Komusō

De Nikkeypedia

Komusō.
Komusō.
Komusō.
Komusō.

A komusō (虚无僧, komusō ? , Hiraganaこむそう; também romanizado komusou ou komuso) foi um japonês mendigo monástica do Fuke escola de Zen Budismo , durante o Edo período de 1600-1868. [1] Komusō foram caracterizados pela cesta de palha (ou uma palheta capa sedge nomeado tengai) usado na cabeça, manifestando-se a ausência de ego específico. [2] Eles também são conhecidos por tocar peças solo sobre o shakuhachi (um tipo de bambu japonesa flauta). Essas peças, chamadas honkyoku ("peças originais") foram tocadas durante a prática meditativa chamado suizen , por esmola , como um método de alcançar a iluminação , e como uma modalidade de cura. Registros do repertório musical sobreviveu, e está sendo ressuscitada no século 21. Komusō usado para tocar o shakuhachi esmola e meditação.


Conteúdo

[editar] Origens

As ruas das cidades e aldeias estavam acostumados à visão de um sacerdote budista tocando uma flauta de bambu com a cabeça totalmente coberta por um chapéu de palha. Komusō eram sacerdotes Zen budistas que vagavam sobre o Japão jogar o Shakuhachi tanto para a meditação ea esmola.

Komusō.
Komusō.

Fuke Zen veio ao Japão no dia 13 Century.Komusō pertencia à seita Fuke do Zen Budismo japonês. Fuke Zen vem dos ensinamentos de Linji Yixuan, um mestre Zen da China no século 9. Fuke, porém, é o nome japonês para Pahua um dos pares Linji e co-fundadores de sua seita. Pahua andava tocando um sino para chamar os outros para a iluminação. No Japão, pensava-se o Shakuhachi poderia servir a esse propósito.

Komusō praticado Saizen que é a meditação através de soprar no Shakuhachi ao contrário do sazen que é a meditação sentada por praticado pela maioria dos seguidores do zen.


[editar] Etimologia

  • 虚無僧 ( komusō ) means "priest of nothingness" or "monk of emptiness" 虚无僧 (komusō) significa "sacerdote de nada" ou "monge do vazio"
  • 虚無 ( kyomu or komu ) means "nothingness, emptiness" 虚无 (kyomu ou komu) significa "vazio nada"
  • 虚 ( kyo or ko ) means "nothing, empty, false" 虚 (kyo ou ko) significa "nada, vazio, falso"
  • 無 ( mu ) means "nothing, nil, zero" 无 (mu) significa "nada, zero, zero"
  • 僧 ( sō ) means "priest, monk" 僧 (so) significa "sacerdote, monge,"

O sacerdote era conhecido primeiro como komosō que significa "monge esteira de palha." Mais tarde, ficaram conhecidos como Komusō que significa "sacerdote de nada" ou "monge do vazio". Fuke Zen enfatizou peregrinação e assim por diante de Komuso errantes era um familiar um no Japão Antigo.

[editar] Flauta

Ver artigo principal: Shakuhachi

A flauta shakuhachi foi o instrumento utilizado para atingir este estado desejado. O instrumento recebe o nome de seu tamanho. Shaku é uma antiga unidade de medida próximo a um pé . Hachi significa oito, que neste caso representa uma medida de oito décimos de um shaku. Shakuhachi verdadeiras são feitas de bambu e podem ser bastante caras.

[editar] Disfarce

Komuso.
Komuso.

Komusō usava um chapéu de palha trançada que cobria sua cabeça completamente parecendo um cesto virado. O conceito era que, vestindo um chapéu como eles removeram o seu ego. O que o chapéu também fez foi retirar a sua identidade de olhares indiscretos. Komusō era um disfarce para o popular e supostamente espiões ninjas do mortal.

O komusō também foi usada como um disfarce de samurai , principalmente ronin , e possivelmente também ninja , que raramente eram membros da classe dos samurais.

Quando o shogunato Tokugawa chegou ao poder através de uma unificou o Japão no início do século 17, o komuso veio sob o olhar desconfiado do governo. komusō Muitos tinham sido anteriormente [Samurai] durante o Sengoku (Estados Guerreiros) período (século 16) e agora estava clero. O potencial para o problema estava lá, porque muitos deles tinham transformado [ronin] quando seus mestres foram derrotados - o mais provável pelo [Shogunate] e seus allies.Komusō foi concedido o raro privilégio de viajar pelo país sem impedimentos.

[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais