Matsuo Ebina

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:00, 22 Fevereiro 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:19, 22 Fevereiro 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 6: Linha 6:
Casado com Helena Keiko Shimamoto Ebina, tiveram dois filhos Roni e Max, este casado com Sonia de Godoy Ebina que lhes deram uma neta a Maisa de Godoy Ebina, nascida em 20/11/2005. Casado com Helena Keiko Shimamoto Ebina, tiveram dois filhos Roni e Max, este casado com Sonia de Godoy Ebina que lhes deram uma neta a Maisa de Godoy Ebina, nascida em 20/11/2005.
 +
 +O senhor Kozo Ebina, natural de Aomori no Japão veio com a irmã Misaho Umeki casada com Kesao Umeki, formalmente como o filho do casal, uma vez que só podiam imigrar no Brasil família com filho.
 +
 +Ele estava morando em Registro em 1034, quando foi chamado para ser o primeiro professor da primeira Escola Japonesa de Vargem Grande, que funciona até hoje, sendo uma das primeiras escolas de língua japonesa instalada na região Sudoeste.
 +
 +Permaneceu como professor até dezembro de 1941, quando em virtude do envolvimento do Brasil na Segunda Guerra Mundial, foi proibido o ensino da língua japonesa em nosso país.
 +
 +Mesmo com a proibição, entretanto, o ensino da língua japonesa continuava através de professores itinerantes que reuniam alunos em locais reservados para ministrarem suas aulas. O principal entre eles era o prfessor Hiroshi Osaka.

Revisão de 19:19, 22 Fevereiro 2008

Matsuo Ebina

Matsuo Ebina nasceu em 04 de julho de 1946 em Vargem Grande Paulista.

Casado com Helena Keiko Shimamoto Ebina, tiveram dois filhos Roni e Max, este casado com Sonia de Godoy Ebina que lhes deram uma neta a Maisa de Godoy Ebina, nascida em 20/11/2005.

O senhor Kozo Ebina, natural de Aomori no Japão veio com a irmã Misaho Umeki casada com Kesao Umeki, formalmente como o filho do casal, uma vez que só podiam imigrar no Brasil família com filho.

Ele estava morando em Registro em 1034, quando foi chamado para ser o primeiro professor da primeira Escola Japonesa de Vargem Grande, que funciona até hoje, sendo uma das primeiras escolas de língua japonesa instalada na região Sudoeste.

Permaneceu como professor até dezembro de 1941, quando em virtude do envolvimento do Brasil na Segunda Guerra Mundial, foi proibido o ensino da língua japonesa em nosso país.

Mesmo com a proibição, entretanto, o ensino da língua japonesa continuava através de professores itinerantes que reuniam alunos em locais reservados para ministrarem suas aulas. O principal entre eles era o prfessor Hiroshi Osaka.

Ferramentas pessoais