Tooru Nagashi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 23:33, 22 Outubro 2007 (editar)
Nikkeypedia (Discussão | contribs)
(New page: No final do Obon, os toorus nagashis, barcos artesanais com lanternas, são colocados em lagos, rios e mares com o intuito de guiar os espíritos de volta ao mundo espiritual. É uma forma...)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (17:21, 11 Fevereiro 2008) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

 
Linha 1: Linha 1:
 +[[Image:Tooru2.jpg|thumb|220px]]
 +
No final do Obon, os toorus nagashis, barcos artesanais com lanternas, são colocados em lagos, rios e mares com o intuito de guiar os espíritos de volta ao mundo espiritual. É uma forma de transmitir mensagens de paz e conforto para os mortos. No final do Obon, os toorus nagashis, barcos artesanais com lanternas, são colocados em lagos, rios e mares com o intuito de guiar os espíritos de volta ao mundo espiritual. É uma forma de transmitir mensagens de paz e conforto para os mortos.
 +O Tooro Nagashi é tradicionalmente realizado no Japão. O Evento acontece ao anoitecer do último dia de Finados. (no Japão são 3 dias). Os participantes soltam barquinhos (tooros) contendo velas acesas e o nome dos falecidos no rio ou no mar para homenagear as almas dos antepassados. No Japão, o mais famoso Tooro Nagashi é o de Nagasaki. Conforme a região, soltam-se os barquinhos durante a festa de Tanabata.
 +
 +
 +=={{Ligações externas}}==
 +
 +*[http://www.nikkeyweb.com.br Nikkeyweb ]

Revisão atual

No final do Obon, os toorus nagashis, barcos artesanais com lanternas, são colocados em lagos, rios e mares com o intuito de guiar os espíritos de volta ao mundo espiritual. É uma forma de transmitir mensagens de paz e conforto para os mortos. O Tooro Nagashi é tradicionalmente realizado no Japão. O Evento acontece ao anoitecer do último dia de Finados. (no Japão são 3 dias). Os participantes soltam barquinhos (tooros) contendo velas acesas e o nome dos falecidos no rio ou no mar para homenagear as almas dos antepassados. No Japão, o mais famoso Tooro Nagashi é o de Nagasaki. Conforme a região, soltam-se os barquinhos durante a festa de Tanabata.


[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais