Ban de Leão Menor

De Nikkeypedia

Ban de Leão Menor.
Ban de Leão Menor.

Ban de Leão Menor (子獅子星座の蛮, Raionetto no Ban) é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.


Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do japonês, bárbaro. Alusão clara à força bruta da personagem, em detrimento do crescimento interior, da sua cosmo energia.


[editar] Histórico

Ban faz parte dos Cavaleiros de Bronze que foram enviados para treinar em diferentes localidades do globo. Assim como quase todos os cavaleiros de bronze, Ban retorna ao Japão para participar da Guerra Galáctica, a pedido de Saori Kido.

Logo no primeiro confronto, Ban é derrotado por Jabu de Unicórnio. Durante a batalha, o Cavaleiro de Leão Menor consegue alguma vantagem sobre Jabu, aplicando seqüências de golpes, mas ao ouvir a torcida e olhar para Saori, Jabu vira o jogo e derrota Ban.

Após a Guerra Galáctica, Ban retorna para o Kilimanjaro, na Tanzânia, para aperfeiçoar seu treinamento. Posteriormente, Ban chega ao Santuário para proteger Atena, lutando e vencendo vários emissários do Grande Mestre. Após a morte de Hyoga na casa de Aquário, Ban decide invadir as 12 casas do zodíaco e enfrentar os cavaleiros de ouro, mas é detido por Jabu.

No anime ele participa de uma breve luta com Shido de Mizar, um dos Guerreiros Deuses de Asgard.

Mais tarde, na Saga de Hades, Ban ajuda a proteger Seika, a irmã de Seiya junto com os outros Cavaleiros de Bronze do ataque do deus da morte, Thanatos. Desde então não aparece mais na série.

[editar] Habilidades de luta

O Ataque Explosivo do Leão de Ban.


Bombardeiro de Lionet / Ataque Explosivo do Leão (ライオネット・ボンバー, Raionetto Bonbaa, do inglês "Lionet Bomber"): Ban concentra seu cosmo e abrindo os braços avança sobre seu oponente, em seguida ele executa uma chave de pernas no corpo do oponente para esmaga-lo com sua extrema força física e cósmica, simulando um ataque de um leão feroz. As vezes Ban dá uma forte joelhada ou uma sequência rápida de socos, com intuito de arremessar o oponente a metros de distância, causando grandes danos com o impacto. É um poderoso golpe corpo-a-corpo.


[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais