Técnicas de Ju-jutsu

De Nikkeypedia

Jujutsu é conhecida por suas fechaduras comuns, restringindo e técnicas de auto-defesa. Esta é uma sub-página do Jujutsu página principal e destina-se a descrever as técnicas e importantes diferenças estilísticas de execução.

Conteúdo

[editar] Técnicas

As principais categorias de jujutsu técnicas incluem, mas não estão limitados a:

[editar] Bloqueios Mistos

fechamentos comum pode ser aplicado em qualquer coisa que se inclina, como dedos, punhos, cotovelos, ombros e joelhos. Aplicação de bloqueios podem incluir ganho de compra para técnicas de arremesso, encorajando a cooperação, a submissão, ou imobilizar o agressor. (Essas técnicas são ensinadas para as forças policiais). Locks também pode ser utilizado para interrogatório / tortura ou controlar um prisioneiro antes de fixar-lo usando uma corda. Em competições esportivas modernas, os ataques são geralmente celebrados mediante apresentação resultante de um bloqueio bem sucedido comum.


[editar] Chokeholds

Incluindo gi-chokes/strangulations (com a lapela), e sem kimono. Usado principalmente para matar ou bater inconsciente. Em combate, a técnica de asfixia pode dissociar de forma permanente na traquéia do ligamento apoiá-lo, causando a morte por asfixia. Estrangulamento técnicas também podem ser usados para subjugar não-letal de um adversário. Totalmente bloqueando o fluxo sanguíneo para o cérebro vai bater um oponente inconsciente em 3-7 segundos. Para matar por estrangulamento levaria mais de um minuto antes da morte cerebral ocorre. Na competição moderna, sufoca normalmente são proibidos (apesar de serem permitidas em competição de judô). Estrangulamento é mais popular na competição como eles podem ser aplicados sem conseqüência fatal, tão cheio de alavancagem pode ser aplicada a ajuda de retenção do concorrente. No Jujutsu, existem muitos contadores de asfixia ou estrangulamento ataques. Isso pode ter contribuído para a popularidade do Jujutsu em aplicações de auto-defesa. ataque Strike Greves são geralmente ensinadas, apesar da greve preferências específicas variam de sistema. No Jujutsu, todos impressionantes técnicas conhecidas como ferramentas estão disponíveis, nada é excluído pela doutrina. É a aplicação dessas ferramentas que distingue diferentes sistemas de Jujutsu. Aqueles estudantes de Jujutsu que favorecem o estudo da impressionante passou a ajudar a desenvolver o Karate japonês.[carece de fontes?] Jujutsu enfatiza o controle do oponente saldo um e, portanto, a maioria dos sistemas de Jujutsu não defendemos qualquer chutes direcionados acima do plexo solar.


[editar] Grappling

Grappling técnicas também são comuns. grappling simples foi incorporada Jujutsu primeiros sistemas para uso em combate. Mais elaboradas técnicas de luta e estratégias foram provavelmente desenvolvido para uso em competições desportivas no mundo antigo.[carece de fontes?] Tais técnicas têm sido re-introduzida no das artes marciais japonesas em sistemas pós-reforma, como o Judo e afins Jujutsu sistemas brasileiros. No Japão pós-reforma, as artes marciais foram alteradas, sob os auspícios de Jigoro Kano e seus contemporâneos. A ênfase na Samurai habilidades de combate foi degradado em detrimento de sistemas que podem ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade para educação física saudável, o desporto ea auto-defesa. Devido a esta nova ênfase, as habilidades de luta foram adaptados a ambientes esportivos seguro, onde gouging, mordendo, e outras técnicas de anti-desportiva são proibidos. Apenas algumas escolas manter o Samurai grappling antigas técnicas e práticas de formação. A maioria das escolas de treinamento de Judô utilizar ou uma forma mais combativa de luta.


[editar] Throwing

Se fosse desarmado no âmbito do combate, as técnicas foram jogando um passado de defesa e poderia ser usado para andar um adversário armado antes de desarmar ele. grappling Limited daí possam resultar, mas muitas vezes a vitória foi garantida com armas pequenas, como facas.[carece de fontes?] Mordidas gouging / picar / técnicas de apreensão foram desenvolvidos para ganhar vantagem sobre um adversário utilizando métodos sneaky. Muitas vezes, essas técnicas foram utilizadas em balcões ou em situações defensivas, enquanto luta. Mordidas alvos incluem as orelhas, o nariz e os dedos / mão. Morder pode ser usado contra o abraço de urso ataques, ou em situações de luta no terreno onde se pode afectar lançamento de um aperto de mutilação dos dedos atacantes, mão ou rosto. técnicas Gouging pode ser aplicada para os olhos ou nas áreas genital para causar distração da dor. Gouging pode ser usado em uma situação de ataque ou defesa. Gouging os olhos podem ser utilizadas para controlar o equilíbrio do adversário. Picar ou pontos de pressão dos olhos é usado principalmente como medidas de defesa prévia para os contadores. Picar é útil em ambos os defesas stand-up contra pega de vários tipos, ou contra um adversário lutando enquanto. É uma habilidade vital para a luta de combate, como muitas vezes é a opção única defesa esquerdo, se o oponente está dominando a luta. Picar métodos incluem os dedos das mãos e dedos. Muitas vezes, os anéis eram usados como armas para uso em cutucando. Agarrar / beliscando é útil na defesa ou ataque. Os alvos incluem as virilhas, ou qualquer parte do corpo que contêm as zonas sensíveis. Áreas sensíveis incluem o cabelo, as orelhas, seios, mamilos, pele e no interior da coxa. As aplicações incluem a distração, como uma ferramenta para quebrar o equilíbrio, causando dor para fins de controle, a fuga dos pinos e travas, e tortura. Atemi é a arte de pontos de pressão impressionante alvos ou fisiológicos, a fim de afetar kuzushi(a arte do equilíbrio quebra) ou a fim de neutralizar um oponente. Ao contrário de morder, enfiar, cutucando, cuspes ou agarrar, atemi é a arte de encontrar o corpo humano a fim de provocar efeitos fisiológicos específicos para diversas aplicações. O termo "atemi" é às vezes aplicado a qualquer técnica, cujo principal objetivo é confundir o adversário, definindo o adversário para cima de outra técnica.


[editar] Takedown

Takedown se distingue de lances em que uma queda é efectuada utilizando a força física ou de peso para arrastar o adversário para o chão, ou para atacar um oponente, assim, levá-los para o chão. Na competição esportiva moderna, uma queda pode resultar, após um clinch de sucesso em que as pernas do adversário e / ou braços estão presos impedindo-o de recuar. Para andar o adversário sem o uso de força bruta significa kuzushi sobre a habilidade ou técnica. Pode quebrar o equilíbrio, mas não pela manipulação hábil de movimento do adversário, em vez de constrição forçada do movimento seguido fisicamente superar o adversário. Desmontes muitas vezes resultam de um acidente durante uma competição esportiva, ou por causa de um ataque mais agressivo. A distinção importante é que um lance é afetada pela força física e da utilização de kuzushi máximo. A queda de Ju-Jitsu, muitas vezes usa muita força física.

[editar] Diferenças na técnica de aplicação

Existem diferenças na aplicação da mesma técnica entre os estilos de Jujutsu, que vão desde o menor ao maior.


[editar] Rolling

Ao executar um rolo de ombro para a frente, alguns estilos de rolo nas costas do cabo mão (isto é, com a palma para cima), e alguns cadernos de palma para baixo. Ao executar um roll ombro para trás, a terra em seu quadril outro lado, com a palma para baixo.


[editar] Locks Wrist

Alguns estilos realizar bloqueios de pulso (ou, "cascas") com 3 dedos no fundo e não usam o dedo indicador, e alguns usam o top 3 dedos manter o punho fechado. A intenção de ambas as abordagens é a mesma: não bloqueie o pulso do adversário durante uma casca.


[editar] Bares Arm

Alguns estilos defendem o uso de "mão viva" mão aberta para um armlock queda, enquanto alguns defendem a um punho. Os adeptos de cada sinistro "abordagem" poder mais, embora a abordagem de punho fechado, sem dúvida oferece o benefício adicional de reduzir a possibilidade de obter um dedo acidentalmente roubado.


[editar] Gera

Em um quadril jogar fora o quadril direito por exemplo, a forma mais comum deste lance é ensinado é para pegar o braço direito do uke com a mão esquerda. Alguns estilos, no entanto, ensinar a "embalagem" do braço direito do uke com a esquerda em vez de agarrar. Biomecanicamente, o eficaz método mais é para agarrar o braço direito com um aperto de estilo macaco.[carece de fontes?] Usando este método, apertos do braço esquerdo do adversário usando os quatro dedos eo polegar contra a palma da mão em vez de prender com o polegar contra os 4 dedos. A razão para usar este controle ao invés de um aperto ação humana normal é que o polegar emocionante contra os 4 dedos é mais fraca em força do que o aperto aplicado pela 4 dedos indicador e polegar contra a palma da mão como os macacos fazem quando segurando o galho de uma árvore ao swing. Agarrando o braço ao invés do pulso permite puxar o corpo maior torque. Da mesma forma, joga no quadril, alguns sistemas de agarrar em volta da cintura ou na ignorância, o cinto, e alguns sistemas preferem embrulhar tori braço direito sob o uke leftasdasdsdsada. A seqüência de ações necessárias para o hip lance é: bloquear, ou desviar o soco do adversário, se necessário, o efeito kuzushi, dobre os joelhos e gire enquanto puxa o adversário sobre o quadril.

[editar] Grappling

A maior diferença conceptual é quando grappling é ensinado, se um estilo de luta vistas como um esporte, ou de luta como uma necessidade de formação de auto-defesa equilibrado ou ambos. Ambas as aplicações têm o mérito ea formação terá uma quantidade considerável de sobreposição, mas também tem diferenças importantes. A última abordagem será necessário compreender os fundamentos da hierarquia de grappling posicional como o anterior, mas a prioridade será para sair do chão e fugir o mais rápido possível. É também uma técnica muito boa para usar quando um oponente próximo.


[editar] Ligações externas

[editar] Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais