Aldebaran de Touro

De Nikkeypedia

Aldebaran de Touro.
Aldebaran de Touro.

Aldebaran é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. É conhecido por ser um dos cavaleiros com maior força física e resistência.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do árabe, o olho do animal. Nome da estrela Alfa da constelação de Touro. Ou ainda pode significar o seguidor, também do árabe Al Dabaran.

[editar] Histórico

Aldebraran.
Aldebraran.

Tornou-se Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade. É reconhecido como o mais forte fisicamente e é dotado de uma resistência fora do comum, embora demonstrasse pouco o seu poder. Tem uma personalidade bastante sincera e despachada, sem se preocupar com as aparências. Parece gostar muito de crianças também.

General Marino Sorento de Sirene.
General Marino Sorento de Sirene.

O Grande Chifre, sua principal técnica, é uma alusão ao chifre de um touro bravo. Golpe que une ataque e defesa em um único ponto. Dando a vantagem ao dourado de não ser atacado enquanto destroi seu inimigo com a parte ofensiva da técina. A postura utilizada pelo cavaleiro de touro se assemelha ao Iaijutsu (golpe rápido de espada desferido em guarda), onde ele vai em alta velocidade com seu ombro a frente do corpo e transfere um poderoso golpe com sua mão oposta destruindo o seu adversário. Na primeira Batalha das doze casas seu oponente foi Seiya de Pégaso, que descobriu seu ponto fraco, tendo seu chifre arrancado. Então deixou que Seiya passase para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre.

Espectros_de_Hades.jpg.
Espectros_de_Hades.jpg.


Posteriormente o Cavaleiro de Touro enfrentaria o General Marino Sorento de Sirene (apenas no mangá), e pela primeira vez mostraria todo o seu potencial, pois na luta Sorento reduziu o poder de Aldebaran a 1%, e mesmo assim lançou o Marina longe com seu grande poder, mas mesmo assim Aldebaran tombaria com o poder de Sorento, considerado o mais poderoso General Marina, levando em fato que não é qualquer que consegue reduzir o poder do seu inimigo á apenas 1% do seu poder real.

Niobe de Deep.
Niobe de Deep.
flor que Aldebaran.
flor que Aldebaran.

Na invasão dos Espectros_de_Hades.jpg, lutou contra Niobe de Deep e teve uma morte heróica (ironicamente o nome de seu algoz é o mesmo da flor que Aldebaran segurava no momento, Clematis Niobe). Em seguida, derrubou o Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro. Já no Episódio G, salva Aiolia e Shura derrotando uma fera, a Hidra de Lerna, um ser considerado imortal com apenas um golpe, utilizando apenas uma de suas mãos, pois a outra estava segurando a Balança de Têmis. Ele confronta Réia, a titanide, mulher de Cronos, mas sua luta fica inacabada, pois a titã foge do conflito. Posteriormente, ele derrota a titã.

O que chama a atenção é sua grande força física, tanto que é chamado de "touro dourado", mas é interessante reparar que ele também possui um imenso poder que envolve rajadas cósmicas.

[editar] Habilidades especiais

Em batalha, Aldebaran utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), um dos movimentos ofensivos e defensivos mais eficientes de todos, onde o cavaleiro coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Aldebaran o ataca antes mesmo do oponente concluir seu movimento (lembrando o golpe rápido de uma espada desferido em guarda atacando o oponente antes do ataque do mesmo pegando-o com guarda baixa).

[editar] Golpes

  • Grande Chifre (Great Horn): Sua principal técnica. Consiste em concentrar energia destrutiva na palma das mãos, que representam os chifres de um touro. Também pode ser utilizado com os braços cruzados, valendo-se da postura de Iaijutsu (Golpe rápido de espada desferido em guarda). Além de ser um golpe muito poderoso, é extremamente preciso. Só que possui um ponto fraco, ao descruzar os braços em uma fração de segundo enquanto utiliza esse golpe, ele deixa seus pontos vitais visíveis e fáceis de acertar. Seiya conseguiu descobrir esse ponto fraco atraves de sua mestra Marin enquanto ela ensinava a ele os movimentos de Iaijutsu, conseguindo quebrar o chifre dourado dele.
  • Punho de Aço (Steel Punch): Golpe usado apenas no Episódio G. Aldebaran combina sua força física descomunal com seu grande cosmo, podendo com um soco, desferir uma grande quantidade de cosmo, causando grandes danos.
  • Esquiva Ilusória (Mirageshun): Esse golpe aparece apenas no mangá, quando Aldebaran enfrenta Sorento de Sirene. Trata-se de uma técnica defensiva onde o cavaleiro se esquiva do golpe inimigo, mas cria uma ilusão fazendo com que o adversário pense ter logrado êxito.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Shido de Mizar, Réia (Episódio G), Bado de Arkor (misteriosamente) e Niobe de Deep

[editar] Venceu

Niobe de Deep

[editar] Derrotado por

Seiya de Pégaso (momentaneamente), Bado de Arkor (misteriosamente), Os 4 anjos da morte, Niobe de Deep e ao sacrificar-se junto aos demais cavaleiros de ouro para destruir o Muro das Lamentações.

Ferramentas pessoais