Tomie Ohtake

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 18:03, 2 Abril 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 18:04, 2 Abril 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 5: Linha 5:
É uma das principais representantes do [[abstracionismo]] informal. Sua obra abrange [[pintura]]s, [[gravura]]s e [[escultura]]s, muitas delas expostas em locais públicos, principalmente na cidade de [[São Paulo (cidade)|São Paulo]], como pode ser visto no [[Auditório Ibirapuera]]. É uma das principais representantes do [[abstracionismo]] informal. Sua obra abrange [[pintura]]s, [[gravura]]s e [[escultura]]s, muitas delas expostas em locais públicos, principalmente na cidade de [[São Paulo (cidade)|São Paulo]], como pode ser visto no [[Auditório Ibirapuera]].
-Tomie Ohtake é a mãe do [[arquiteto]] [[Ruy Ohtake]] [[Ricardo Ohtake]].+Tomie Ohtake é a mãe dos arquitetos [[Ruy Ohtake]] e [[Ricardo Ohtake]].

Revisão de 18:04, 2 Abril 2008

Foto
Foto
Foto
Foto

Tomie Ohtake (Quioto, 21 de novembro de 1913) é uma artista plástica japonesa naturalizada brasileira. Aos vinte e um anos de idade, emigrou para o Brasil, iniciando sua carreira aos quarenta anos.

É uma das principais representantes do abstracionismo informal. Sua obra abrange pinturas, gravuras e esculturas, muitas delas expostas em locais públicos, principalmente na cidade de São Paulo, como pode ser visto no Auditório Ibirapuera.

Tomie Ohtake é a mãe dos arquitetos Ruy Ohtake e Ricardo Ohtake.


Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais