Tenma de Pegasus

De Nikkeypedia

Tenma de Pégasus.
Tenma de Pégasus.


Tenma é o personagem principal do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Conteúdo

Histórico

Tenma, Alone e Sasha quando criança.
Tenma, Alone e Sasha quando criança.

Tenma é o Cavaleiro de Pégasus que enfrenta Hades em 1743. Criado em um orfanato da Itália desde que nasceu, não se sabe ao certo quem são seus pais biológicos. Apenas se sabe que Tenma tem ascendência japonesa. Ele nunca teve muitos amigos, exceto Alone e Sasha, respectivamente, Hades e Atena, o que causa muito espanto, pois Hades destrói o seu vilarejo.

Tenma foi encontrado por Dohko de Libra após um trágico acontecimento, onde o antigo Pégasus havia provado toda sua força para o cavaleiro de Libra que ali estava passando. Após observar o potencial de Tenma, Dohko o levou para o Santuário da Grécia, onde o treinou por dois anos. Tenma ficou conhecido por manipular a cosmo-energia em um tempo muito curto, o que o ajudou a conquistar a armadura de Bronze de Pégasus.

Durante o seu treinamento, Tenma sentiu na pele a realidade da luta contra Hades e seus espectros, como quando o antigo Laimi de Verme atacou o Santuário. Tenma foi fortemente golpeado, mas recebeu a ajuda de Shion de Áries. Já como cavaleiro, Tenma vai junto da comitiva de Dohko no encalço de Hades, onde enfrenta o antigo Flégias de Lycaon, e contra ele demonstra mais uma vez o poder que possui, bloqueando o ataque do espectro e derrotando-o com um só golpe.

O antigo Cavaleiro de Pégasus também adentra nos domínios do Imperador das Trevas, onde acaba preso por Fiodor de Mandrágora (a quem derrota depois), numa missão para pegar os frutos do saboeiro do Inferno, com os quais Asmita de Virgem poderia criar o rosário a fim de evitar a ressurreição dos espectros.

Tenma promete jamais descansar até ver Hades cair, mesmo que esteja usando seu melhor amigo como hospedeiro. O Pégasus dessa época aprendeu os fundamentos das técnicas de luta dos cavaleiros com Dohko, a quem considera um irmão mais velho. No momento, buscando mais força para pôr um fim a guerra, e por indicação de Dégel de Aquário, vai para a Ilha Canon, nas proximidades do santuário, buscando se tornar discípulo de um homem conhecido como "o demônio da ilha" (sua verdadeira identidade é Defteros de Gêmeos). Pégasus é submetido a três desafios pelo "demônio": Controlar a lava e, com ela, formar um globo incandescente em uma de suas mãos; sobreviver a um mergulho no magma e sair inteiro; e, por último, deter uma erupçao do vulcão. Vencidos os três desafios, Pégasus consegue despertar seu sétimo sentido e o "demônio" reconhece a tenacidade de Tenma. Segundo Asmita, Defteros de Gêmeos sentiu inveja do Pégasus, por se manter firme na decisão de ajudar os outros.

Retornando para o Santuário, com forças e armadura renovadas, Tenma se apresenta diante de Sasha e Sísifo, pronto para fazer valer a pena o sacrifício de todos que o ajudaram até agora, disposto a derrotar Hades de qualquer maneira. Levando o oricalco, parte para Jamiel junto com Sísifo, a fim de ajudar Regulus, os demais cavaleiros de bronze e soldados do Santuário que estão recuperando o barco que permitirá chegar ao Lost Canvas.

Hades da época moderna disse que Seiya lembrava o antigo cavaleiro de pégaso, isto é, Tenma. Em Next Dimension, revela-se que Seiya é a reencarnação de Tenma.

Tenma se mostra bastante superior, em atitude e crescimento, ao seu sucessor/encarnação futura, Seiya. Além dos fatos de ter sido treinado na metade do tempo normal, pelo cavaleiro de ouro Dohko de Libra, a experiência que conseguiu com os cavaleiros de ouro Asmita de Virgem, Hasgard de Touro, Manigold de Câncer, El Cid de Capricórnio e Defteros de Gêmeos se provou fundamental. Seiya, por outro lado, tem uma quantidade de vitórias significativamente maior que a de Tenma.

Habilidades de Luta

Sendo ancestral de Seiya de Pégasus, é de se esperar que tenha os mesmos estilos de luta que tal. É hábil nos movimentos a velocidade da luz e com os socos poderosos.

Golpes

  • Meteoros de Pégasus (Pegasasu Ryūsei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, propagando-os com seu cosmo como meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior sua energia cósmica Tenma pode desferir mais meteoros.
  • Cometa de Pégaso (Pegasasu Suisei Ken): Concentrando a força de cem meteoros em seu punho, o cavaleiro se lança contra o inimigo em fração de segundos golpeando o mesmo com uma enorme e pulsante bola de energia que se assemelha a um cometa, detonando o corpo do adversário.

Armaduras de Pégaso

  • Formato original
Formato original.
Formato original.


Armadura de Pégasus no estado original, como foi entregue pelo Santuário. Essa armadura apresenta os mesmos traços originais da armadura de Seiya, porém há diferenças. Sua armadura foi destruída por Hades (Alone).

  • 2º Formato
2º Formato.
2º Formato.


Depois da luta que teve com Asmita de Virgem, Hakurei restaura a armadura de Tenma com o sangue de Asmita de Virgem. Seu formato é muito parecido com a 3ª armadura de Seiya, porém ele carrega consigo o rosário que tinha recebido de Sasha.

Doador: Asmita de Virgem

  • 3º Formato
3º Formato.
3º Formato.


Após o treino que teve contra o Defteros de Gêmeos, ele restaura sua armadura, mas muda somente os braços de sua armadura. Sua armadura posteriormente alcança o brilho dourado dos cavaleiros de ouro, como acontecia com Seiya, quando enfrenta a espectro Partita de Coruja, a sua mãe

  • Armadura Divina
Armadura Divina.
Armadura Divina.


Graças ao rosário que recebeu de Sasha, Tenma conseguiu, uma única vez, evoluir sua armadura em Kamui sozinho e por poucos instantes.No capítulo 192, Tenma finalmente consegue a Kamui com a ajuda de sua mãe, Partita,que não era um espectro,mais sim a coruja mensageira de Atenaque tinha a missão de protegê-lo e guiar sua alma na Guerra Santa de 1743.

Ferramentas pessoais