Tatame

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:36, 25 Setembro 2007 (editar)
Nikkeypedia (Discussão | contribs)
(New page: O tatami é uma esteira grossa que equivale ao carpete dos ocidentais. Mede geralmente 91 cm x 182 cm e tem 5 cm de altura, usado como unidade de medida para os cômodos do lar japonês. I...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 21:13, 1 Fevereiro 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
O tatami é uma esteira grossa que equivale ao carpete dos ocidentais. Mede geralmente 91 cm x 182 cm e tem 5 cm de altura, usado como unidade O tatami é uma esteira grossa que equivale ao carpete dos ocidentais. Mede geralmente 91 cm x 182 cm e tem 5 cm de altura, usado como unidade
de medida para os cômodos do lar japonês. Internamente é feito de palhas de arroz firmemente atadas e cobertas por uma fina esteira de junco. É considerado o elemento-chave da decoração japonesa. de medida para os cômodos do lar japonês. Internamente é feito de palhas de arroz firmemente atadas e cobertas por uma fina esteira de junco. É considerado o elemento-chave da decoração japonesa.
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão de 21:13, 1 Fevereiro 2008

O tatami é uma esteira grossa que equivale ao carpete dos ocidentais. Mede geralmente 91 cm x 182 cm e tem 5 cm de altura, usado como unidade de medida para os cômodos do lar japonês. Internamente é feito de palhas de arroz firmemente atadas e cobertas por uma fina esteira de junco. É considerado o elemento-chave da decoração japonesa.

Ferramentas pessoais