Ichigo Kurosaki

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 18:48, 2 Abril 2011 (editar)
Gustavo (Discussão | contribs)
(New page: Personagem principal, Kurosaki Ichigo '''Ichigo Kurosaki''' (黒崎 一護 ''Kurosaki Ichigo'') é o protagonista do anime/mangá [[ (mangá)|Ble...)
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (00:32, 12 Abril 2011) (editar) (undo)
Gustavo (Discussão | contribs)
(Poder)
 
Linha 167: Linha 167:
Quanto ao Getsuga Tenshou Final, no capítulo 420 do mangá, Ichigo transforma-se no próprio [[Getsuga]], perdendo todos os seus poderes Quanto ao Getsuga Tenshou Final, no capítulo 420 do mangá, Ichigo transforma-se no próprio [[Getsuga]], perdendo todos os seus poderes
de Shinigami (por isso Tensa Zangetsu não queria a princípio ensinar essa técnica ao Ichigo). O golpe desferido por Ichigo na forma de Getsuga chama-se Mugetsu. Após desferir o golpe contra Aizen, Ichigo vai lentamenete perdendo seus poderes. de Shinigami (por isso Tensa Zangetsu não queria a princípio ensinar essa técnica ao Ichigo). O golpe desferido por Ichigo na forma de Getsuga chama-se Mugetsu. Após desferir o golpe contra Aizen, Ichigo vai lentamenete perdendo seus poderes.
 +
 +== Ligações externas ==
 +
 +*[http://www.wikipedia.org WIKIPEDIA ]

Revisão atual

Personagem principal, Kurosaki Ichigo
Personagem principal, Kurosaki Ichigo

Ichigo Kurosaki (黒崎 一護 Kurosaki Ichigo) é o protagonista do anime/mangá Bleach .Ichigo é do tipo de pessoa que se irrita facilmente,principalmente quando tiram sarro dele,mas se preocupa sempre com seu amigos.E tem uma força tremenda do nivel de um capitão.

Conteúdo

[editar] Biografia

Kurosaki Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi zoado pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja (que na série é algo muito mal visto no Japão) além de seu jeito de "poucos-amigos". Ichigo porém sempre revida, dizendo não se importar com o que os outros pensam sobre ele ou sobre o seu cabelo, além de achar divertido lutar contra os "valentões".

Apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser. Mesmo sempre estressado e impulsivo com relação a tudo, tem um coração caridoso e compreensivo, além de um enorme desejo de proteger a todos à sua volta.

Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Kurosaki Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assassinada por um Hollow enquanto tentava salvá-lo.

Desde criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da grande quantidade de reiatsu que possui, consequentemente, ele atrai vários aliados e também inúmeros inimigos.

Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraido pela reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para ele, Ichigo consegue vencer o Hollow. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo. Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society.

Suas comidas favoritas são comidas apimentadas e chocolate, ele também faz parte de um fã clube do Don Kanonji contra sua vontade, uma vez que ele não gosta de programas que falem sobre espíritos.

Segundo o autor da série, o personagem é um inconformado com "a nudez ou com mulheres vestidas de maneiras inapropriadas", apesar da imagem de "cara durão" que ele tenta passar. E por mais que não pareça, tira boas notas no colégio. Diz que estuda apenas por não ter nada de bom pra fazer em casa, mas na verdade ele tem a intenção de não ser mal visto pelos seus professores, que costumam recriminá-lo por causa de suas brigas e de seu cabelo laranja.

[editar] História

[editar] O Começo

Ichigo, quando pequeno, ja podia ver fantasmas (pluses). Um dia voltando para casa com sua mãe viu uma garota na margem do rio, e ela começou a cair. Ichigo foi tentar ajudar, mas na verdade ela era um Hollow(Espíritos maus). Quando acordou viu sua mãe caida morta no chão. Sem nem entender o que aconteceu, ele percebeu que ela estaria morta. Ele guardou isso dentro dele. Mesmo assim, ele superou o trauma e continuou sua vida.

Um dia, apareceu um novo aluno, Yasutora Sado, que estava apanhando de alguns alunos, e não revidava. Os garotos começaram a querer machucá-lo de verdade. Ichigo chegou e destruiu tudo. Sado, depois, disse que não lutava para si mesmo, então os dois fizeram um trato: Ichigo lutava por Chad (novo apelido de Sado) e Chad lutava por Ichigo. Assim eles viraram amigos. Outra amiga de Ichigo é Orihime Inoue, que é apaixonada por ele.

Um dia Ichigo vê um espírito de preto dentro de sua casa (no mangá, Ichigo pensa que esse espírito é um ladrão muito atrevido). Ele briga com ela, e o espírito se surpreende por ter sido vista. Ela explica que é um Shinigami, e que está atrás de um Hollow. Rukia não estava conseguindo mais sentir o Reiatsu desse Hollow. Nesta situação Ichigo tenta defender sua família, mas Rukia sabia que ele não era páreo para o hollow então Kuchiki Rukia passa seus poderes para Kurosaki Ichigo e desperta seus poderes shinigamis Kuchiki fica impressionada com o poder que ele possui e por sua zanpakutou ser enorme por ele não saber controlar seu poder espiritual.

[editar] Soul Society

Numa noite aparecem dois Shinigamis, de nome Renji Abarai e Byakuya Kuchiki, que foram pegar Rukia. Rukia foge sozinha, sem falar nada para Ichigo. Ichigo ao descobrir o que aconteceu resolve ir atrás de Rukia, ele a encontra já com os shinigamis e resolve lutar contra os dois. Byakuya o derrota facilmente, mas Rukia o protege de ser morto. Byakuya então resolve apenas tirar os poderes shinigamis que Rukia lhe deu. Rukia é levada como prisioneira de volta para a Soul Society para o desespero de Ichigo. Logo depois aparece Kisuke Urahara que se oferece para ajudá-lo a salva-la.

Ichigo decide ir resgatar Rukia na Soul Society. Kisuke o treina, enquanto sua amiga, um gato falante, Yoruichi Shihouin decide treinar Sado e Inoue. Ichigo consegue despertar seus próprios poderes Shinigami, logo depois de virar um Hollow, virando um Vaizard. Junto com seus poderes ele aprende o nome de sua Zanpakutou, Zangetsu. Ichigo, Yoruichi, Sado, Ishida (decidiu ajudar também) e Inoue parte para a Soul Society.

Chegando lá, eles decidem entrar por um dos portões. Ichigo derrota o guardião, Jidanbou, mas quando vai entrar Gin Ichimaru, um capitão do Gotei 13(mais especificamente da 3ª Divisão) impede a passagem. Eles procuram Shiba Kuukaku que usa sua máquina e os põe dentro da Soul Society pelo ar, e ela decide que seu irmão, Shiba Ganjuu, vai com eles. Eles se dividem no caminho, ficando Ichigo e Ganjuu juntos. Ichigo luta contra Madarame Ikkaku e o vence, e ele dá algumas informações para Ichigo. Ichigo se encontra com Ganjuu, que conseguiu espantar Ayasegawa Yumichika, e eles fogem. No meio do caminho eles são cercados. Eles pegam Yamada Hanatarou como refém, só que ninguém se importa com Hanatarou. Os três descem pelo esgoto, e Hanatarou decide ajudá-lo, já que ele conheceu Rukia. Ichigo encontra Hanatarou que ensinam um atalho pelo esgoto saindo do esgoto eles encontram Renji Abarai. Ichigo luta e o vence, mas fica gravemente ferido. Hanatarou Yamada o salva.

Eles seguem em frente e se encontram com o capitão do 11° esquadrão, Kenpachi Zaraki. Ichigo ganha a luta,mas sai gravemente ferido.Foi salvo pela Zangetsu que em forma espiritual deu a força que ele precisava para derrotar seu inimigo,apos a luta ele foi resgatado por Youruichi para cuidar dos ferimentos após a luta sangrenta. Depois ele encontra Hanatarou, Ganjuu e Rukia (que foi solta pelos dois) sendo parados por Byakuya Kuchiki em frente ao lugar onde Rukia estava presa. Juushirou Ukitake salva os três da ira de Byakuya. Yoruichi aparece e leva Ichigo embora, e decide treiná-lo. Ela o treina para conseguir a Bankai em três dias, mas já que a execução de Rukia foi adiantada, ele treina somente dois. Nesse meio tempo, Renji fugiu da prisão (estava preso por ajudar os intrusos), e vai para esse esconderijo, onde ele treina até conseguir a Bankai.

Quando Rukia vai ser morta, Ichigo aparece e a salva. Renji foge com ela. Ukitake Juushirou (capitão do 13° esquadrão, daonde veio Rukia) e Kyouraku Shunsui (capitão do 8° esquadrão) o ajudam a escapar. Yamamoto-Genryuusai Shigekuni luta contra os dois. Ichigo luta contra Kuchiki Byakuya. Os dois usam Bankai na luta, mas Byakuya está vencendo. Nessa hora o lado Hollow de Ichigo aparece e quase vence a luta. Ichigo volta a si, e a luta termina com ele como vencedor.

Nessa hora aparece Aizen Sousuke, capitão do 5° Esquadrão, com Ichimaru Gin, capitão do 3° esquadrão, e mais tarde Tousen Kaname capitão do 9° esquadrão com Rukia e Renji. Aizen explica para Ichigo que ele fez tudo. Ele matou todos da Central 46, e depois se passando por eles, deu ordens; a execução da Rukia; fez muitas coisas, apenas para que Rukia fosse morta e ele conseguisse o Hougyoku, porém ele falhou . Mas existe outro jeito. Ele faz e consegue o Hougyoku, só que nessa hora todos os capitães (com exceção de Kurotsuchi Mayuri) e mais algumas pessoas (como Shiba Kuukaku e Jidanbou) aparecem. Eles não esperavam que Aizen fosse ter a ajuda dos Menos Grande, que com uma luz levou os três capitães para o Hueco Mundo.

Ichigo, Ishida, Sado e Inoue voltam para casa, e Rukia fica na Soul Society para recuperar seus poderes pois Byakuya tinha tirado os poderes que ela tinha dado a Ichigo e então seus poderes poderiam voltar com o tempo absorvendo particulas espirituais.

[editar] Vaizard e Arrancar

Ichigo está na escola quando aparece Hirako Shinji, um novo aluno. Mais tarde Shinji aparece para Ichigo pedindo que Ichigo se juntasse a ele, chamando Ichigo de igual. Shinji mostra ter uma Zanpakutou e uma máscara Hollow.

Algum tempo depois aparecem dois Arrankars, Yammy e Ulquiorra. Orihime e Yasutora lutam contra eles, mas Yasutora perde um braço, Orihime começa a chorar e vai recupera-lo. Quando Yammy ia matar a garota Ichigo chega, e luta contra eles. Ele corta um braço de Yammy, e continua a luta, mas seu lado Hollow quer dominá-lo, e por isso ele fica sem ação e é derrotado Inoue tenta protege-lo mas acaba levando um golpe e desmaiando. Porém Urahara Kisuke e Shihouin Yoruichi aparecem e derrotam Yammy. Ulquiorra, o mais forte, foge, arrastando Yammy.

Ichigo fica arrasado, pois não conseguiu proteger Inoue e Sado queforam muito feridos. E teme ser dominado pelo seu lado hollow.

Mais tarde aparece na escola Kuchiki Rukia Abarai Renji, Madarame Ikkaku, Ayasegawa Yumichika, Hitsugaya Toushirou (capitão do 10° esquadrão) e Matsumoto Rangiku.Rukia leva Ichigo pra lutar com um Hollow ele tem dificuldades em enfrentá-lo, então Rukia dá uma bronca nele e questiona o que está acontecendo com ele e lhe diz para ele não se abater diante da derrota e confiar mais em si mesmo. E ainda diz que o Ichigo deve ser mais forte que seu hollow interior. Logo após ela obriga Ichigo a pedir desculpas a Inoue Os shinigamis então explicam a Ichigo que foram mandados para lá para ficar de olho nos progressos de Sousuke e seus Hollows. Eles vão dormir. Nesse momento Grimmjow Jaggerjack aparece junto com outros Arrankars.

Ikkaku luta contra Edorad Leones, Toushirou contra Shawlong Qu Fong, Rangiku contra Nakim e Renji contra Il Forte Grantz. Ichigo e Rukia lutam contra D. Roy, mas Rukia sozinha o derrota. Logo depois Grimmjow aparece e fere Rukia em poucos segundos. Ichigo e Grimmjow lutam, mas Ichigo não consegue acertá-lo, nem mesmo com seu ataque mais forte. É quando aparece Tousen Kaname, dizendo que Sousuke está nervoso com Grimmjow por ter agido sem ordens dele, e que suas ordens são para ele voltar.

Querendo ficar mais forte e controlar seu lado Hollow, Ichigo decide ir falar com os Vaizards. De início os Vaizards pensaram que ele queria se juntar a eles, mas Ichigo estava disposto a aprender nem que fosse à força como controlar o seu Hollow.

Ele luta com Hirako Shinji, que leva um golpe de Sarugaki Hiyori, saindo da batalha. Hiyori, outra Vaizard, decide lutar com Ichigo, e se ele não liberar seu lado Hollow, ele morre. Ela no início mostra que consegue manter sua sanidade mesmo com sua máscara, o que surpreende Ichigo, porém ele libera seu Hollow, quase matando Hiyori. Todos os Vaizards se assustam e seguram Ichigo. Shinji diz que se ele quiser poder, ele deve lutar junto com seu lado Hollow, não querendo ser mais forte ou mais fraco do que ele.

O treinamento que o grupo de Vaizard propõe é uma máquina de perder quilos com um equipamento especial: ela suga energia espiritual. Se Ichigo conseguir ficar nela direto durante três dias, ele pode lutar tranquilo contra seu lado Hollow, porém Ichigo é impaciente. Shinji dá uma lição de moral em Ichigo, dizendo que "uma pessoa que nem sabe quanto tempo leva para usar o Hougyoku não deveria ser tão impaciente". Ichigo se assusta por Shinji saber desse objeto, mas Shinji diz saber de tudo, até mesmo de Aizen Sousuke. Por causa da impaciência de Ichigo e pelo seu histórico de desenvolvimento rápido, conseguir a Bankai em dois dias, ele vai ver se Ichigo está pronto. Ele põe Ichigo numa sala cara-a-cara com seu lado Hollow. Se Ichigo perder, o Hollow domina seu corpo. Se Ichigo ganhar, o poder enorme será dele.

A luta começa. O lado hollow de Ichigo diz ser Zangetsu, o que deixa Ichigo nervoso. Ichigo diz que vai derrotá-lo, e se prepara para usar sua Bankai, no que é imitado pelo seu inimigo. Os dois chamam a Bankai. Zangetsu tem a Bankai branca. Os dois lutam porém Ichigo não parece conseguir se igualar ao poder de seu inimigo interior. O seu corpo, enquanto isso, começa a ganhar um buraco, simbolizando a perda de coração, típica de um Hollow. Yadoumaru Lisa e Mugurama Kensei o param do lado de fora. Zangetsu se cansa da Bankai de Ichigo e acha melhor ele perdê-la logo.

O lado Hollow de Ichigo é firme dizendo ser Zangetsu. Ele tenta matar Ichigo, mas não é o suficiente. Ichigo consegue pegar sua Zanpakutou de volta. Do lado de fora, Ichigo vira um Hollow quase perfeito. Tem regeneração instantânea, mão estranhas, tatuagens no seu corpo, o buraco: só falta a máscara. Sua Zanpakutou volta a ficar negra, o que quase atinge seu lado Hollow. Ichigo tem uma visão com Zaraki Kenpachi o ensinando a usar seu instinto de luta. Ichigo entende e usa sua Zanpakutou para cortar seu oponente, que diz se curvar para o Rei, mas que uma hora o Cavalo virará Rei, e irá matar o antigo. Ichigo volta ao normal, e diz que nunca mais vai precisar lutar contra seu lado Hollow.

O treinamento de Ichigo agora será supervisionado por Sarugaki Hiyori. O que ele tem que fazer é entrar na transformação de Hollow e se manter, chegando o mais próximo possível do nível de risco. Inoue Orihime entra na barreira criada por Hacchi, e conta para Ichigo os novos planos de Aizen Sousuke.

O tempo passa e Ichigo mantem o seu treinamento com os vaizards, no entanto ele apenas consegue manter a mascara de hollow por 11 segundos. Ordenados por Sousuke, os Espadas invadem o mundo humano, Ichigo sente a presensa deles e vai atrás de Grimmjow. Ao encontrá-lo Ichigo percebe que o mesmo está sem um braço e pergunta o que lhe aconteceu. Grimmjow responde que o arrancou pois para vencê-lo um braco basta.

Ichigo então ataca Grimmjow usando a máscara, o dominando na luta facilmente, no entanto ao passar os 11 segundo a máscara de Ichigo se quebra e Grimmjow o ataca facilmente e prende seu braco no chão com a espada.

Quando Grimmjow iria liberar um Cero e matar Ichigo, Rukia aparece e congela Grimmjow com sua zanpakutou. No entanto ela se distrai e quando se dá conta Grimmjow se libertou do congelamento e está segurando-a pela cabeça pronto para lançar o cero.

Shinji então aparece e salva Rukia e Ichigo, porem a luta entre Grimmjow e Shinji é parada por Ulquiorra que ordena que Grimmjow retorne com ele e os outros Espadas pro Hueco Mundo pois a missão original deles (levar Inoue pro Hueco Mundo) já tinha sido concluída. Por estar ferido e inconciente Shinji pede para Rukia levar Ichigo de volta para casa para se curar.

Cansada e confusa por não saber o que está se passando com Ichigo e com a retirada dos Arrancars. Rukia resolve passar na casa de Inoue para ver se esá tudo bem, deixando Ichigo dormindo no quarto com suas irmãs. Pouco tempo depois Orihime entra no quarto de Ichigo e se despede dele declarando seu amor. Mas como Ichigo estava dormindo, não percebe sua presensa ou ouve sua despedida. No dia seguinte Ichigo acorda e percebe que seus ferimentos foram curados por Orihime. Então surge Toushirou e o solicita para ir até o apartamento de Orihime onde se encontra com os outros shinigamis. Lá eles ficam sabendo que Orihime foi para o Hueco Mundo por vontade própria e que a Soul Society a considera uma traidora.

Ichigo fica completamente revoltado com a história, então os shinigamis recebem a ordem de voltarem imediatamente para a Soul Society, enquanto Ichigo deve permanecer no Mundo Real à espera de novas ordens. Rukia e Renji se revoltam com a situação e diz que não poderão cumprir esta ordem. Nisto chegam os capitães Kenpachi e Byakuya que foram mandados para obrigá-los a cumprir a ordem. Rukia, Renji e os outros são levados para a Soul Society. Ichigo fica triste e não sabe que atitude tomar. No dia seguinte resolve ir para escola onde é abordado por Tatsuki que está desesperada com o desaparecimento de Orihime.

Ichigo diz que não sabe de nada, Tatsuki então o soca e diz que ela é sua amiga e que os 2 tinham prometido nunca mentir um pro outro, ela também diz Orihime é amiga dele também. Ichigo vai embora arrasado.

