Final Fantasy VII: Advent Children

De Nikkeypedia

Revisão de 00:10, 12 Abril 2011; Gustavo (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

Final Fantasy VII: Advent Children (Japonês: ファイナルファンタジーVII アドベントチルドレン, Fainaru Fantajī Sebun Adobento Chirudoren) é um filme CGI-anime criado pela Square Enix em 2004, baseado no jogo de rpg mais vendido de todos os tempos para PlayStation Final Fantasy VII. É uma sequência de cerca de noventa minutos que foi lançada somente para DVD e UMD (PSP da Sony).

O filme foi criado totalmente em CGI-anime, e conta com a participação de mais de vinte personagens do jogo original. A ideia inicial de Final Fantasy VII: Advent Children era somente uma apresentação visual, da qual a Visual Works (empresa que elabora seqüencias FMV para a Square) escolheu o jogo Final Fantasy VII para o tema dessa apresentação. Trabalharam junto a Square e eventualmente decidiram lançar uma seqüência para o maior sucesso da Square.

O resultado é um grande avanço desde Final Fantasy: The Spirits Within(um fracasso na crítica), que representou uma inovação de personagens humanos criados em computador; porém em Final Fantasy VII: Advent Children não foram criados personagens hiper-realistas, mas sim num estilo mais deformado como no jogo original, só que da mesma maneira a sensação visual é que são humanos "realistas". A Square Pictures (desenvolvedora de Final Fantasy: The Spirits Within) não é mais uma empresa, Square-Enix não pôde utilizar nenhum de seus recursos na produção de "FFAC". Isso não impediu que pudessem conseguir informações dos funcionários que trabalharam naquele filme.

O filme foi disponibilizado no Japão em setembro de 2005 e foi disponibilizado nos EUA simultaneamente com o Brasil em abril de 2006; na primeira semana de lançamento no Japão foram vendidos mais de 420.000 cópias do DVD/UMD.

Conteúdo

[editar] História

A história começa em na maior cidade desse mundo em crise chamada Midgar, cidade onde se localizava a antiga sede de uma enorme corporação de energia chamada Shinra. Ela era a única empresa que manipulava a energia chamada Mako, proveniente do Lifestream do planeta. Porém, o que a Shinra não sabia (na verdade fingia não saber) era que o Lifestream não era uma fonte infinita de energia, mas sim a força vital do planeta. Aqueles que sabiam disso resolveram se revoltar contra Shinra e formaram grupos revolucionários, um desses grupos era o AVALANCHE. O AVALANCHE decidiu explodir os reatores de Lifestream das cidades. Entre os membros dessa missão estavam Cloud Strife, mercenário ex-membro do exército de elite da Shinra, e Barret Wallace, atual líder do AVALANCHE. Além da SOLDIER, a Shinra também possuía os Turks, um grupo de espiões responsáveis por selecionar soldados para a SOLDIER e fazer o "serviço sujo" da Shinra. A Shinra procurava um lugar chamado "Terra Prometida", onde haveria uma quantidade infinita de Lifestream, para isso fazia pesquisas com os últimos remanecentes de um povo chamado Cetra, que, segundo eles, sabiam onde encontrar a Terra Prometida. A SOLDIER era uma elite de soldados que eram irradiados com energia intensa (Lifestream) e alguns recebiam células de JENOVA, que por um tempo se acreditou que era uma Cetra(um ser que veio dos céus).

Dois anos se passaram, a cidade de Midgar ficou em ruínas e a Shinra falida. Mas todos estão tentando se reestabilizar. Com isso,para piorar a crise aparece uma doença mortal chamada Geostigma, ainda sem cura. Com essa ameaça, Cloud é forçado a largar sua solidão e ajudar sua "família" e cidade contra o terror que ha de vir (Lozz, Kadaj e Yazoo).

[editar] Personagens

Cloud Strife: Nasceu na pequena cidade de Nibelheim, quando pequeno sonhou em entrar para a SOLDIER (exército de elite da SHINRA) e trabalhar ao lado de Sephiroth. Após alguns incidentes, ele se tornou um mercenário que foi contratado pelo grupo "AVALANCHE", uma força de resistência à Shinra. No decorrer de FFVII (o jogo), ele se torna muito mais engajado na luta pela sobrevivência do planeta proposta pelo grupo. Durante o jogo, ele tenta reconstruir seu passado e descobrir mais sobre si mesmo. Depois dos eventos do filme, Cloud prefere viver isolado e repudia o contato humano.

Aeris Gainsborough: Bela florista de olhos verdes. Última remanescente de uma raça de seres humanos conhecida como Cetra, muito referida no jogo como The Ancients. Morre nas mãos de Sephiroth. Durante o filme ela é aparece mais como uma presença, pois não foi integrada completamente de volta ao Lifestream. Tem seu primeiro amor Zack (Crisis Core), mas depois se apaixona pelo Cloud.

Sephiroth: Ex-membro da SOLDIER, um espadachim famoso por suas grandes habilidades. Enlouqueceu após saber através de livros que havia nascido de um experimento bizarro da Shinra envolvendo células de JENOVA. Em sua loucura, achou que JENOVA é sua mãe e tentou destruir o mundo acreditando que se tornaria um deus.

Zack Fair: Rapaz de cabelos negros que aparece em alguns momentos do filme. Foi mentor e melhor amigo de Cloud enquanto trabalhavam para a Shinra. Era um membro da primeira classe da SOLDIER. Foi fuzilado pelos soldados da Shinra protegendo Cloud enquanto fugiam. Foi enterrado no lugar onde a Buster Sword está cravada no filme.

Tifa Lockhart: Amiga de infância de Cloud e também a única pessoa que sabe de seu passado por inteiro. Luta arte marciais e também foi membro do grupo "AVALANCHE". Voltou a trabalhar no 7th Heaven, bar que possui em um dos setores de Midgar, só que agora ela toma conta dos Órfãos de Midgar e da filha adotiva de Barret, Marlene. Tifa tem uma certa queda por Cloud, e apesar dos eventos traumáticos por que passou(como a morte de seu pai,assassinado por Sephiroth), ela ainda se mostra independente e otimista.

Barret Wallace: Foi líder do grupo "AVALANCHE". Possui uma arma no lugar de seu braço direito, perdido quando tentava evitar que seu melhor amigo Dyne caísse de um penhasco. Nunca escondeu que o futuro de sua filha adotiva, Marlene, era (e ainda é) um dos principais motivos para salvar o planeta. Morava e vivia em Corel Norte até a sua esposa Myrna e todos os habitantes serem assassinados pela Shinra (isso tudo mostrado no jogo).

Vincent Valentine: Atirador e antigo membro dos Turks. Foi usado como cobaia num experimento da Shinra e ganhou o poder de se tranformar em montros e não envelhecer. Desde os eventos no fim do jogo, ele tem vagado o mundo juntando informações e parece estar a par dos acontecimentos. Ainda procura por Lucrecia, mãe de Sephiroth, por quem é apaixonado.

Yuffie Kisaragi: Uma ninja que usa um shuriken gigante. É fascinada por materias e tem nelas a sua prioridade. Também se enjoa em viagens. Além disso é uma ladra; no jogo ela se finje interessada no objetivo do grupo de Cloud para roubar a suas matérias, e parece não gostar dele.

Red XIII: Seu verdadeiro nome é Nanaki. Foi objeto de pesquisas da Shinra, mas conseguiu fugir com a ajuda de Cloud e seus amigos. Nasceu em Cosmo Cânion.

Cid Highwind: Companheiro de Cloud e seus amigos, sente uma paixão enorme pelo céu. É um exímio piloto de aeronaves e usa uma lança gigante como arma. Foi um Piloto da Shinra, mas ficou zangado ao saber que Rufus não ia pagar uma nova tentativa de lançamento de um foguete que fora tentado lançar antigamente. Agora ele se casou com Shera.

Cait Sith: Gato de pelúcia que andava em cima de um Moogle gigante. Mais tarde se revelou como sendo o chefe de Relações Públicas da Shinra, Reeve. Sua preocupação com a população de Midgar fê-lo redimir e se tornou um alidado. Depois dos eventos do filme, ao invés de andar em cima de um Moogle gigante, anda em cima de Red XIII.

Marlene Wallace: Filha adotiva de Barret, mas no presente mora longe dele, junto com Tifa. Seu verdadeiro Pai é Dyne, amigo de infância de Barret, agora morto.

Denzel: Um dos afetados pelo Geostigma. É um órfão que está sob os cuidados de Tifa e bastante amigo de Marlene.

Rufus Shinra: Atual presidente da Shinra, supostamente morto em um ataque à Shinra, reaparece no filme, como um sobrevivente muito afetado pelo acidente. Filho do fundador da Shinra, Rufus é o personagem mais expressivo no filme, agindo com postura forte apesar das dificuldades da empresa, além de continuar sendo um cínico.

Rude: Membro dos Turks. É quieto e está sempre acompanhado de Reno. Ele parece não gostar mais de Tifa.

Reno: Também membro dos Turks. É extrovertido e está sempre acompanhado de Rude.

Elena: Membro dos Turks, pouca participação no filme. Aparace junto de Tseng

Tseng: Líder dos Turks, pouca participação no filme. Mas terá uma presença razoavel em Crisis Core.

Kadaj: Líder dos três irmãos que estão atrás de Cloud (Os Remanescentes). Tem a mente perturbada e sua personalidade é inconstante, mudando de um extremo ao outro. A mãe que ele sempre menciona no Filme que ele o considera, é Jenova. Se prestarmos atenção, Kadaj, Loz e Yazoo são as crianças do advento, título do filme. A participação de Kadaj no filme é misteriosa dentro da questão de ele se trasformar em Sephiroth durante o combate contra Cloud

Lozz: Um dos irmãos que caçam Cloud. É grande e forte, mas é o mais infantil, chora com muita facilidade.

Yazoo: O terceiro dos irmãos que caçam Cloud. É o mais misterioso e fala pouco. Parece que Yazoo já pertenceu à Shinra, mas essa informação pode não ser verdadeira, uma vez que no pôster de Before Crisis, um personagem de aparencia andrógina tem cabelos prateados na altura das costas se pareça com ele.


[editar] Final Fantasy VII: Advent Children Complete

Durante o Tokyo Game Show 2006, Square Enix mostrou ao público um trailler de um filme, intitulado Final Fantasy VII: Advent Children Complete para ser lançado no formato blu-ray com o demo de FFXIII. O filme conta com novas cenas, video e audio em alta definição suportados pelo formato blu-ray do Final Fantasy VII: Advent Children original. No Japão, este remake vinha acompanhado com uma versão demonstrativa jogavel do Final Fantasy XIII. O lançamento estava originalmente previsto para meados de 2007, mas a Square Enix anunciou no Tokyo Game Show 2007 que o lançamento seria adiado até 2008.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais