Vingadores do Espaço

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 12:52, 30 Julho 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
('''Vídeos''')
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (13:02, 30 Julho 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

 
(4 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
-==='''Vingadores do Espaço (Goldar - Space Giants - Ambassador Magma)'''===+[[Image:Vingadores_do_espaco1.jpg|center|frame|Vingadores do Espaço.]]
 + 
 + 
 +=='''Vingadores do Espaço (Goldar - Space Giants - Ambassador Magma)'''==
 + 
 + 
 + 
[[Image:Goldar09.jpg|left|frame|Goldar.]][[Image:Goldarsilvar.jpg|right|frame|Silvar.]] [[Image:Goldar09.jpg|left|frame|Goldar.]][[Image:Goldarsilvar.jpg|right|frame|Silvar.]]
Linha 22: Linha 28:
Lá, '''Matusem''' explica que eles vieram para ajudar na luta contra Rodak. Encantados com Miko, Goldar e Silvar pedem ao velho sábio que lhes dê um filho e então Matusem cria Gam, um pequeno foguete-robô na forma de um menino. Lá, '''Matusem''' explica que eles vieram para ajudar na luta contra Rodak. Encantados com Miko, Goldar e Silvar pedem ao velho sábio que lhes dê um filho e então Matusem cria Gam, um pequeno foguete-robô na forma de um menino.
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
=='''Sinópse'''== =='''Sinópse'''==

Revisão atual

Vingadores do Espaço.
Vingadores do Espaço.


Conteúdo

[editar] Vingadores do Espaço (Goldar - Space Giants - Ambassador Magma)

Goldar.
Goldar.
Silvar.
Silvar.

Desta vez quem chega do espaço para conquistar a Terra, assim como já conquistou vários outros planetas é Rodak que enviará todos os seus monstros contra este ínfimo planeta. SilvarPara ajudar a Terra a se livrar das garras deste vilão, do planeta ZFS chegam Matusem, um velho sábio, acompanhado por Goldar e Silvar, dois enormes robôs por ele construídos e que possuem vida própria.



Goldar era inteiro dourado, daí o seu nome, e tinha uma imensa cabeleira de onde saíam duas antenas que disparavam raios contra os inimigos.

Silvar, sua esposa era um robô prateado e ambos tinham a capacidade de se transformar em foguetes !


Miko.
Miko.

Goldar procura por Miko, filho de Mura, um repórter que havia tirado fotos do invasor Rodak e o leva até a cratera do vulcão onde estão Matusem e Silvar.

Matsusem Gam.
Matsusem Gam.
Gam.
Gam.

Matusem Gam

Lá, Matusem explica que eles vieram para ajudar na luta contra Rodak. Encantados com Miko, Goldar e Silvar pedem ao velho sábio que lhes dê um filho e então Matusem cria Gam, um pequeno foguete-robô na forma de um menino.






[editar] Sinópse

Família Goldar.
Família Goldar.


Magma Taishi - Goldar - Vingadores do espaço

Título Original: Magma Taishi (Embaixador Magma) Criação: Osamu Tezuka Produção: 04/07/1966~26/06/1967 Episódios: 52 Produtora: P-Productions

Diretores: Keinosuke Tsuchiya e outros Roteiros: Tougo Wakabayashi, Susumu Takaku e outros Trilha Sonora: Naozumi Yamamoto

Emissoras:

Japão - TV Fuji Brasil - Rede Record

01 - Eu Sou Goa (Watashi Ga Goa Da - 04/07/1966)

(Título em Inglês: RODAK)


Ao anoitecer, Miko recebe um telefonema de um homem desconhecido, que se identifica como um mensageiro de Rodak, um conquistador do espaço sideral, e conta-lhe que levará Miko, sua mãe e seu pai numa jornada fantástica às 6:00 da manhã do próximo dia.

Na manhã seguinte, Miko acorda e descobre que sua vizinhança se transformou numa selva primitiva.

Um enorme dinossauro aparece, e Miko corre para a selva para observar a estranha criatura. O dinossauro vê Miko e começa a caminhar em sua direção. Inesperadamente, o disco de Rodak surge do céu e destrói a criatura com um raio especial. Retirando-se do disco, Rodak diz para Miko e seu pai relatarem aos jornais tudo o que haviam testemunhado. Antes de Rodak partir em seu disco, Miko tira uma foto dele com sua câmera.

Com sua casa de volta à velha vizinhança, Miko revela a foto. Então, ele escuta o barulho de um enorme foguete no lado de fora da casa. Ele olha pela porta e vê um foguete gigante no terreno, que imediatamente se transforma num enorme robô dourado, com 15 metros de altura, que se apresenta como "Goldar", um amigo para o povo da Terra. Goldar pede que Miko lhe entregue a foto. Quando Miko se recusa, a câmera sai voando de suas mãos, em direção a gigantesca palma do vingador espacial! Goldar conta a Miko que ele deve mostrar a foto de Rodak ao seu criador, Matuzen, um cientista do espaço sideral.



02 - Monstro Espacial Mogunes Ataca (Uchu kaiju Mogunesu Shuraisu - 11/07/1966)

(Título em Inglês: The Subterranean Menace)


Goldar chega com Miko à sua base, localizada no coração de um vulcão em atividade. Lá ele encontra Silvar, a esposa de Goldar, e Matuzen, o ancião, um cientista de cabelos brancos. Goldar e Silvar estão encantados com Miko e pedem a Matuzen para criar um filho para eles, a imagem de Miko. Ele atende o desejo de ambos, criando "Gam" que como seus pais, pode mudar de um robô para um foguete.

Rodak envia sua criatura mecânica "Molesaur" à Terra, para demonstrar o seu poder. Nesse meio tempo, Matuzen entrega a Miko um apito super sônico para chamar seus novos amigos, sempre que precisar de ajuda. Um sopro convocará Gam, dois chamarão Silvar e três sopros levarão Goldar, o Vingador do Espaço, à ação. Miko volta à casa de seus pais e descobre que Molesaurus está atacando a Terra. Tom Mura foi escolhido para cobrir a história, e enquanto pegava um trem, a criatura Molesaurus ataca! Os sobreviventes do acidente de trem procuram um abrigo. Miko e sua mãe começam a se questionar sobre o acidente e se Tom mura está bem.



03 - Gam! Derrote Mogunes! (Gamu! Mogunesu o Taose - 18/07/1966)

(Título em Inglês: Attack of the Molesaurus)


Estranhos terremotos estão começando a acontecer. Tom Mura consegue escapar dos destroços do trem e começa a procurar ajuda.

Enquanto isso, Rodak anuncia ao povo da Terra que ele planeja conquistar este planeta e pede que a população se entregue pacificamente.

Miko chama por ajuda e Gam, ouvindo o apito, voa para ajudá-lo. Eles descobrem que a criatura é uma espécie de toupeira, que é controlada por Rodak e pode se mover por baixo da terra. Gam e Miko encontram Tom Mura caminhando atordoado. Eles pousam para ajudá-lo e inesperadamente Molesaurus sai do solo e ataca-os.

Miko pega seu apito, e chama Goldar!



04 - Momento Crítico em Tóquio! (Kiki Ippatsu Tokyo! - 25/07/1966)

(Título em Inglês: The Bomb)


A criatura é encontrada e está carregando uma bomba H em seu corpo, plantada lá por Rodak! Ao ser avisado por Matuzen, Goldar é forçado a deixar a criatura se esconder dentro da crosta da Terra.

Gam, ao se ferir num encontro com a criatura é levado de volta a base para que Matuzen possa fazer os reparos necessários em seu sistema eletrônico.

Rodak aparece novamente e ordena que o povo da Terra se renda ou ele vai explodir o planeta inteiro com um exército de monstros parecidos com Molesaur. Ele avisa que aguardará por uma bandeira branca na torre mais alta da cidade.

Rodak flutua sobre a torre em seu disco voador. Sua ira é despertada quando ele não avista a bandeira branca.

Matuzen tem uma idéia, ele entrega a Goldar um poderoso magneto, capaz de puxar a criatura da crosta da Terra e obrigá-la a se mudar para o Pólo Norte, onde a bomba pode ser detonada sem danos.



05 - Nasce o Monstro Badora (Kaiju Badora Tanjosu - 01/08/1966)

(Título em Inglês: Birdaurus - Terror of the Sky)


Derrotado por Goldar, Rodak concentra-se em examinar a estrutura de Goldar e seus componentes, a fim de encontrar o ponto fraco do Vingador do Espaço.

Tom Mura e sua família decidem sair de férias. Enquanto voam num avião de passageiros, o jato repentinamente começa a balançar, mas não é uma turbulência. De repente, todos os instrumentos do avião param de funcionar. Um estranho disco é visto do lado de fora, e logo depois deixa a área.

Tom Mura encontra-se com outro repórter, Kita, do UPI (United Press International - Imprensa Unida Internacional) e juntos eles investigam o paradeiro do disco voador.

O disco é localizado e revela-se um pequeno mecanismo brilhante que parece estar respirando! O objeto é levado de volta ao laboratório, onde os cientistas tentam descobrir a sua origem. Não possuindo o equipamento ideal para mais testes, o objeto é conduzido de caminhão para outro laboratório. Na traseira do caminhão, o objeto começa a crescer. Quando ele começa a esmagar o caminhão, ele se transforma na nova criatura de Rodak, Birdaurus!



06 - Embaixador Magma vs. Badora (Magma Taishi tai Badora - 08/08/1966)

(Título em Inglês: Battle of the Flying Beast)


Tom Mura encontra Silvar pela primeira vez, e descobre que esta família de gigantes do espaço sideral está na Terra para ajudar a derrotar Rodak, a quem eles vêm seguindo há muito tempo.

Gam e Miko decidem atacar sozinhos a nave espacial de Rodak. Eles são capturados e confinados numa jaula transparente. Rodak tenta conquistar a confiança deles e conta-lhes sobre seu mundo, onde as crianças brincam o dia inteiro. Rodak mostra-lhes várias crianças jogando todos os tipos de jogos, aparentemente felizes. Miko começa a aceitar a idéia, mas Gam sabe que Rodak não está falando a verdade.

Gam se rebela, e Rodak coloca-o numa plataforma para examinar suas partes eletrônicas.

Birdaurus aparece numa Usina de Energia Atômica e começa a destruí-la. Goldar, a par do ocorrido, voa em direção à usina de energia a fim de deter a criatura.



07 - Embaixador Magma é Ferido (Ayaushi Magma Taishi - 15/08/1966)

(Título em Inglês: The Victorious Creature)


Goldar ataca Birdaurus na Usina de Energia Atômica, mas é enganado pela criatura e fica sem energia. Birdaurus dirige-se para a usina de energia para destruí-la completamente, espalhando radioatividade pelo mundo.

Tom Mura e Kita correm para a usina e, com os cientistas, tentam arrancar o pino de segurança da fornalha, com isso eliminam o perigo da radioatividade caso a usina seja destruída. Ele consegue, e a fornalha é lacrada.

Silvar aparece e dispara uma rajada de raios na criatura, que sai voando. Silvar se aproxima de Goldar, imóvel e incapaz de se levantar. Ela o recarrega com energia elétrica suficiente para retornar ao Monte Olimpo.

Enquanto dirige, Mura e Kita são erguidos ao ar pela nave espacial de Rodak e são aprisionados.

Miko consegue que Lilly ajude-o a libertar Gam e os três voltam à Terra com Gam transformado em foguete.

Miko e sua mãe recebem a visita de Kita, que diz ter conseguido escapar de Rodak. Kita diz que é importante que Miko arranje para ele se encontrar com Goldar. Miko acha que há alguma coisa errada em Kita, que parece e age de forma diferente.

Kita é na verdade um dos homens Lugo de Rodak disfarçado. Ele compra uma caixa de flores para Goldar e pede para Gam entregá-las. Mas, dentro da caixa está uma bomba relógio!



08 - O Fim de Badora (Badora no Saigo - 22/08/1966)

(Título em Inglês: The Winged Horror)


Gam leva a caixa de flores ao Monte Olimpo. Matuzen sente que algo está errado e ordena que Gam jogue as flores fora. Elas explodem inofensivamente. Gam acredita que Lilly tenha feito isso como uma espiã de Rodak. Miko não concorda.

Birdaurus aparece novamente, e Gam transforma-se em foguete para ver o que a criatura está fazendo. Kita então conta que Lilly deu um amuleto para Miko. Gam toma o amuleto de Miko. Matuzen descobre que um sinal é emitido do talismã. Silvar descobre que é um sinal de Rodak.

Enquanto isso, Kita está conversando com Rodak, entregando-lhe um relatório completo. Miko acidentalmente vê isso e percebe que não é o verdadeiro Kita, mas um dos homens Lugo de Rodak.

Gam leva Kita a uma ilha deserta, fazendo-o acreditar que está na base de Goldar. Kita descobre o truque, e Birdaurus é chamado. Goldar, já recuperado completamente, sai para combater Birdaurus e sai vitorioso. Tom Mura e o verdadeiro Kita conseguem escapar do disco.



09 - O Mistério dos Discos Voadores (Nazo no Soratobu Emban - 29/08/1966)

(Título em Inglês: The Terrifying Lugo Men)


À noite, uma bola de fogo é vista caindo do céu.

Miko e sua mãe visitam o planetário, onde ele e outras crianças estão aprendendo sobre "estrelas cadentes". De repente, a imagem de Rodak aparece no "céu" do planetário. Ele conta seu plano para conquistar a Terra, o planeta mais bonito do universo. Na confusão para deixar o Planetário, Miko é separado de sua mãe. A mãe de Miko é perseguida por uma sedan e é capturada por quatro homens Lugo!

Tom Mura e Liz, sua fotógrafa assistente, descobrem que a estrela cadente pousou no noroeste. Eles seguem de carro até lá e descobrem um disco amarelo. Eles estão convencidos que é de Rodak. Liz fica para tirar algumas fotos e Tom vai procurar ajuda. Um homem Lugo surge de dentro do disco e captura-a. Tom volta com a polícia, a tempo de ver o disco explodir e encontrar Liz caminhando em transe.

Enquanto Miko está dormindo, sua mãe vai até seu quarto e pega o apito. Ela sopra o apito várias vezes. Pensando se tratar de uma emergência, Gam, Silvar e Goldar respondem ao chamado. Miko, assustado, corre pra fora de casa, e vê sua mãe ser confrontada pelo três vingadores. Ela está apavorada até que Miko explica o uso do apito. Todos concordam que isso foi um mal entendido.

No dia seguinte Miko vai ao escritório de seu pai na UPI e conta-lhe que ele deixou o gravador ligado em casa. Quando a mãe de Miko contacta Rodak para instruções, cada palavra está sendo gravada.

Miko e seu pai vão para casa e acusam sua mãe de ser uma impostora. Percebendo que ficou sem saída, ela se transforma num homem Lugo e desaparece através da parede.

Rodak avisa o mundo que seu último monstro está drenando todas as ondas sonoras do ar e que um mundo silencioso será um mundo morto.



10 - Frenicks, o Monstro da Onda Sonora (Ompa Kaiju Furenitsukusu - 05/09/1966)

(Título em Inglês: Zandosis Strikes)


Tom e seu filho levam o gravador para as autoridades e reproduzem a gravação da mãe de Miko contatando Rodak. O inspetor, que ignora Miko e Mura é na verdade um homem Lugo e usa seus poderes para gravar um comercial no final da conversa, fazendo a fita inteira parecer com um programa de rádio.

Goldar, voando com Silvar, avista uma criatura no oceano que está destruindo navios no mar. É percebido que quando o monstro está na superfície, não há ondas sonoras no ar.

Miko e Tom seguem Liz, cuja identidade tinha sido tomada por um homem Lugo. Eles seguem-na de carro até uma selva deserta onde ela encontra outros homens Lugo encapuzados num uniforme prateado. Eles ouvem por acaso os homens Lugo contarem a Liz que em breve, um exército de homens Lugo chegará na Terra para assumir a identidade dos humanos, como primeiro passo na conquista do planeta. Os homens Lugo começam a chegar em discos na água e caminham sobre a água até a terra.

Os homens Lugo chegam na casa de Miko e encontram Gam. Eles acreditam que ele é Miko, mas ele usa seus raios eletrônicos para afugentá-los.

Miko e seu pai seguem os homens Lugo e Liz até um hospital local. Eles vêem a mãe de Miko sendo posta pra fora. Todas as enfermeiras do hospital foram substituídas por homens Lugo.

A criatura do mar Zandosis abate com um disparo um Avião da Marinha Americana, que estava patrulhando o céu.



11 - Derrote as Duplicatas Humanas (Ningen Modori o Taose - 12/09/1966)

(Título em Inglês: Zandosis Strikes)


Miko e seu pai observam os homens Lugo, mas estão impotentes para tentar algo. Mura manda Miko continuar vigiando-os de seu esconderijo, enquanto ele vai à polícia pedir ajuda. A polícia não acredita em sua história e põe Mura na cadeia, depois que suas identidades foram assumidas pelos homens Lugo.

Os homens Lugo levam todas as suas vítimas - humanos sem identidades - num caminhão para outra área. Ainda na prisão, a identidade de Mura está prestes a ser tomada, mas Silvar explode tudo e consegue resgatá-lo.

Goldar, voando acima das rotas oceânicas, observa Zandosis e começa a atacar a criatura!



12 - O Último Dia do Monstro Frenicks (Kaiju Furenitsukusu Saigo no Ka - 19/09/1966)

(Título em Inglês: The Trap)


Goldar ataca Zandosis, mas a criatura é muito forte e escapa no oceano. Goldar volta para a base e conta a Matuzen que a criatura escapou e que eles devem encontrar uma maneira de atacá-la.

Gam e Miko seguem o caminhão e os homens Lugo quando eles deixam o hospital, Miko sabe que sua mãe é uma das pessoas no caminhão.

Mura tenta contar a seu chefe na UPI que Liz não é Liz, mas ninguém acredita na sua história.

Os homens Lugo chegam numa área deserta onde eles planejam deixar todas as vítimas. Miko pede ajuda a Goldar e o gigante aparece e destrói os homens Lugo. Todas as vítimas voltam ao normal e são salvas.

Zandosis, enquanto isso, provoca ciclones no mar. Matuzen cria uma nova arma para Goldar usar contra Zandosis - um aparelho que absorve todas as ondas sonoras. A arma funciona, e Zandosis é destruído e mandado para o fundo do mar.



13 - O Último Habitante (Saigo no Yuseijin - 26/09/1966)

(Título em Inglês: The Super Heat Creatur)


Um observatório na Austrália relata um misterioso sinal de S.O.S. vindo de um misterioso planeta no espaço sideral. Parece ser uma bola de fogo, tornando-se incandescente.

O misterioso planeta é Kuwal, que tem sido atacado pela criatura do calor Taron, enviada lá por Rodak!

O Rei de Kuwal avisa sua filha, Lita, que ela deve fugir para a Terra num barco-espacial e avisar o povo da Terra do que ocorreu. Chorando, Lita deixa seu pai e escapa do planeta condenado.

Gam encontra Lita e seu barco-espacial quebrado no deserto e leva a garota para Miko e seu pai, Tom Mura. Enquanto isso, a temperatura na Terra parece estar aumentando, até a água está ficando quente.

Os espiões de Rodak informam que apenas um sobrevivente de Kuwal foi para a Terra, a filha do Rei, e que ela deve ter alguns documentos importantes.

Os homens-robô de Rodak estão atrás de Miko, Gam, Tom e Lita, jogando o carro deles pra fora da estrada contra o despenhadeiro de uma montanha, mas eles escapam sem ferimentos.

Vulcões estão entrando em erupção e os lagos borbulham por causa do calor da Terra. Gam leva Miko para olhar de perto a erupção do vulcão, e lá eles descobrem o monstro do calor, Taron! Goldar e Silvar são chamados, e Goldar tenta derrotar Taron. A criatura foge, voltando para a boca do vulcão.



14 - A Ilha Caveira (Dokura Shima - 03/10/1966)

(Título em Inglês: Taron)


Os espiões de Rodak espalham o boato que Goldar é o responsável pelos desastres e que ele é na verdade um espião de Rodak! Miko chama os Vingadores do Espaço para que eles possam dizer pessoalmente que todos os rumores são falsos. Isto é um ardil para que Goldar saia na abertura assim ele pode ser abatido com os mísseis teleguiados do Exército.

Tom Mura tenta destruir o perverso homem Lugo que está posando como o inspetor, mas é descoberto. Gam, enviado por Miko, chega para destruir o homem Lugo.

Enquanto isso, Lita é capturada pelos outros homens Lugo e levada para uma casa secreta, onde Rodak aparece subitamente e indaga Lita sobre o medalhão dado a ela por seu pai. Rodak lembra-a do poder da criatura do calor Taron e mostra novamente a Lita o poder destrutivo do qual o monstro é capaz.

Goldar chega no sinal de Miko, que descobre onde Lita está sendo mantida, e está pronto para libertá-la!



15 - Destrua o Monstro Aron (Kaiju Aron o Ute - 10/10/1966)

(Título em Inglês: Terror From Outer Space)


Goldar confronta Rodak, e eles disparam raios eletrônicos um no outro, mas o ataque de Goldar é mais forte e Rodak se retira.

Rodak manda Taron iniciar a destruição da área. Goldar fica a par dos movimentos de Taron e voa para confrontá-lo. Goldar conta a Gam que há uma ilha próxima que está sendo usado para treinar homens Lugo; várias pessoas são capturadas para que os homens Lugo possam tomar suas identidades. Goldar sugere que Silvar também vá junto para libertar os cativos.

Silvar, Gam e Miko vão de barco até a beira da ilha e lá, Silvar coloca um poderoso explosivo num relógio, que está preso ao seu pulso. Ela veste uma roupa de mergulho e nada para a ilha. Enquanto nadava em baixo d'água, seu pé acidentalmente esbarra num aparelho sinalizador, que dispara um alarme na plataforma de controle dos homens Lugo. Os homens Lugo, com armas-arpão, mergulham na água para localizar o intruso.

Quando Goldar combate Taron, e está sendo derrotado, Matuzen provoca um eclipse solar, que faz Taron perder sua energia.

Silvar escapa da detecção e vai para a praia da ilha. Ela coloca seu relógio contendo o aparelho explosivo e a ilha vai pelos ares.

Rodak afirma que ele não vai deixar Goldar vencer. Ele criará um calor tão intenso que os Pólos Norte e Sul irão derreter, causando ondas gigantescas por toda a Terra!



16 - O Último Dia da Terra (Chikyu Saigo no Ka - 17/10/1966)

(Título em Inglês: Battle of theTitans)


A United Press International recebe informações do seu escritório em Nova Iorque que ondas gigantescas estão destruindo ancoradouros na Noruega, Suécia, Dinamarca, Alasca, União Soviética e Austrália.

Matuzen cria uma tempestade de raios para abaixar a temperatura, mas a chuva está esquentado e não está ajudando.

Lita lembra do relógio que seu pai lhe entregou e sente que ele é importante na solução do problema do mundo, mas os homens Lugo também estão atrás dele e atiram em Lita com um raio invisível.

Goldar decide dar a Rodak uma prova do seu próprio remédio. Voando no calor de um vulcão ativo, ele absorve todo seu calor e voa para o disco de Rodak.

Pousando no topo do disco, Goldar libera seu calor composto diretamente na nave. Rodak chama pelo frio do Pólo Norte, que destrói o calor de Taron. A temperatura volta ao normal e Rodak é derrotado novamente!

17 - Gareon - Ataque a Terra (Gareon - Chikyu o Kogeki Seyo - 24/10/1966)

(Título em Inglês: Ranautis Attacks)


Uma estranha doença se espalha na Terra, fazendo com que as pessoas contaminadas fiquem azuis. A doença é fatal para todos que entram em contato com ela. Um dos amigos de Miko pega a doença e é levado para o hospital.

Tom Mura e sua assistente, Liz, vão até o hospital para falar com o doutor a respeito da moléstia. Checando os relatórios médicos, o doutor descobre que todos os paciente com a doença foram levados para o Hospital Moz.

Doutor Moz, que comanda o hospital, está trabalhando para Rodak. Ele pega os pacientes e substitui-os por réplicas sob o seu comando. Miko, vendo o Doutor Moz no trabalho, conta ao seu amigo que sua irmã foi substituída por uma imitação humana.

Uma nova criatura de Rodak é a causa dos problemas, transformando as células vermelhas do sangue em azuis. A criatura se chama Ranautis.



18 - Os Estranhos Manequins Vivos (Iki Ningyo No Kai - 31/10/1966)

(Título em Inglês: The Terror Monster)


Tom Mura descobre o Doutor e as autoridades fazem uma batida policial no hospital. Doutor Moz escapa num foguete que estava escondido em baixo do telhado do hospital.

Tom, Liz, Miko e Gam confrontam Ranautis na estrada e são forçados a parar o carro. A criatura ataca-os, mas Gam força-a a se retirar. Descobre-se que a criatura absorve as flores azuis e altera os pigmentos das flores num raio, que penetra o corpo humano, levando todas as células vermelhas do sangue a se tornarem azuis.

A criatura ataca novamente e Goldar é chamado para ajudar. Os mísseis de Goldar atacam o monstro, mas não surtem efeito. Tentando outra arma, um líquido colorido, o Vingador do Espaço leva a fera a se retirar.

Dois trabalhadores deparam-se com um grupo de bonecas de tamanho vivo, e descobrem que elas tem batimentos cardíacos! Apavorados, eles chamam a polícia.

Matuzen conta a Goldar que só as sementes da planta Balango podem curar a doença. Miko, Gam e Tom Mura partem para uma ilha deserta em busca da planta Balango.



19 - A Estratégia Balango (Barango Sakusen - 07/11/1966)

(Título em Inglês: The Deadly Drox)


Miko e Mura alugam um avião para levá-los até a ilha Balango. Os homens Lugo de Rodak estão pilotando o avião. Revelando que eles trabalham para Rodak, os homens Lugo desaparecem e não deixam ninguém nos controles do avião! Mura fica sozinho, quando Miko recebeu um comprimido para dormir da aeromoça. Mura tenta pilotar o avião, mas sem sorte. Ele lembra do apito de Miko, e sopra-o uma vez para chamar Gam. Gam voa para ajudá-los, e instrui Mura a pousar, guiando-o em forma de foguete.

Alugando um carro, eles encontram Mary, filha do cientista que eles deveriam encontrar lá, mas descobrem que ele está morto. Um guia leva-os até as sementes de Balango, seguidos de perto pelos homens Lugo. Os homens Lugo explodem uma ponte, mas Gam transforma-se em foguete e carrega-os até o outro lado. Indo a pé pela selva, eles encontram Goldar, que diz a Mura que ele deve retornar à cidade e que ele o levará. Ficando para trás, Miko, Gam e Mary encontram as sementes numa caverna, que é protegida pelo monstro de Rodak, Drox!



20 - A Luta de Morte dos Dois Monstros Gigantescos! (Shito Nidai Kaiju - 14/11/1966)

(Título em Inglês: The Clash)


Gam e Miko entram numa discussão infantil de quem é o melhor, um humano ou um robô. Gam, sentindo-se insultado, vai embora voando, deixando Miko, Mary e o guia sozinhos na ilha.

Matuzen decide mostrar a Gam qual é a sensação de ser humano. Gam subitamente se encontra privado de seus poderes de foguete e torna-se um humano de verdade. Ele também descobre que desenvolveu o medo humano.

Seguindo as instruções do guia, Mary começa a tocar sua flauta. A criatura Drox começa a dançar, e como o flautista encantado, Mary leva-a pra longe da caverna.

Gam, tendo aprendido sua lição, volta a ser um menino foguete. Matuzen explica a ele que os humanos são diferentes do povo foguete.

Quando o monstro dança pra longe, Miko vai para a caverna. Rodak envia outra criatura para bloquear a entrada. Miko chama Goldar para ajudar, e de repente, Goldar se vê encurralado entre os dois monstros! Goldar joga uma criatura contra a outra e elas logo são destruídas. Miko e Gam ficam amigos novamente. As sementes são colhidas e enviadas para os cientistas para ajudar a curar a doença azul.



21 - Caça a Bactéria (Saikin o Oe - 21/11/1966)

(Título em Inglês: Challenge of the Great Noronda)


Rodak envia três bolhas líquidas e negras à Terra, que se transformam em humanos e de novo em bolhas, a qualquer hora. Sua missão: roubar uma fórmula secreta.

Elas rumam para a Fábrica de Pesquisa secreta onde uma conferência de cientistas mundiais está sendo realizada. Um membro das Nações Unidas também está presente.

Mudando de homens para bolhas líquidas, elas passam pelos guardas da Fábrica e roubam os planos secretos para uma fórmula líquida que se alimenta da vegetação, a substância da qual os homens Lugo são feitos.

Rodak envia sua última criação, Noronda, para a Terra. Essa é uma criatura gigante feita de metal, que pode paralisar qualquer tipo de mecanismo. Tom Mura é escalado para acompanhar o encontro secreto na fábrica.

Gam e Miko voam para a última localização relatada de Noronda e confrontam a criatura. Gam voa em volta da cabeça do monstro e fica tonto.

Noronda cai para trás e se despedaça. Mas, para a surpresa de todos, as partes de metal da criatura se juntam novamente, e Noronda volta à vida!

Os homens Lugo ouvem por acaso os cientista contarem a Mura que a fórmula que eles roubaram não era verdadeira, mas uma isca.



