Daniel Ryo Shinozaki

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:41, 30 Janeiro 2013 (editar)
Akio (Discussão | contribs)
(New page: right Nascido no dia 8 de maio de 1965, falecido no dia 06 de novembro de 2010, com 45 anos de idade, Daniel Ryo Shinozaki iniciou a construção de se...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 23:22, 17 Fevereiro 2013 (editar) (undo)
Tiyoshi.kojima (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
-[[Image:Daniel_Ryo_Shinozaki.jpg|right]]+[[Image:Daniel_Ryo_Shinozaki.jpg|left]]
- +==BIOGRAFIA==
Nascido no dia 8 de maio de 1965, falecido no dia 06 de novembro de 2010, com 45 anos de idade, Daniel Ryo Shinozaki iniciou a construção de seu repertório artístico por meio de um exercício contínuo no campo do desenho, gravura e pintura, ao mesmo tempo em que se graduou em engenharia civil, pela Escola Politécnica da USP, tendo colaborado na organização da 2ª. Semana de Arte da Poli, com a apresentação de trabalhos e, na sequência, participado de outras exposições. Nascido no dia 8 de maio de 1965, falecido no dia 06 de novembro de 2010, com 45 anos de idade, Daniel Ryo Shinozaki iniciou a construção de seu repertório artístico por meio de um exercício contínuo no campo do desenho, gravura e pintura, ao mesmo tempo em que se graduou em engenharia civil, pela Escola Politécnica da USP, tendo colaborado na organização da 2ª. Semana de Arte da Poli, com a apresentação de trabalhos e, na sequência, participado de outras exposições.
Linha 7: Linha 7:
Estudou gravura em metal, participou de inúmeras exposições como: Exposições Coletivas do Banco Real, Bienal de Santos, Museu de Curitiba, Galeria Documenta, Paço das Artes, Centro Cultural, Salão Paulista de Arte Contemporânea, Funarte, Galeria da Unicamp. Estudou gravura em metal, participou de inúmeras exposições como: Exposições Coletivas do Banco Real, Bienal de Santos, Museu de Curitiba, Galeria Documenta, Paço das Artes, Centro Cultural, Salão Paulista de Arte Contemporânea, Funarte, Galeria da Unicamp.
-Experiência Profissional+==EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL==
1989 – Curso de extensão no ICU - International Christian University, Tokyo, disciplina de na área de humanidades 1989 – Curso de extensão no ICU - International Christian University, Tokyo, disciplina de na área de humanidades
1990 – Graduação em Engenharia CIVIL pela Escola POLITÉCNICA da USP 1990 – Graduação em Engenharia CIVIL pela Escola POLITÉCNICA da USP

Revisão de 23:22, 17 Fevereiro 2013

BIOGRAFIA

Nascido no dia 8 de maio de 1965, falecido no dia 06 de novembro de 2010, com 45 anos de idade, Daniel Ryo Shinozaki iniciou a construção de seu repertório artístico por meio de um exercício contínuo no campo do desenho, gravura e pintura, ao mesmo tempo em que se graduou em engenharia civil, pela Escola Politécnica da USP, tendo colaborado na organização da 2ª. Semana de Arte da Poli, com a apresentação de trabalhos e, na sequência, participado de outras exposições.

Em sua trajetória fotográfica, merece destaque o Projeto Foices – imagens de agricultores da zona rural do sul do país, ganhador do Prêmio Estímulo (1994) concedido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo; um vasto estudo da cultura japonesa, desde imagens de comunidades tradicionais do interior de São Paulo àquelas feitas mais recentemente no Japão; e imagens de multidão – tema de seu mestrado em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp (2004), com a apresentação da dissertação “O guardador de Pessoas - fotografia de multidões”, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando de Tacca.

Estudou gravura em metal, participou de inúmeras exposições como: Exposições Coletivas do Banco Real, Bienal de Santos, Museu de Curitiba, Galeria Documenta, Paço das Artes, Centro Cultural, Salão Paulista de Arte Contemporânea, Funarte, Galeria da Unicamp.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1989 – Curso de extensão no ICU - International Christian University, Tokyo, disciplina de na área de humanidades 1990 – Graduação em Engenharia CIVIL pela Escola POLITÉCNICA da USP 1991 – Assistente de Jornalismo no THE YOMIURI SHINBUM, Sucursal América Latina. 1991~1992 – Fotógrafo Free-lance do JORNAL FOLHA DE SÂO PAULO. 1994~1995 – Trabalhos na revista EQUILIBRISTA 1995 – Na Comemoração dos 100 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, realizou reproduções de fotografias históricas. 1998~1999 – Fotógrafo do JORNAL DA USP. 1991~2005 – Trabalhou no laboratório de Fotografia Preto & Branco 2002~2004 – Professor da Universidade Paulista – UNIP (SP)., Professor de Fotografia e Criatividade, no curso de Propaganda e Marketing. 2004 – Mestrado em MULTIMEIOS, pelo Instituto de Artes da UNICAMP – Dissertação: O Guardador de Pessoas – fotografia de multidões. 2004 – Lecionou Curso de Fotografia no CEU Navegantes 2004~2006 – Professor da Faculdade Belas Artes (SP), Professor de Fotografia e Desenhos Geométricos, nos cursos de Publicidade e Propaganda, Design, Radio e TV, e Relações Públicas

Ferramentas pessoais