Yuzuriha de Grou

De Nikkeypedia

Yuzuriha de Grou.
Yuzuriha de Grou.

Yuzuriha é um dos personagens do mangá alternativo de Cavaleiros do Zodíaco, The Lost Canvas, criado por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Histórico

Tudo começa quando Yuzuriha foi zelar pela morte de sua família, mas seu irmão acaba sendo o único que restou vivo, porém ele revela-se ser um dos espectros de Hades,Tokusei, e ataca Yuzuriha, mas é salva por Shion de Aries, mas Tokusei se arrepende de seus atos e Yuzuriha tatua o brasão de sua família através do sangue de seu irmão, acontece num mangá que conta a história de Yuzuriha antes dela ser aceita no Santuário, uma história solo, a exemplo de Hyoga, quando enfrentou Alexer.
Logo após a chacina dos habitantes do vilarejo de Tenma de Pégaso e da morte do mesmo nas mãos de Alone, agora Hades, Yuzuhira foi enviada para lá a mando de seu mestre, Hakurei, a fim de resgatar o corpo do Pégaso, mas acaba descobrindo Yato de Unicórnio também vivo. Se teletransportando de volta para Jamiel junto com eles, ela apresenta Yato a Hakurei e o cavaleiro de bronze fica sabendo de uma maneira de trazer o cavaleiro de Pégaso de volta do mundo dos mortos.

Após doar seu sangue para recuperar a armadura de unicórnio, Yuzuhira acompanha Yato aos domínios de Hades, para resgatar a alma de Tenma e também conseguir os frutos da Mokurenji, o saboeiro do Inferno, que ajudariam a confeccionar uma arma poderosa contra os espectros. Com a ressurreição do Pégaso, a lemuriana ajuda Tenma e Yato a defender a torre de Jamiel, enquanto Asmita de Virgem elevava seu cosmo ao máximo, para criar o rosário de 108 contas. Após esses eventos, Yuzuhira se torna uma amazona oficialmente, recebendo a Armadura de Prata de Grou e ajudando Yato a libertar Tenma, que havia sido acusado de fugir do santuário.

Yuzuhira forma o grupo principal da época, junto com Tenma e Yato. Alta, de soberbas feições e curvas agradáveis aos olhos, anda sempre com os cabelos longos amarrados em estilo "rabo de cavalo". Mesmo tendo se sagrado amazona, abraçado ao dever de proteger Athena e de lutar contra o mal, a jovem de Jamiel não gosta da regra imposta às mulheres cavaleiro, de esconder o rosto com uma máscara, e mesmo opta por não usá-la (segundo ela própria, apenas tira a máscara para Yato ou Tenma). Embora sempre procure agir com disciplina e não demonstre suas emoções, já chegou a perder a pose na luta contra os deuses dos sonhos, quando se utilizaram da imagem de seu irmão e da de Yato para confundí-la, mas logo desfez a ilusão.

Após presenciar a morte de seu mestre, Hakurei de Altar, a amazona parte para Jamiel junto com Yato e outras tropas de Athena, a fim de recuperar um antigo barco de Athena, perdido desde a era mitológica, e que pode ajudar a chegar ao Lost Canvas. Encontrado o barco, começaram seus reparos, mas, enquanto Yuzuriha visitava o túmulo de seu mestre, Violet e as tropas de Aiacos iniciaram seu ataque.

Como membro do continente de Mu (ou Lemúria), possui alguns poderes paranormais, como teletransporte e telecinese, com a qual movimenta seu cachecol de muitas maneiras, assemelhando-se um pouco ao manuseio de Shun com as correntes de andrômeda. Além disso, possui grande flexibilidade, sendo especialista em chutes.

Habilidades de luta
  • Chute Reluzente (Kenbushō Senkyaku): A lemuriana combina seu cosmo ao cachecol que sempre usa, dando um chute fatal.
Ferramentas pessoais