Festival Hokkaido Jingu

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:11, 5 Janeiro 2012 (editar)
CMancini (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (13:01, 6 Janeiro 2012) (editar) (undo)
CMancini (Discussão | contribs)

 
(10 intermediate revisions not shown.)
Linha 3: Linha 3:
-O Festival Hokkaido Jingu, também conhecido como o Festival Annual do templo “Hokkaido Jingu”, é um evento religioso realizado no mês de junho, nos dias 14 , 15 e 16. 
-Com a tradicional pontualidade, as atrações são realizadas em frente ao pavilhão principal. O primeiro dia do festival é chamado “kagura”神楽 (música e dança shintoísta), das 15 às 16h. A música shintoísta é uma música cerimonial, tanto a Mi-kigura, para os nobres da corte e principais templos, como a Sato Kigura, que é uma música religiosa não relacionada aos nobre e nem mesmo às cortes imperiais. Os instrumento utilizados são o “Fue”ou flauta, o “tsuzumi”, espécie de tambor e, por fim, o “kane”, um pequeno sino.+ 
 +O '''Festival Hokkaido Jingu''', também conhecido como o '''Festival Annual do templo “Hokkaido Jingu”北海道神宮''', é um evento religioso realizado no mês de junho, nos dias 14 , 15 e 16.
 + 
 +Com a tradicional pontualidade, as atrações são realizadas em frente ao pavilhão principal. O primeiro dia do festival é chamado “kagura”神楽 (música e dança shintoísta), das 15 às 16h. A música [[shintoísta]] é uma música cerimonial, tanto a Mi-kigura, para os nobres da corte e principais templos, como a '''Sato Kigura''', que é uma música religiosa não relacionada aos nobre e nem mesmo às cortes imperiais. Os instrumento utilizados são o “Fue”ou flauta, o “tsuzumi”鼓, espécie de tambor e, por fim, o “kane”鐘, um pequeno sino.
 + 
[[Image:Aparada.jpg|left|frame|O desfile dos "Mikoshi".]] [[Image:Aparada.jpg|left|frame|O desfile dos "Mikoshi".]]
-No segundo dia do festival, o clássico teatro “Noh” é realizado das 11:20 às 12:50 da manhã. Da 1 da tarde às 2:40 acontece apresentações de artes marciais japonesas, o Kagura então é apresentado das 14:50 às 16:50 e o Gagaku (músicas da corte) é apresentado das 17 às 18 horas. Logo em seguida, das 6 às 6:30, o “Ohayashi”, músicas tradicionais que são tocadas em festivais, traz uma atmosfera alegre e festiva para o templo. Das 18:30 às 19 horas é apresentado o tradicional teatro de bonecos “Ningyo joururi”, muito raro de ser visto nos dias de hoje. + 
 +No segundo dia do festival, o clássico teatro “Noh”能 é realizado das 11:20 às 12:50 da manhã. Da 1 da tarde às 2:40 acontece apresentações de artes marciais japonesas, o Kagura então é apresentado das 14:50 às 16:50 e o Gagaku (músicas da corte) é apresentado das 17 às 18 horas. Logo em seguida, das 6 às 6:30, o “Ohayashi”, músicas tradicionais que são tocadas em festivais, traz uma atmosfera alegre e festiva para o templo. Das 18:30 às 19 horas é apresentado o tradicional teatro de bonecos “Ningyo joururi”人形浄瑠璃, muito raro de ser visto nos dias de hoje.
 + 
 + 
 +O destaque do terceiro dia do festival é a parada pelas ruas de Sapporo, na qual os chamados “Mikoshi神輿”, veículos com a forma de templo [[xintoísta]]s, são transportados por todo o percurso, juntamente com carros e charretes que transportam instrumentistas e outros participantes vestidos com roupas e máscaras tradicionais do xintoísmo. O percurso do desfile sai do templo, no parque Maruyama e segue até a avenida Oodouri, região central de Sapporo e bastante movimentada. O desfile acontece das 9:30 às 16:30 encerrando os três dias de festividades.
 + 
 + 
 +=={{Ligações externas}}==
 + 
 +*[http://www.hokkaidojingu.or.jp/eng/ Site do Hokkaido Jingu]
-O destaque do terceiro dia do festival é a parada pelas ruas de Sapporo, na qual os chamados “Mikoshi”, vehículos com a forma de templo xintoístas, são transportados por todo o percurso, juntamente com carros e charretes que transportam instrumentistas e outros participantes vestidos com roupas e máscaras tradicionais do xintoísmo. O percurso do desfile sai do templo, no parque Maruyama e segue até a avenida Oodouri, região central de Sapporo e bastante movimentada. O desfile acontece das 9:30 às 16:30 encerrando os três dias de festividades.+[[Categoria:Cultura japonesa]]
 +[[Categoria:Festival]]

Revisão atual

Hokkaido Jingu: templo xintoísta em Sapporo.
Hokkaido Jingu: templo xintoísta em Sapporo.



O Festival Hokkaido Jingu, também conhecido como o Festival Annual do templo “Hokkaido Jingu”北海道神宮, é um evento religioso realizado no mês de junho, nos dias 14 , 15 e 16.

Com a tradicional pontualidade, as atrações são realizadas em frente ao pavilhão principal. O primeiro dia do festival é chamado “kagura”神楽 (música e dança shintoísta), das 15 às 16h. A música shintoísta é uma música cerimonial, tanto a Mi-kigura, para os nobres da corte e principais templos, como a Sato Kigura, que é uma música religiosa não relacionada aos nobre e nem mesmo às cortes imperiais. Os instrumento utilizados são o “Fue”ou flauta, o “tsuzumi”鼓, espécie de tambor e, por fim, o “kane”鐘, um pequeno sino.


O desfile dos "Mikoshi".
O desfile dos "Mikoshi".


No segundo dia do festival, o clássico teatro “Noh”能 é realizado das 11:20 às 12:50 da manhã. Da 1 da tarde às 2:40 acontece apresentações de artes marciais japonesas, o Kagura então é apresentado das 14:50 às 16:50 e o Gagaku (músicas da corte) é apresentado das 17 às 18 horas. Logo em seguida, das 6 às 6:30, o “Ohayashi”, músicas tradicionais que são tocadas em festivais, traz uma atmosfera alegre e festiva para o templo. Das 18:30 às 19 horas é apresentado o tradicional teatro de bonecos “Ningyo joururi”人形浄瑠璃, muito raro de ser visto nos dias de hoje.


O destaque do terceiro dia do festival é a parada pelas ruas de Sapporo, na qual os chamados “Mikoshi神輿”, veículos com a forma de templo xintoístas, são transportados por todo o percurso, juntamente com carros e charretes que transportam instrumentistas e outros participantes vestidos com roupas e máscaras tradicionais do xintoísmo. O percurso do desfile sai do templo, no parque Maruyama e segue até a avenida Oodouri, região central de Sapporo e bastante movimentada. O desfile acontece das 9:30 às 16:30 encerrando os três dias de festividades.


[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais