Soroban

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 02:41, 12 Agosto 2007 (editar)
Nakam (Discussão | contribs)
(New page: O sorban possui em média 21 hastes verticais com 5 contas cada uma. Trata-se de uma espécie de ábaco, utilizado há séculos pelos povos orientais para realização de operações mate...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 18:00, 13 Agosto 2007 (editar) (undo)
Nikkeypedia (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
- O sorban possui em média 21 hastes verticais com 5 contas cada uma. Trata-se de uma espécie de ábaco, utilizado há séculos pelos povos orientais para realização de operações matemáticas. Com ele é possível realizar até raízes cúbicas com a rapidez de uma calculadora eletrônica.+ O soroban possui em média 21 hastes verticais com 5 contas cada uma. Trata-se de uma espécie de ábaco, utilizado há séculos pelos povos orientais para realização de operações matemáticas. Com ele é possível realizar até raízes cúbicas com a rapidez de uma calculadora eletrônica.
O shuzan, arte de manejar o soroban, é praticado como forma de desenvolver as habilidade mentais. O shuzan, arte de manejar o soroban, é praticado como forma de desenvolver as habilidade mentais.

Revisão de 18:00, 13 Agosto 2007

O soroban possui em média 21 hastes verticais com 5 contas cada uma. Trata-se de uma espécie de ábaco, utilizado há séculos pelos povos orientais para realização de operações matemáticas. Com ele é possível realizar até raízes cúbicas com a rapidez de uma calculadora eletrônica. O shuzan, arte de manejar o soroban, é praticado como forma de desenvolver as habilidade mentais.

Ferramentas pessoais