22 - Pare esse Foguete Espacial!! (Ano Uchu Roketto o Todomero - 28/11/1966)

(Título em Inglês: The Rampaging Terror)


Miko chama Goldar para combater Noronda. Goldar dispara um míssil na criatura, partindo-a em pequenos pedaços. Mas, o mostro se reconstrói.

Homens Lugo disfarçados, uma vez mais tentam roubar a fórmula indo ao encontro do Dr. Kura, no aeroporto. Tom Mura vê o carro se afastando e decide segui-lo. Uma granada de mão é arremessada no carro de Mura, e ele é ferido. Os homens Lugo levam o Dr. Kura para um esconderijo secreto para ser interrogado.

Mura, no hospital, diz para Miko e Gam que eles devem encontrar o Dr. Kura porque ele está levando a fórmula que pode destruir os homens Lugo.

Matuzen conta a Goldar que ele sabe como Noronda se parte em pequenos e pedaços e explica-lhe como ele pode destruir o monstro.

Um homem Lugo invade o hospital e captura Tom Mura, levando-o para o mesmo esconderijo com o Dr. Kura. Eles forçam o doutor a entregar-lhes a fórmula. Gam e Miko resgatam Mura e Kura e dirigem-se para a plataforma de lançamento onde a fórmula pode ser carregada num foguete e disparada para o céu, caindo na forma de chuva para destruir todos os homens Lugo. Mas descobre-se que o doutor é na verdade um homem Lugo e a fórmula é um substituto, que vai matar toda a humanidade, e não os homens Lugo!



23 - A Fúria do Monstro Stopugon (Ikaru Kaiju Sutoppugon - 05/12/1966)

(Título em Inglês: The Wild Creature)


Miko chama Goldar, que persegue o míssil.

Noronda detém Goldar com seu raio-trator, mas Gam voa para ajudar seu pai e consegue partir a criatura em pedaços. Goldar agarra o foguete e destrói-o.

Enquanto isso, os homens Lugo estão interrogando o verdadeiro Dr. Kura. Ele se recusa a contar-lhes onde ele está escondendo a verdadeira fórmula. A verdadeira bactéria está, na realidade, escondida no sapato de Kura, num compartimento secreto que ele mesmo desconhece.

Rodak ordena a destruição do Centro de Pesquisa e os homens Lugo atacam. Miko e Gam, usam o radar para detectar o Doutor e tentar resgatá-lo enquanto Miko chama Goldar para ajudar.



24 - Terráqueos, Contra-Ataquem (Chikyujin Hangeki Seyo - 12/12/1966)

(Título em Inglês: Battle of the Behemoths)


Chegando no local, Goldar encontra os meninos aprisionados na mão do gigante Noronda. Ele força o monstro a soltar Miko e Gam, e enfrenta a criatura quando Rodak a impregna com mais poder de sua nave espacial.

Enquanto isso, a bactéria Titalia se espalha, cobrindo suas vítimas com uma substância marrom. Todos os meios de transporte na cidade param, quando Noronda congela todas as partes mecânicas.

Um dos cientistas sugere que uma certa substância química seja borrifada no ar, que irá neutralizar a bactéria. Gam é chamado para dispersar o produto no ar.

Rodak leva todas as leis da natureza a agirem ao contrário. Os rios correm para trás, a Terra começa a se abrir em seções e placas de vidro começam a se estilhaçar. Uma radiografia é tirada do coração de Noronda. Matuzen diz a Goldar que o coração da criatura está localizado pouco acima da gaiola da costela. Quando Noronda se despedaçar, Goldar deve pegar e destruir o coração, tornando-a impossível de se regenerar.

49 - O Monstro da Regeneração, Kindora Aparece (Saisei kindora Shutsugen - 05/06/1967)

(Título em Inglês: Rada's Invasion)


Uma nave espacial é lançada da Terra para estudar o planeta Vênus. Rodak observa o foguete e está furioso porque o povo da Terra está invadindo seu território. Ele decide atacar a nave espacial e deixá-la inoperante.

De volta à Terra, nada pode ser feito para ajudar o foguete espacial que agora está flutuando no espaço. Goldar é chamado para ajudar e vai atrás do foguete. Goldar amarra-se, na forma de foguete, à nave e começa a voar para casa. Rodak faz com que Goldar perca o controle e ele se solta do foguete, que segue em rota de colisão com a Terra.

Dois caçadores encontram a nave. Eles notam uma cor dourada em parte do casco, e acreditando que seja ouro de verdade, pensam que estão ricos.

Miko e Gam procuram pela nave perdida e encontram-na, pousando perto dela. Ocorre uma grande explosão e do meio da fumaça surge o monstro Rada! Os poderes de Gam são inutéis contra a criatura, então Miko pede a ajuda de Goldar. Quando Goldar ataca, eles percebem que Rada tem o poder de regenerar os membros perdidos. Após uma rápida batalha, Rada desaparece.

