Ishida Uryuu

De Nikkeypedia

Revisão de 00:27, 12 Abril 2011; Gustavo (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ishida
Ishida

Uryuu Ishida (石田 雨竜 Ishida Uryuu) é um personagem do mangá e anime Bleach.

É o último Quincy vivo, ou assim ele pensa. Por causa de seu ódio dos Shinigamis e por sua personalidade, é distante, fazendo poucos amigos, mas é fiel aos que o conquistam, sendo calmo, e inteligente. É o aluno mais inteligente de sua sala, presidente do grupo de costura, tendo técnicas invejáveis de costura e bordado, sabendo fazer roupa feminina como ninguém. Sabe usar muito bem sua força espiritual.


Conteúdo

[editar] História

Ishida Uryuu era treinado por seu avô Ishida Souken, um Quincy, que o ensinou grande parte de seus ensinamentos, o que era repreendido pelo pai, que não via futuro nessa vida que Ishida queria levar. Ishida cresceu nunca entendendo o ódio que os Quincys sentiam dos shinigamis, sempre respeitando a opinião de seu avô, de que eles não era inimigos. Seu avô sempre quis lutar ao lado dos Shinigamis, mas eles recusavam, já que um Hollow morto por alguém que não seja Shinigami não iria para a Soul Society.

O ódio de Uryuu teve início no dia que seu avô foi atacado por Hollows. Ele sozinho não foi páreo, e os Shinigamis só chegaram horas depois da morte dele. Assim Ishida resolveu ficar forte como um Quincy.

Um dia percebeu a estranha força espiritual de Ichigo, e concluiu que ele tinha poderes Shinigamis, que foram passados pela amiga dele, Kuchiki Rukia. Querendo testar a força de um Shinigami, convidou Ichigo para um desafio: ele faria com que vários Hollows viessem à cidade com um objeto. Quem matasse mais ganhava. Os Hollows atacaram as pessoas, e Sado Yasutora e Inoue Orihime despertaram poderes espirituais. No final, Uryuu e Ichigo se juntaram para derrotar um Menos Grande, e Uryuu percebeu a força gigante de Ichigo.

Uryuu ficou mais amigável com Ichigo, tanto que ele decidiu ajudá-lo a resgatar Kuchiki Rukia da Soul Society acusada pelo crime de emprestar seus poderes de Shinigami, pronta para ser executada. Ele, Kurosaki Ichigo, Inoue Orihime e Sado Yasutora partiram, junto com Shihouin Yoruichi.

Uryuu encontrou numa de suas fugas na Soul Society o Capitão do 12° Esquadrão, Kurotsuchi Mayuri, e lutou contra ele. Foi quando ele descobriu um fato: Mayuri, querendo estudar os Quincys, ver o poder deles, a resistência espiritual deles, mandou Hollows atacarem um deles, e o levou para o seu laboratório, onde o estudou e o matou. Esse Quincy era o avô de Uryuu, Souken. Uryuu tira sua Luva Senre, ganhando um poder absurdo, e derrota Mayuri e sua Bankai, que foge, se transformando em um líquido, impedindo Uryuu de matá-lo no seu último tiro. Por causa dessa luva, ele perde todos os seus poderes. Porém, durante a luta, Uryuu foi envenenado. Ele só consegue se salvar porque a subordinada de Mayuri, Kurotsuchi Nemu, lhe dá o antídoto e diz para ele fugir, antes que mais Shinigamis cheguem para ver o que houve com ela.

Ichigo e seus amigos conseguem resgatar Rukia, descobrindo a trama de Aizen Sousuke e voltam ao Mundo Real sem ela, que decidiu ficar na Soul Society.

Uryuu, sem seus poderes, havia se preparado para matar Hollows que o perseguissem com objetos espirituais, mas um dos Hollows era mais forte e quase o matou. Seu pai, Ishida Ryuuken, o salvou com um golpe dos Quincys. Ele disse que era o último Quincy, e que sabia de um jeito para Uryuu ganhar seus poderes de volta, só que com uma condição: nunca mais se aliar aos Shinigamis.

O jeito era colocá-lo numa sala especial, onde ele tinha que sobreviver. Só depois que ele chegou ao seu limite de força física e mental, seu pai atira uma flecha a exatos 19 milímetros à direita do Nódulo sinoatrial, para ele recuperar seus poderes.

[editar] Hueco mundo

Urahara Kisuke consegue contactar Uryuu e lhe pede que ajude Ichigo a resgatar Inoue. Ele nega dizendo que não pode ajuda-los pois prometeu ao seu pai que não iria se envolver outra vez com shinigamis, porém Kisuke diz que ele iria sozinho fazendo assim, ele aceita.

Uryuu se encontra com Sado e espera por Ichigo. Quando ele chega, eles passam juntos pelo portal que leva ao Hueco Mundo, andando por um espaço vazio. Sado fala o que Kisuke lhe disse: Uryuu tinha feito uma promessa para seu pai, e Sado pergunta porque ele estava os ajudando já que tinha prometido para seu pai que não se envolveria mais com shinigamis. Uryuu responde que soube que Ichigo iria sozinho e então aceitou, mas Ichigo vira e fala que ele é um shinigami, Porém Uryuu o corrige dizendo que ele é um Substituto de Shinigami. Novamente Ichigo diz que isso é lógica fraca fazendo Uryuu responder que é sair pela tangente.

Eles chegam em uma parte mais sólida do Hueco Mundo mas caem em algumas armadilhas e são atacados por 2 Arrankars, eles correm pois Uryuu diz que não é sábio lutar lá e chegam em uma grande arena, mas os arrankars os alcançam. Ishida e Sado dizem para Ichigo que ele deve guardar suas forças, e os dois derrotam os dois arrankars sozinhos.

[editar] Poderes

Uryuu vence as batalhas com sua inteligência. Ele sabe lutar na hora certa, criar estratégias. Usando suas habilidades Quincy ele pode invocar seu Arco Kojaku que atira flechas espirituais. É rápido. Também sabe usar itens, como a Luva Sanrei, que aumenta seu poder, num treinamento de 7 dias e 7 noites sem parar no qual consiste em aumentar o poder interior do Quincy e também materializar o arco Kojaku, além de que se removê-la, ganha um poder maior comparado ao das Bankais dos Capitães da Soul Society, ele também usa uma espécie de balas de prata, que ele atira e elas explodem, ferindo seu inimigo.

Mais recentemente recebe o Ginrei Kojaku, uma forma mais avançada do Arco Kojaku comum, onde ao invés de usar um crucifixo comum, utiliza-se a Cruz Quincy, uma espécie de estrela de cinco pontas muito fina. O poder que Uryuu adquire com esse arco é monstruoso dando-lhe a capacidade de disparar 1200 flechas por segundo flechas . Seu poder se torna equiparável ao dos Arrankars além de usar um tipo de espada quincy (de nome "Seele Schneider" (Cortador de Almas), que na verdade não são espadas, são flechas, já que Quincys só usam arcos e flechas como armas) quem consistem em ajudar nas magias especiais dos Quincys (similar às balas usadas quando ele não possuia mais poderes).

[editar] Armas Quincy

  • Quincy Cross: Uma cruz que todos os membros do Clã Quincy possuem. É a mais básica arma Quincy.

O número de flechas que podem ser disparadas é infinita, embora seu uso pronlogado afete o usuário, consumindo seu poder espiritual, que lhe causa um grande desgaste físico.

  • Luva Sanrei: É uma luva que aumenta ao máximo os poderes Quincy. Para isso, o Quincy tem de treinar com está luva por 7 dias e 7 noites, assim atingirá o máximo de seu poder. Mas à partir desse ponto não se deve tirar a luva.

A principal razão é que o consumo de energia espiritual já está além do limite. Ao tirar a luva o Quincy adquirirá a forma suprema Quincy, permitindo o controle absoluto das partículas espirituais. No entanto, após um curto período de tempo o Quincy perderá todos os seus poderes.

Uma vez tendo perdido seus poderes, o usuário só poderá recuperá-los sendo exposto a um desgaste extremo, tanto físico quanto mental. Com isso, terá que ser atingido por uma flecha espiritual à exatos 19mm do lado direito do coração.

Depois do disparo, uma cicatriz em forma de pentagrama aparecerá no corpo do Quincy, para só então, recuperar seus poderes.

  • Seele Schneider: A única arma em forma de lâmina dos Quincy, podendo ser usada para combates à curta distância como uma espada, ou para longas-distâncias como uma flecha.

A Seele Schneider, apesar de parecer uma espada plana, é uma serra, cujas partículas espirituais giram em uma velocidade tal, segundo Ishida, milhões de rotações por segundo, lhe dando a forma de uma espada. Além de corta o adversário, a Seele Schneider também rouba as partículas espirituais para serem usadas contra o próprio oponente. Sem dúvida uma das mais poderosas armas Quincy. Mas como o próprio Ishida disse "Os quincys não usam espadas", a seele schneider é ultilizada com flecha.

[editar] Técnicas

  • Hirenkyaku (Passo Divino): Uma técnica onde o Quincy concentra sua energia espiritual em seu pé, se movendo rapidamente ou pulando uma altura ou distância enorme. É semelhante ao Shunpo dos Shinigamis, e ao Sonido dos Arrankars.
  • Ransōtengai (Cordas Celestiais): Usando cordas espirituais, o Quincy pode controlar partes do corpo inutilizadas. Assim eles controlam o corpo como uma marionete
  • Ginrei Kojaku (Pavão prateado da montanha): Com esse arco é possível, com um único disparo atirar até 1200 flechas no inimigo.
  • Sprenger (Explosão): Desenha-se um pentagrama no chão usando de vértices 5 Seele Schneiders, e jogando um pouco de reiatsu no cabo de uma Seele Schneider criando uma explosão no pentagrama destruindo o que houver na aréa do desenho. Mesmo sendo altamente poderosa leva muito tempo para se armar, sendo necessário distrair o inimigo.
  • Light regem (do alemão Rihito regen, que significa chuva de luz): Esta técnica consiste em lançar 1.000 flechas do Ginrei Kōjaku por cima do adversário causando um dano imenso.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais