Hitsugaya Toushirou

De Nikkeypedia

Toushirou Hitsugaya (日番谷 冬獅郎 - Hitsugaya Toushiro) é um personagem do mangá e anime Bleach.

É um Shinigami prodígio. Mais novo que a maioria, sendo um shinigami adolescente, já adquiriu Bankai e virou um Capitão. É responsável, brigando toda hora com sua subordinada, Rangiku Matsumoto, que é inconseqüente e extrovertida. É inteligente, calmo, leal. Mesmo com toda essa força, ele se considera fraco.


Conteúdo

[editar] História

Toushirou vivia junto com Momo Hinamori, onde era apenas uma criança mal-criada e que comia melancias em Jiyunrinan, distrito de Rukongai. Momo treinava para ser Shinigami, e Toushirou não estava nem um pouco preocupado, afinal ele tinha sua avó para se preocupar. Um certo dia num mercado ele é mal-tratado pelo vendedor (já que almas comuns não gostavam das almas com reiatsu) e logo tromba com uma shinigami que o defende do mercador. Ele se vira para discutir com ela e os dois gritam um com o outro. A shinigami não era ningém menos que Matsumoto Rangiku, que percebe a reiatsu do garoto. Mais tarde, após ouvir a voz de Hyourinmaru que o chamava, e que fora de controle machucava quem estava ao seu redor, ele aceita as constantes ofertas de Rangiku para que ele se junte à academia. Desenvolvendo a Bankai, e conseguiu o posto de Capitão, tendo Rangiku como Tenente.

Sempre gostou muito de Momo, o que o levava a protegê-la sempre. Um dia o Capitão do 5° Esquadrão, Aizen Sousuke, foi morto. Toushirou acreditava que Ichimaru Gin o havia matado, enquanto Momo tinha uma carta escrita à mão por Sousuke falando de suas suspeitas sobre Toushirou. Os dois lutaram, e ele percebeu que Gin estava se divertindo às custas dele.

Ele e Rangiku decidem investigar o que acontece na Soul Society, com a execução de Rukia Kuchiki mudando de dia, a estranha morte de Sousuke, e vão para a câmara da Central 46, local onde todas as decisões legislativas são tomadas pelos 46 membros, pensando que Gin estaria escondido lá, onde ninguém procuraria. Eles não esperavam encontrar todos os membros mortos. Indo atrás de Kira Izuru ele descobre que Aizen e Gin eram parceiros, e Aizen tenta matar Momo. Toushirou volta e tenta lutar com ele, mas é derrotado, e salvo por Unohana Retsu.

Aizen pega o Hougyoku que ele tanto queria de dentro do corpo de Kuchiki Rukia e foge, e Toushirou decide ficar mais forte. Rukia é absolvida, e os intrusos saem da Soul Society, e Kurosaki Ichigo sendo presenteado com um certificado de Substituto de Shinigami.

No Mundo Real finalmente aparecem os experimentos de Aizen, dois Arrankars. Eles são derrotados, mas seis Shinigamis são escalados para ir para o Mundo Real: renji abarai como líder, matsumoto Rangiku, Ikkaku Madarame, Yumichika Ayasegawa e Rukia. Eles têm que ficar junto com Ichigo Kurosaki e proteger a cidade de Karakura do ataque dos Arrankars. Nessa mesma noite alguns Arrankars aparecem, Shawlong Qu Fong e Nakim. Toushirou e Rangiku enfrentam os dois. No começo eles quase morrem, mas eles pedem que o selo que reduz seus poderes no Mundo Real seja retirado e assim, lutando com todas as forças, derrotam os Arrankars.

De volta para a casa da Orihime, que havia sido sequestrada, todos recebem uma mensagem de Yamamoto Genryuusai, falando dos planos de Sousuke: destruir a Família Real da Soul Society. Genryuusai explica o processo: Sousuke irá usar o Juureichi, que estará em cima da Cidade Karakura em alguns meses, com 100.000 almas para criar a Chave Real. Depois ele entrará no Reino e matará o Rei. Ele então, avisa para Toushirou, Rangiku, se preparem. Momo Hinamori aparece e pede para falar com Toushirou. Ainda fraca ela pede para ele salvar Sousuke demonstrando que apesar de tudo ela ainda acredita fielmente nele. Genryuusai a adormece, interrompendo-a de continuar. Depois disso ele ordena que Toushirou e os shinigamis restantes retornem imediantemente para reforçar a guarda na Soul Society, e envia os Capitães Kuchiki Byakuya e Zaraki Kenpachi para garantir que todos fossem voltar. Ichigo o questiona e pergunta se não ajudariam a resgatar Orihime, mas Genryuusai conclui que ela foi ao Hueco Mundo por conta própria e nega qualquer tipo de ajuda.

Depois que Ichigo e seus amigos vão para o Hueco Mundo resgatar Inoue Orihime, quatro Capitães e Tenentes são enviados ao Hueco Mundo para ajudá-los, são eles: Zaraki Kenpachi, Kuchiki Byakuya, Kurotsuchi Mayuri e Unohana Retsu. Enquanto isso, todos os preparativos para que os Capitães restantes do Gotei 13 pudessem lutar em Karakura, fazendo com que a verdadeira fosse transportada para a Soul Society, criando assim uma falsa Karakura.

Aizen Sousuke vai até o Mundo Real, junto de seus aliados e se depara com os Capitães.

Toushirou luta contra a 3ª Espada, Halibel, enquanto Rangiku e Hinamori lutam contra as 3 fraccións da Halibel. Toushirou estava perdendo quando aparecem pra salvá-lo dois dos Vaizards, Yadoumaru Lisa e Hiyori Sarugaki, mas quem acaba derrotando Halibel é o próprio Aizen, dizendo que ela não merece lutar para ele.

Após a derrota dos Espadas, Toushirou é um dos que vão lutar contra Sousuke, ele o ataca de diversas formas, mas não surte efeito, é quando em um ataque conjunto com Soi Fong, Hirako Shinji e Kyouraku Shunsui e consegue atravessar sua espada em Aizen, mas na verdade quem ele havia atacado é Momo, pois todos estavam sob o efeito da Kyouka Suigetsu de Aizen, ele fica furioso ao ver o que Aizen fez e parte para cima dele, mas todos são cortados e derrotados por ele.

[editar] Poder

Lista de Zanpakutou Hyourinmaru Hyourinmaru, a Zanpakutou de Hitsugaya, é chamada de a Zanpakutou mais forte do tipo gelo. Para liberar o shikai ele diz "Soten Ni Zase (ascenda do céu congelado), Hyourinmaru". Com seu Shikai ele controla um dragão de gelo, mudando o clima a seu favor. Para liberar o bankai ele diz: "Bankai! Daiguren Hyourinmaru". Com o Bankai ele ganha partes do dragão: asas, cauda, além de sua Zanpakutou, que congela tudo a sua volta. Por ser muito jovem, Hitsugaya não tem total controle sobre a duração da sua bankai, de modo que ao invocá-la surgem pequenas flores de gelo, cada uma com quatro pétalas, que flutuam atrás dele. Essa flores funcionam como um cronômetro, a medida que o tempo passa as pétalas vão se desmanchando, e assim que a última pétala desaparece a bankai de Hitsugaya desaparece junto. Na luta contra Luppi ele desenvolve uma técnica para sua Bankai, na qual ele aproveita a água da atmosfera para criar um ataque letal de gelo.

[editar] Habilidades

  • Ryuusenka(Florecer Do Dragão Crescente): Hitsugaya avança sobre o oponente. Ao atingi-lo, ele é congelado, e logo em seguida, se transforma em mil pedaços.
  • Sennen Hyourou(Prisão De Gelo De Mil Anos): vários pilares de gelo se formam envolta do oponente. Eles se juntam, e por fim, congelam o inimigo numa prisão feita de gelo.
  • Hyouten Hyakkasou(Funeral das 100 flores do céu congelado): Tudo aquilo que a neve toca congela instantaneamente como uma flor de gelo. Quando a centésima flor se forma o inimigo morre rapidamente. Por ainda não controlar totalmente a habilidade desta técnica se torna uma ameaça para aqueles que estão a sua volta.
  • Gunshou Tsurara(Revoada de pássaros e(ou)Pingente de gelo):Usando as asas de sua Bankai, Toushirou lança várias "estacas" de gelo.
  • Hyouryuu Senbi(Cauda giratória do Dragão de Gelo): Toushirou usa a umidade do ar para fazer um "corte de gelo" semelhante a uma grande cauda de dragão(o corte é feito na horizontal).

Imagem do Hyouryuu Senbi:http://upload.animalog.com.br/Bleach/390/10

  • Hyouryuu Senbi Zekku!(Cauda giratória do Dragão de Gelo, Corte o ar):Toushirou usa a umidade do ar para fazr um "corte de gelo" semelhante a uma grande cauda de dragão(é um corte feito na vertical)

Imagem do Hyouryuu Senbi Zekku: http://upload.animalog.com.br/Bleach/390/10

[editar] Curiosidades

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais