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégasus, Siegfried de Dubhe, Aldebaran de Touro (Mangá), Shun de Andrômeda e Kanon de Dragão Marinho

[editar] Venceu

Siegfried de Dubhe

[editar] Derrotado por

Shun de Andrômeda (Apesar de surpreso e pego pelo golpe de Shun, não morreu e saiu da batalha com poucos ferimentos)

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Ferramentas pessoais