Faraó da Esfinge

De Nikkeypedia

Imagem:Faaraó.jpg
Faraó da Esfinge.

Faraó é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Origem do Nome

Seu nome vem de Faraó, nome dado aos governantes máximos do antigo Egito, e significa a grande casa, em grego.

[editar] Estrela maléfica

Estrela Celeste da Besta - Tenjusei


[editar] Sapuri

Esfinge é um monstro com um rosto humano e um corpo de leão alado. Hera enviou a Esfinge da Etiópia para Tebas para punir o rei Laio, por se aproveitar de Crisipo. Ali habitou nas montanhas onde desafiava com um enigma qualquer pessoa que passasse, e se a pessoa não o soubesse ela o estrangulava. Um dia, quando Édipo por ali passava, ela lhe propôs este enigma: "Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?" Édipo respondeu: O homem, porque, quando um bebê engatinha com quatro pés, quando adulto anda em dois e quando é ancião anda com um terceiro que é a bengala. Assim, a Esfinge ao ser derrotada se suicida saltando do topo de uma montanha.


[editar] Histórico

Guardião da 2ª prisão, onde mora com seu Cão do Inferno, Cérbero. Ali presenciou a derrota do Cão Cérbero quando este atacou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que seguiam até Atena. Faraó quase os matou com sua Balança da Maldição que retira, em uma ilusão, o coração do oponente e os coloca na balança sagrada da deusa egípcia Maàt.

No passado, obedecendo as ordens de Pandora, ajuda a transformar Eurídice, a amada de Orfeu de Lira - conhecido como o lendário Cavaleiro de Prata que ficou no Mundo dos Mortos por vontade própria - em pedra. Quando Orfeu ressurge diante de Eurídice, decide dar fim ao espectro de Faraó. Ocorre então o combate entre a Lira de Orfeu e a Harpa de Faraó. Pouco a pouco a doce melodia de Orfeu destrói a maldita harpa de Faraó, e o espectro vai junto.

Na Guerra Santa anterior Faraó desafia Radamanthys de Wyvern a colocar seu coração na balança da maldição, Radamanthys aceita o desafio e tira o próprio coração para pesá-lo. Ao ver que o coração de Wyvern se equilibra, Faraó diz estar impressionado com a determinação do juiz e admite que se enganou quanto a ele.

Quando o barco de Atena chega ao Lost Canvas, Faraó vai até a porta do castelo para impedir os cavaleiros, e mata três deles, colocando seus corações na balança e queimando suas almas. Faraó diz que o único meio de abrir a porta é passando por sua balança da maldição, então Tenma de Pégaso se oferece para pesar seu coração, mas, Sísifo de Sagitário o impede e tira seu coração para pesá-lo. Quando o coração de Sísifo se equilibra, Faraó o ataca pensando que é uma farsa, mas o cavaleiro de Sagitário o derrota com um golpe, e diz que Faraó aumentava o peso dos corações dos cavaleiros com sua harpa, e que o único meio de mostrar o peso real de seu coração era arrancado-o e pesando-o com as próprias mãos. Faraó então lança a maldição do Faraó nas portas do castelo, e as impede de abrir. Faraó por fim afirma que ao passar pela balança, Sísifo anulou o poder que tornava as portas indestrutíveis, mas diz que o único meio de destruí-las era criando um Big-Bang. Faraó morre em seguida por causa de fragmentos de sua sapuri que perfuraram seu peito com o golpe de Sísifo.


[editar] Golpe

Balança da Maldição.
Balança da Maldição.
  • Balança da Maldição (Balance of Curse): Esfinge toca sua harpa e, ilusoriamente, o oponente vê seu coração sair de seu corpo indo para uma balança onde é pesado. Caso o coração não se equilibre com a pluma de Maát, será considerado um ser maligno e seu corpo e alma começam a ser destruídos.





[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda e Orfeu de Lira

[editar] Derrotado por

Orfeu de Lira


[editar] Predefinição:Veja Mais

Net.com

Wikipedia


[editar] Predefinição:Vídeos

Orfeu VS Faraó

Ferramentas pessoais