Os dois caçadores são levados às pressas ao hospital, mas na hora que eles chegam, tudo que resta deles são seus esqueletos. Os médicos dizem que a causa é um líquido laranja vivo que foi trazido à Terra no foguete espacial. Matuzen diz a Goldar que Rada deve ser destruído antes que ele possa espalhar mais do líquido laranja.



50 - Vá Para o Inferno Monstro de Argila Cósmica Kindora! (Kutabare! Uchu Kabi Kindora - 12/06/1967)

(Título em Inglês: Fury in Space)


Goldar enfrenta Rada novamente, mas o monstro reproduz cada membro que Goldar destrói. Goldar tenta incinerar a fera com seus foguetes a jato, mas Rada apenas desaparece. Goldar relata a Matuzen e é revelado que Rada é composto de Bactéria Espacial que o capacita a desaparecer quando em perigo.

No hospital, Tom Mura entrevista todas as vítimas que entraram em contato com o líquido laranja. Um paciente menciona que ele tinha visto a cor verde. Talvez isso possa ser uma forma de antibiótico?

Gam e Miko vasculham a área à procura de Rada e dirigem-se para uma nuvem de cor laranja. Imaginando que ela seja a bactéria espacial, eles rapidamente abandonam a área.

Tom e Miko saem para ver se eles podem localizar o líquido verde que pode ser a resposta dos seus problemas. Ao longo do caminho, eles encontram dois estranhos tentando deixar a área. Eles sobrepujam Miko e Tom e roubam o carro. Eles procuram um lugar para se esconder, e encontram uma casa abandonada. A névoa laranja vai chegando mais perto, mas é repelida por uma planta verde que cerca a casa. Essa planta verde é um antibiótico que seguiu o líquido laranja do espaço à Terra.

Rodak ordena que Rada continue espalhando a moléstia. Goldar e Gam atacam com um spray de antibiótico e Rada é destruído.



51 - O Monstro Espacial Gorgongon Ataca! (Uchu kaiju Goagongon Shuraisu! - 19/06/1967)

(Título em Inglês: The Mightiest Creature of All)


Os homens de Rodak estão olhando na máquina de memória, a exibição de todas as criaturas que o poderoso Goldar já derrotou. Rodak decide que agora ele deve trazer à Terra o mais poderoso monstro de todos, Kono! Essa é sua última tentativa de derrotar Goldar.

Matuzen está desaparecido há três dias e a família espacial está preocupada. Rodak provoca um eclipse, mergulhando a Terra na escuridão. Rodak decide enviar um espião à Terra, um papagaio.

O papagaio voa pela janela aberta de Miko e sua família decide que ele pode ficar com ele. Matuzen volta e conta a todos que ele deve retornar ao espaço e que Goldar deve derrotar Rodak de uma vez por todas! Rodak ouve tudo através dos olhos e ouvidos de seu papagaio-espião.

Rodak planeja fazer todos os vulcões da Terra entrarem em erupção ao mesmo tempo. Rodak avisa ao povo da Terra que uma nova criatura chegará em breve e que eles devem olhar para a torre mais alta na manhã seguinte, às 8:00 horas da manhã. Rodak aparece em pessoa e então, no seu lugar, aparece Kono, o monstro mais poderoso de todos os tempos! Os gritos chamam pelo Vingador do Espaço - possivelmente pela última vez!



52 - A Batalha Final - Embaixador Magma vs. Imperador Goa (Uchu no Teio Goa tai Maguma Taishi Saigo no Tatakai - 26/06/1967)

(Título em Inglês: Show Down)


Um bebê está preso num edifício que Kono está tentanto destruir. Miko chama Gam, enquanto Goldar está enfrentando Kono. Gam e Miko voam para o edifício e salvam o bebê. Goldar decola, criando um vento denso enquanto Kono desaparece.

Goldar retorna para um vulcão, seguido de Rodak. Mas, isto é uma armadilha e Goldar confronta Rodak que se transforma em Kono! Eles são a mesma pessoa! Uma criatura poderosa, dotada de super inteligência!!! O vulcão entra em erupção e Rodak é ferido, mas escapa.

Tom e Miko voltam para casa a tempo de encontrar Rodak e seus capangas mantendo cativa a mãe de Miko. Eles levam Miko e seu apito para a nova de Rodak e rumam para o espaço. Isso é um ardil para Goldar, Miko escapa e sopra o apito, convocando Goldar e Gam. Gam resgata Miko enquanto Rodak dispara um raio em Goldar que perde o controle e vaga sem rumo pelo espaço. Silvar e Gam pedem permissão a Matuzen para irem atrás de Goldar. Matuzen contata Goldar para que ele localize o planeta onde Goldar foi criado e ensina-lhe como encontrar esse planeta, onde ele será capaz de obter nova energia. Goldar localiza o planeta, mas Kono está lá! Goldar absorve a energia do planeta e derrota Kono/Rodak pela última vez! De volta à Terra, Goldar, Silvar e Gam despedem-se de seus amigos e voltam para o espaço exterior.

A ameaça de Rodak está arruinada, e a Terra está salva de Rodak para sempre!

Magma Taishi voltara sempre quando a Terra estiver em perigo!

[editar] Vídeos


[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais