Kuchiki Rukia

De Nikkeypedia

Kuchiki Rukia
Kuchiki Rukia

Rukia Kuchiki (朽木 ルキア Kuchiki Rukia) é uma personagem e protagonista feminina do mangá e anime Bleach.

É uma shinigami imprevisível, durona, corajosa e teimosa. Por isso ela conseguiu fazer amizade com Abarai Renji quando viviam em Rukongai. É uma Shinigami do 13° Esquadrão, sob o comando de Ukitake Juushirou. Faz parte da Família Kuchiki, a mais rica e importante família da Soul Society. Ela é a irmã caçula (adotiva) de Kuchiki Byakuya.

É bem forte, apesar de seu tamanho. Gosta de falar mais alto que os outros e consegue fazer amigos facilmente como Inoue Orihime, embora mantenha-se distante das pessoas, procurando assim esconder um profundo sentimento de tristeza e culpa. Uma de suas manias é explicar qualquer coisa com desenhos (ruins, que sempre fazem com que Ichigo Kurosaki não entenda nada). Vive brigando com Ichigo, mas são grandes amigos.

História

Rukia é a irmã mais nova de Kuchiki Hisana, que a abandonou ainda bebê em Rukongai #78 - Inuzuri, por não ter como sustentá-la. Rukia cresceu sozinha, mas ainda criança fez amizade com Renji e se juntou ao grupo dele. Rukia, desde criança já apresentava um poder espiritual acima das outras almas de Rukongai. A vida não era fácil, e passado-se 10 anos desde que Rukia e Renji haviam se juntado aos outros, todos os amigos deles morreram. Então Rukia sugeriu que ambos se tornassem Shinigamis.

Entraram na "Academia de Aperfeiçoamento da Alma", a academia para formar Shinigamis, onde fizeram vários amigos. Os dois continuaram como amigos, até o dia em que Kuchiki Byakuya, o líder do maior clã da Soul Society, a encontrou sem demora a adotou, como sua irma mais nova, o que faria com que ela entrasse automaticamente para um dos 13 bantais do Gotei 13. Com um certo receio, Rukia decide entrar, assim se distanciando de Renji. A partir de então, Renji e Rukia se distanciaram.

Com medo de deixar que Rukia corresse altos riscos de vida, Byakuya chegoua a se encontrar com outros capitães a fim de pedir para que os mesmos não dessem nenhuma posto alto para Rukia, pelo fato de quanto maior for o posto de um Shinigami, abre-se uma porta para uma infinidade de perigos. Ao entrar no 13º esquadrão conheceu o vice-capitão, Shiba Kaien. Ele era desleixado, adorava falar alto, brigar com os outros, mas com um bom coração. Rukia admirava Shiba Kaien por ele não tratar de forma diferente cada pessoa, por ele não dar nenhum tipo de tratamento diferente por ela ser uma nobre. Ela tomou como exemplo a mulher no 3º comando de sua divisão, a mulher de Kaien, Miyako, ela era forte, educada e doce. Em uma noite, surgiu um Hollow que conseguiu vencer Miyako pode tomar o seu corpo para si. Kaien, dominado pela fúria de perder sua esposa imediatamente foi atrás de uma vingança, matar o Hollow que assassinou sua mulher. Querendo fazer as coisas tudo sozinho, Kaien atacou o Hollow sem antes estar preparado plenamente para isso. Atacando sem estudar seu oponente, e verificar quais eram suas habilidades, perdeu sua Zanpakutou na mais pura arrogância. O resultado foi o mesmo que aconteceu com sua mulher, perdeu seu corpo para o mísero Hollow. Ridiculamente dominado, passa a atacar Rukia e Ukitake. Não tendo o que fazer para salvá-lo, Rukia não teve outra saida além que matá-lo, perfurando completamente o seu peito com sua Zanpakutou. O que a deixou arrasada, o que a deixou com sua consciência pesada e um grande sentimento e remorso. Com Kaien morto, e arrastando o mesmo pela gola da Shihakusho, Rukia leva o corpo do morto até os sua decaída família da Soul Society. Os irmãos do então morto Shiba Kaien começama a ter ódio de Rukia e a repudiar Shinigamis. Passado-se vários anos desde que Rukia matou Shiba kaien, após ser salva de sua falsa sentença de morte na Seireitei, Rukia decide ir até onde residem os falidos Shiba para pedir suas sinceras desculpas pelo que fez, dizendo que nunca tinha tido coragem de ir até lá para fazê-lo. Kuukaku, em sua arrogância não deixa Rukia terminar de pedir perdão e a interrompe, dizendo que Ukitake já havia dito o que aconteceu.

Poder

Kuchiki Rukia controla bem seus poderes. Usa bem Kidous, Bakudous, e ainda tem uma Zanpakutou muito forte. Quando ela diz "Mae, Sode no Shirayuki" para sua Zanpakutou, Sode no Shirayuki acorda. Considerada a Zanpakutou mais bonita que existe devido à beleza de sua lâmina, cabo e bainha (todos brancos). Existe também uma fita branca grudada no fim do cabo. Além de ser muito bela, tem também um grande poder ofensivo. Seus ataques consistem em "danças", que liberam poderosos ataques congelantes.

Habilidades

  • Some no Mai: Tsukishiro (Primeira Dança: Lua Branca), onde um grande círculo aparece debaixo do oponente, e dele um poderoso raio congelante para o alto, congelando tudo que estiver dentro do círculo, não importando a altura que o oponente esteja.
  • Tsugi no Mai: Hakuren (Próxima Dança: Onda Branca,) que consiste em criar uma verdadeira onda de frio que ao atingir o inimigo o congela instantâneamente.
  • San no Mai: Shirafune (Terceira Dança: Espada Branca), a lâmina da zampakutou se transforma em gelo, podendo substituir a lâmina original no caso dela ser quebrada, também tem um efeito congelante naquilo que a lâmina toca.
  • Juuhaku: Cria uma espécie de "Trilha de Gelo" que congela o inimigo que estiver na area do alcance, ela precisa primeiramente distrair o inimigo com o hakuren ou outro poder ou então um companheiro, ela matou o ludbone com esse golpe e precisou da distração do Hakuren, depois do ataque "Brazo derecha del Gigante" do Chad e por ultimo "Hitosu taiho" do Abarai Renji para aplicar essa tecnica.
  • Kidous
Hadou Nº4 - Byakurai
Hadou Nº31 - Shakkahou
Hadou Nº33 - Soukatsui
Hadou Nº73 - Souren Soukatsui
Bakudou Nº1 - Sai
Bakudou Nº4 - Hainawa
Bakudou Nº9 - Geki
Bakudou Nº61 - Rikujyou Kourou
Bakudou Nº63 - Sajo sabaku
Ferramentas pessoais