Masako, Princesa Herdeira do Japão

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 00:27, 23 Julho 2014 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)
(New page: Masako, Princesa Herdeira do Japão ('''雅子皇太子妃殿下''', '''Masako kōtaishi denka'''), nascida em 9 de dezembro de 1963, em Tóquio, é a esposa de Naruhito, Príncipe Her...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 01:01, 23 Julho 2014 (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
 +[[Imagem:Masako_Princesa_JapãoM.jpg|center |frame|Masako]]
 +
Masako, Princesa Herdeira do Japão ('''雅子皇太子妃殿下''', '''Masako kōtaishi denka'''), nascida em 9 de dezembro de 1963, em Tóquio, é a esposa de [[Naruhito]], Príncipe Herdeiro do Japão, o primeiro filho do [[Imperador Akihito]] e da [[Imperatriz Michiko]]. Masako, Princesa Herdeira do Japão ('''雅子皇太子妃殿下''', '''Masako kōtaishi denka'''), nascida em 9 de dezembro de 1963, em Tóquio, é a esposa de [[Naruhito]], Príncipe Herdeiro do Japão, o primeiro filho do [[Imperador Akihito]] e da [[Imperatriz Michiko]].
 +
Linha 11: Linha 14:
De acordo com fontes próximas de '''Masako''', ela idolatrava seu pai, aspirando a uma carreira diplomática, e carregava, como primogênita, grande responsabilidade. De acordo com fontes próximas de '''Masako''', ela idolatrava seu pai, aspirando a uma carreira diplomática, e carregava, como primogênita, grande responsabilidade.
 +

Revisão de 01:01, 23 Julho 2014

Masako, Princesa Herdeira do Japão (雅子皇太子妃殿下, Masako kōtaishi denka), nascida em 9 de dezembro de 1963, em Tóquio, é a esposa de Naruhito, Príncipe Herdeiro do Japão, o primeiro filho do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko.


Família

Masako Owada (小和田 雅子, Owada Masako) nasceu como a filha mais velha do diplomata Hisashi Owada e de sua esposa, Yumiko Egashira. Masako tem duas irmãs menores e gêmeas, Setsuko e Reiko.

Ela foi morar em Moscou com sua família quando tinha somente dois anos e passou seu jardim de infância lá.1 Ao retornar para o Japão, Masako foi educada em uma escola particular para garotas, Denenchofu Futaba, em Tóquio.

Subsequentemente, a família Owada mudou-se para os Estados Unidos, quando o pai de Masako tornou-se um professor convidado da Universidade Harvard e também vice-embaixador japonês no país.

De acordo com fontes próximas de Masako, ela idolatrava seu pai, aspirando a uma carreira diplomática, e carregava, como primogênita, grande responsabilidade.


Relacionamento com o Príncipe Naruhito

Em outubro de 1986, ainda estudante da Universidade de Tóquio, Mas Masako conheceu pela primeira vez o Príncipe Naruhito, que se tornaria Príncipe Herdeiro três anos depois, com a morte de seu avô, o Imperador Hirohito. Eles estavam em uma recepção dada à Infanta Elena da Espanha, em Tóquio. Contudo, nada foi por acaso: várias mulheres jovens estavam presentes, para chamar a atenção do Príncipe solteiro.

Em 1987, o casal foi visto junto muitas vezes em público. Durante sua viagem de estudos à Inglaterra, Masako foi seguida e filmada por jornalistas japoneses.

Seu nome desapareceu da lista de possíveis noivas imperiais quando surgiu a polêmica da corporação Chisso, da qual seu avô materno, Yutaka Egashira, era presidente. A Chisso se tornou infame pelo escândalo de poluição do Desastre de Minamata. Atrás das cenas, entretanto, a relação com Naruhito continuou.

É dito que o príncipe pediu sua mão em casamento várias vezes, até que Masako acabou aceitando.

Ferramentas pessoais