Naquela noite Ichigo vai até Urahara Kisuke que lhe diz que já o esperava, lá ele descobre que Uryuu e Yasutora vão junto resgatar Orihime. Kisuke então abre a garganta e os 3 vão para o Hueco Mundo.

[editar] Hueco Mundo e Las Noches

Ao chegar ao Hueco Mundo Ichigo, Ishida e Chad se deparam dentro de um subsolo,sendo que lá tem 02 hollows, Chad e Ishida os vencem facilmente. No entanto as paredes do subsolo se quebram e eles se obrigam a subir para superficie. Na superficie eles vem ao longe o castelo Las Noches e correm até lá. Mas ficam cansados já que o castelo fica mais longe do que aparenta.

Então eles ouvem uma voz gritando e veem uma criança ser perseguida por hollows. Os tres vao salvar a criança mas descobre que a criança (Nell) é um arrankar e os hollows são seus irmãos adotivos, e que tudo não passava de uma brincadeira.

Nell ajuda os 3 a irem até Las Noches mas se assusta ao saber que eles eram 1 shinigami, 1 quincy e 1 humano. Neste momentos eles são atacados por um imenso hollow de areia, após Ichigo insistir Nell reve-la que o ponto fraco do hollow é água. Então quando Ichigo questiona onde eles vão conseguir água, ele percebe um reaitsu familiar.

É Rukia que lança seu Hakuren(onda branca) num hollow o destruindo ao ser congelado, ao ver o ataque procura ver de onde ele foi lançado. Então ele consegue ver Rukia e Renji no alto de uma duna. Feliz ao vê-los Ichigo corre em direção a eles, no entanto ele acaba levando uma surra de Rukia e Renji que o deixa estirado no chão.

Rukia então briga com ele por ele não ter a esperado e questiona por que ele não acreditou/confiou que eles (ela e Renji) viriam. Então ela questiona se eles não eram seus amigos....Ichigo fica um pouco surpreso e triste pela pergunta e diz que ela tem razão. Rukia fala que se ele entendeu então não era mais para fazer ela falar de coisas que ele já sabe muito bem.

Rukia então diz para eles prosseguirem, Ichigo fica feliz. No caminho para Las Noches Rukia conta como ela e Renji chegaram ao Hueco Mundo e Ichigo fica primeiro espantando por saber que foi o Byakuya os ajudou e depois fica aliviado e contente por Byakuya estar demonstrando estar amolencendo. Mas fica furioso ao saber que Byakuya se referiu a ele como "moleque" "retardado".

Ao chegar em Las Noches Ichigo e os outros conseguem facilmente entrar no castelo, porem eles se deparam com uma sala onde possui 05 portas que levam a 05 caminhos diferentes. Rukia propõem que já que eles estão em 05, que cada um deles siga um caminho. Ichigo fica irritado com a ideia e diz que eles não podem se separar pois os inimigos eram Espadas e separados eles não poderiam ter chances. Deixando bem claro sua preocupacão em deixar Rukia sozinha.

Mas Renji o interrompe, se colocando entre ele e Rukia dizendo que "se preocupar com a vida de um guerreiro num campo de batalha é uma ofensa a esse guerreiro". Ichigo fica espantado e olha para Rukia séria. Então ela diz que sabe que ele falou aquelas coisas pois está preocupado com ela, mas que ela não está alí para ser protegida por ele. Ichigo meio contrariado aceita a proposta de Rukia, então eles fazem um juramento que iram retornar aquele local vivo, depois cada um deles entra numa porta, seguindo um caminho diferente, sozinhos.

Ichigo é seguido por Nell e no caminho encontram um privaron chamado Don Dondornii. Ichigo sente uma certa dificuldade em lutar contra Dondornii pois se recusa a usar a bankai,pois ele só queria usar a bankai em um espada,e Don Dondornii era um ex espada,Don Dondornii queria que ele lutasse usando todo seu poder,e ichigo usou a mascara hollow para satisfazer a vontade de Don Dondornii e o derrota facilmente. Depois disso ele se encaminha para o encontro de Inoue, mas ele sente a reaitsu fraca de Kuchiki Rukia e resolve tentar socorre-la primeiro.

Fatalmente encontra no caminho Ulquiorra, que fala que quer ver o quanto Ichigo melhorou depois de sua última batalha. Ichigo revela que a intenção dele era salvar Rukia e não lutar agora com Ulquiorra, ja que o mesmo não feriu nenhum de seus nakamas(Mais que amigos), mas quando Ulquiorra diz que foi ele que trouxe Inoue para o Hueco mundo, Ichigo parte para cima dele com toda sua força da sua Zangetsu, mas é parado com apenas um braço de Ulquiorra, Ichigo diz que por causa dele (de Ulquiorra)Inoue foi considerada uma traidora por toda Soul Society( sociedade das almas) Daí em diante começa uma batalha feroz em que Ichigo logo libera a Bankai e a máscara Hollow e detona com Ulquiorra em seus 11 segundos. Porém, Ulquiorra não se machuca nem um pouco, e parte para cima de Kurosaki liberando um cero na sua cara que se vê obrigado a liberar a máscara hollow mais uma vez para proteger Nell. Com isso, ele se machuca muito e apanha ainda mais sendo logo depois atingido por um golpe de Ulquiorra que perfura o seu peito.

Agonizante, se vê incapaz de fazer alguma coisa para salvar Inoue ou Rukia . Mas milagrosamente(ou não) aparece na sua frente Grimmjow, que diz que está ali para ter uma luta de igual para igual, por isso raptou Inoue do seu esconderijo e a levou ao encontro de Kurosaki para curá-lo, para que ambos estejam em boa forma na luta. Percebendo o rapto de Inoue e compreendendo as intenções de Grimmjow, Ulquiorra vai no mesmo momento aonde se encontra Ichigo. Chegando lá, se depara com os três e pergunta a Grimmjow o que ele está fazendo. Muito folgado, Grimmjow fala que Ulquiorra tem medo dele, e parte para cima do 4º espada com tudo, ambos travando batalhas de cero. No momento que o 6º espada percebe que não vai vencer a batalha, usa um artifício secreto e proibido, criado por Aizen-Sama que manda os inimigos para outra dimensão. Entretanto, por possuir uma grande reaitsu, Grimmjow presupõe que Ulquiorra só fique preso na outra dimensão por 2 ou 3 horas.

Ichigo finalmente é curado por Inoue e pede para que cure o braço de Grimmjow também(queimado na luta contra Ulquiorra), para que possam estar em igualdade. Ambos partem para um outro local para que possam usar 100% das suas forças. Começa aí uma das melhores batalhas do anime, cheia de Cero e Getsugas Tenshou. Ichigo começa perdendo a luta, pois não tem nenhum motivo real para poder matar Grimmjow. Assim Grimmjow manda um Gran Rey Cero(técnica utilizada apenas por espadas) em direção de Inoue, só assim Ichigo libera a máscara e fica furioso com Grimmjow, que ainda assim consegue manter a batalha nivelada com Kurosaki. Após um tempo de batalha, vendo que o oponente está em vantagem, Grimmjow libera a sua PANTERA(Liberação da espada de Grimmjow), e a luta fica empatada novamente. Porém os ataques do PANTERA são mais fortes, e causam mais dano(só para ter uma ideia, Ichigo leva 6 ceros nas costas para proteger Inoue( que no momento tinha seu escudo de proteçao ativado), depois, Grimmjow atira o mesmo cero em direção a uma montanha, e essa montanha desaparece, assim mostrando que Ichigo possui muita resistência).

Muito cansado, e muito machucado, Ichigo começa a se desesperar. Mais lá no fundo vem um grito de Nell, Implorando para que Ichigo vença. Inoue assustada com a forma Hollow de Ichigo fica estática e não consegue falar nada, apenas depois de um puxão de orelha de Nell, que fala que Ichigo está lutando para proteger ela, Inoue dá um grito dizendo que não quer que Ichigo morra ali. Com o apoio psicologico de Inoue, Ichigo dá uma Getsuga Tenshou no tronco de Grimmjow-Pantera, que recebe em cheio o golpe, mas ainda continua de pé, graças a sua determinação e ambição de se tornar Rei. Daí em diante, Grimmjow decide usar a sua técnica mais poderosa, a DESGARRON(Garras do rei pantera). Mas a vontade de proteger Orihime, Rukia, Chad(Sado Yasutora), Renji e Ishida, faz com que Ichigo lance um último ataque com toda a sua força de vontade para cima de Grimmjow, que leva um golpe em seu estomago e cai dos céus derrotado. Ps: sim, a luta foi feita na maior parte do tempo nos céus. Após a dura luta contra Grimmjow acabar, aparecem duas novas figuras, o 5º Espada Nnoitra Jiruga e seu Fráccion principal, Tesla, ele começa a criticar Grimmjow, pela sua derrota, e o chuta sem piedade. Ichigo se irrita dizendo que tipo de companheiro era esse que se desfazia dos amigos derrotados. Mas Nnoitra afirma que Aizen não precisaria de companheiros tão fracos, e começa a torturar Ichigo, já que este estava totalmente acabado devido sua luta com Grimmjow.

Até que Nnoitra percebe a presença de Nell, e começa a confundi-lá dizendo que ela era uma ex-espada que havia sido derrotada por ele. Nell estava em uma estado crítico de confusão, enquanto Nnoitra espancava Ichigo. Porém no momento em que Ichigo ia ser derrotado Nell volta a sua forma de Espada; Neliel Tu Oderschvank.

Nnoitra e Ichigo foram pegos totalmente de surpresa pela transformação de Nell, e ela começa a espancar Nnoitra. Ela usa todo seu poder, revelando ser a antiga 3ª Espada. Após uma luta intensa ela resolve usar sua Ressurécion, Gamuza, para acabar logo com a luta mas na hora em que ia dar o último golpe voltou a ser um bebê.

Depois, Nnoitra a chutou para longe e começou a espancar Ichigo que já estava sem forças para lutar e demorou bastante até ser salvo…antes do ajudante de Nnoitra já em sua forma original e pronto para mata-lo com Inoue assistindo sem poder fazer nada…No momento que ele ia ser atacado Zaraki aparece derepente e o salva.

Quando Aizen vai para o Mundo Real, Ichigo acelera em direção à Cúpula do Las Noches e começa uma luta com Ulquiorra, que, a princípio, se impressiona com a mundaça de poder em tão pouco tempo. Aparentemente Ichigo está vencendo, porém Ulquiorra vai até o topo da cúpula e libera sua Zampakutou Murciélago (morcego, em espanhol), derrubando Ichigo rapidamente, que não se dá por vencido até o fim. Ulquiorra se irrita com o fato de Ichigo não enxergar sua iminente derrota, então libera seu segundo nível da Ressurección, abrindo um enorme buraco no corpo de Ichigo. Ishida e Orihime se aproximam, Ishida perde a mão esquerda e continua lutando, Orihime chora e se desespera , pois não sabe o que fazer e então pede para que Ichigo a ajude. Com isso Ichigo se levanta, porém não tem mais aparência humana, cabelos compridos, máscara hollow com dois cifres curvados para frente e com a roupa rasgada, mostrando completo controle sobre sua espada ao puxá-la para sua mão apenas com a força da reiatsu, segundo Ulquiorra ele não poderia ter sobrevivido com tantos ferimentos, e quando Ichigo recomeça a luta, Ichigo arranca o braço esquerdo de Ulquiorra com facilidade. Ulquiorra usa a habilidade de sua ressurección e recupera seu braço, usando a Lanza del Relampago, que Ichigo destrói apenas com uma mão, e corta Ulquiorra desde o chifre até abaixo da costela direita, e depois usa cero e separa as duas partes do corpo de Ulquiorra. Ao tentar cravar a zampakutou na garganta de Ulquiorra, Ishida o segura com a mão que sobra, já que perdeu a mão esquerda lutando contra Ulquiorra, Ichigo arremessa a zampakutou no estômago de Ishida. Ichigo diz que tem que proteger Inoue, e quando vai matar Ishida com um cero, Ulquiorra corta seu chifre esquerdo e Ichigo perde a forma grotesca. Com uma regeneração muito rápida, ele recupera as partes de seu corpo, e diz a Ulquiorra que corte seu braço e sua perna para que ambos tenham uma luta justa, porém Ulquiorra começa a esfarelar, e o inimigo de Ichigo finalmente desaparece no ar…


O Final dos poderes

Como confirmado no mangá 423,Kurosaki Ichigo perde seus poderes na luta contra Aizen Sousuke.Depois de uma intensa luta contra "Tensa Zangetsu", libera o Ultimate Getsuga Tenshou. Tal ataque debilita bastante Aizen, e permite que Urahara usasse um selo para aprisioná-lo. Em compensação, Ichigo perde seus poderes de shinigami.

[editar] Hollow Interior

Ichigo tem um Hollow interno (descobriu os seus poderes de shinigami ao mesmo tempo que se tornava um Hollow no treinamento com Urahara Kisuke). Para entender mais sobre este Hollow, devemos levar em conta os seguintes fatos:

  • Quando Ichigo deixou Zangetsu ser quebrada na luta contra Zaraki Kenpachi

Como punição, Zangetsu (na época chamado de "O´san" por Ichigo para diferenciar a forma materializada da zanpakutou e a zanpakutou em si) decide testar Ichigo. Eis que aparece o Hollow que recebe Zangetsu e Ichigo fica com uma zanpakutou sem nome. Enquanto lutam, Ichigo percebe o grande poder de zangetsu sendo empunhada pelo Hollow e, admitindo o seu fracasso em não aprender cada vez mais sobre a sua zanpakutou, ganha uma nova chance. Na época o poder de Zangetsu era superior ao do Hollow. Portanto, não existia ainda problemas com seu Hollow Interior.

  • As consequências de aprender o Bankai em pouco tempo e a necessidade de controlar o Hollow.

Como é de conhecimento prévio, Ichigo aprendeu a liberar a bankai com um treinamento de 3 dias de duração. Algo perigoso se considerarmos que normalmente um shinigami leva 10 anos ou mais treinando para materializar a sua zanpakutou no mundo externo e mais um tempo para controlar o poder da bankai com segurança. E foi justamente por isso que Ichigo começou a perder a luta para Byakuya, a ponto de ficar paralisado por não estar aconstumado a lutar com a bankai por tanto tempo. Eis que surge a primeira aparição do Hollow interior no mundo externo, mostrando extrema habilidade na condução da bankai (inclusive liberando o Getsuga Tenhsou negro).

Ichigo voltou a ter problemas com a interferência do Hollow (nas lutas contra Yammi e Grimmjow), chegando ao ponto de perder completamente o controle de seu corpo. Não enxergando outra solução, passa por um treinamento com os Vaizards. No reecontro com seu Hollow no mundo interior, Ichigo descobre que Zangetsu não está lá. Fica evidente que o Hollow ficou mais forte com o tempo e absorveu Zangetsu (justamente quando Ichigo aprendeu o Bankai, seu Hollow também aprendeu). Como no treinamento para para obter a liberação final da zanpakutou, em que Ichigo tinha que derrotar o zangetsu materializado, ele agora deve vencer o Hollow para obter total controle da Bankai e consequentemente usar o poder de seu hollow (agora que o Hollow absorveu Zangetsu, usar a bankai já é uma forma de acesso ao poder do hollow).

Ichigo recebe lições de seu Hollow sobre o instinto de luta e percebe que, unindo a vontade de proteger os seus amigos junto com a necessidade de obter-se extremo poder para realizar os seus objetivos, encontra o seu instinto de luta e derrota o Hollow.

Ichigo então começa a treinar o tempo de uso da máscara Hollow. Em 2 meses consegue usar a máscara por no máximo 10 s antes de ela quebrar. A partir do momento que começou a enfrentar inúmeras batalhas e correr risco de morrer, sua força foi aumentando gradativamente e também o tempo de uso da máscara.

O seu Hollow é o mais poderoso de todos, pode ser que seja até mais forte do que um Vasto Lorde, o nível mais poderoso de um Hollow.

Outra explicação de seu lado Hollow é por ser filho de shinigami com um humano,portanto teria os dois poderes,isso também explica porque sua capacidade de controlar a máscara aumentou depois que Ulquiorra o matou,matando seu lado shinigami,acabou "morrendo" como alma humana tornado-se 100% Hollow.

[editar] Poder

Ichigo controla muito mal sua força espiritual, por isso no início ele tinha uma Zanpakutou gigante. Mais tarde ele aprende o nome de sua Zanpakutou, Zangetsu, e consegue usar sua Shikai sem problemas, porém ele não consegue colocá-la no seu estágio selado, pois não consegue lacrar sua espada, devido a falta de controle de sua reiatsu. Ela é uma espada estranha, já que não tem bainha, não tem suporte para as mãos, apenas bandagens que ficam presas na ponta, tem uma forma estranha, como um facão. Mesmo assim ela é muito forte, Seu corte é esmagador e seu poder de destruição, só depende da vontade do Vaizard.

Um ataque que Ichigo aprendeu é o Getsuga Tenshou, onde ele atira um raio de reiatsu no inimigo, e existe a versão negra, usada pelo seu lado Hollow, em seu estado Bankai que ele aprende a usar depois.

A partir de sua segunda luta contra Grimmjow, Ichigo não pronuncia mais "Tensa Zangetsu" após dizer Bankai. Talvez seja uma "reação" pelo fato de Zangetsu ter sido completamente absorvido pelo Hollow e nunca mais irá aparecer em sua forma materializada. Na terceira luta contra o sexto espada, ele libera o estágio final de sua zampakutou sem sequer pronunciar "Bankai". Como ele mesmo já disse recentemente, lutando contra Ulquiorra, "Estou cada vez mais parecido com um Hollow".

Em resumo, Ichigo atualmente pode invocar a máscara de seu Hollow por um curto período e utilizar Bankai com total controle. No capítulo 350 do manga após ter sido aparentemente morto pelo 4º espada Ulquiorra, ao ouvir o grito deseperado de Inoue, Ichigo desperta em uma forma grotesca de Hollow. Esta forma até se assemelha muito com a forma de um Vasto Lorde. Já é até mesmo comprovado que depois dessa transformação, sua máscara de hollow muda. Na luta contra Yammy Rialgo por exemplo, Ichigo utilizou sua máscara Hollow, que agora estava diferente devido a sua transformação na sua forma Hollow completa na luta contra Ulquiorra.

No capitulo 418, Aizen acha que Ichigo depois de seu treinamento no Mundo do Precípicio, reverteu toda sua reiatsu em força física Mas o que aconteceu e que sua reiatsu está em um nivel tão alto quem nem um humano, hollow ou shinigami poderia sentir tanto é verdade que o aizen mesmo vendo ele se transformando no Getsuga ele ainda não podia sentir adimitindo que ichigo o havia superado. O nivél e tão alto que facilmente superou um Hadou 90 com encantamento completo desferido por Aizen em sua nova forma (obrigando o Hogyoku a dar uma nova forma para o ex-capitão).

Quanto ao Getsuga Tenshou Final, no capítulo 420 do mangá, Ichigo transforma-se no próprio Getsuga, perdendo todos os seus poderes de Shinigami (por isso Tensa Zangetsu não queria a princípio ensinar essa técnica ao Ichigo). O golpe desferido por Ichigo na forma de Getsuga chama-se Mugetsu. Após desferir o golpe contra Aizen, Ichigo vai lentamenete perdendo seus poderes.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais