Tadao Tamura

De Nikkeypedia

Tadao Tamura

Presidente da ACEVG - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande em 2000, 2001 e 2004 e Presidente em 2006 e 2007 da ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista, razão social mudada, em 2005, como parte da alteração estatutária, para adequação ao novo Codigo Civil.

Ossamu Tamura, que embora tivesse sido torneiro mecânico no Japão, aqui se dedicou a agricultura, transporte, avicultura e agricultura novamente, tendo chegado ao Brasil em torno de 1935/36, casando por miyai em 1941, com Shisuko, que chegou ao Brasil em 1929.

Tadao nasceu, em 02/10/1946, em Santa Cruz no Rio de Janeiro, como terceiro filho do casal, tendo como irmãs mais velhas Mizue (Tamura) Kawamura, Mituko (Tamura) Nishimoto (falecida) e irmãs mais novas Yoshie Tamura Yukimaru (falecida), Tieko Tamura Nishimoto e um irmão caçula Paulo Mitsuo que nasceu em 1959.

A família mudou-se para Jaguaré, logo depois do nascimento do Tadao, assim o ele estudou o primário na Escola Estadual Alfredo Bresser, e frequentou nihon gakko na região.

Em 1969 mudaram para Vargem Grande para as terras em que vive até hoje.

Casou se por miyai com Amélia Nakatsu Tamura e tiveram a filha Claudia e filhos Gerson e Alberto.

Tornou-se sócio do ACEVG quando o pai faleceu em 1982, participou de muitas atividades da entidade, inclusive no Base Ball como auxiliar e não como atleta.

Dedica se até hoje a plantação de verduras e legumes.

Ferramentas pessoais