Mime de Benetnasch

De Nikkeypedia

Revisão de 19:36, 4 Fevereiro 2011; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Mime de Benetnasch
Mime de Benetnasch


Mime de Benetnasch (エータ星ベネトナーシュのミーメ, Etta-Sei Benetonasshu no Mīme) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Mime foi chamado de Mime de Benetona na primeira dublagem, usada pela Rede Manchete.


Conteúdo

[editar] Origem do Nome

O nome é inspirado no anão Mime, do antigo nórdico O Sábio, um dos nibelungos da ópera O anel do Nibelungo, de Richard Wagner. Na ópera, Mime é irmão de Alberich e tutor de Siegfried. Wagner, por sua vez, inspirou-se na lenda nórdica de Regin para criar a personagem.


[editar] Robe

Benetnasch representa uma Harpa. Harpa é um instrumento arcaico, presente em muitas mitologias. Na Mitologia Nórdica é simbolo do deus Bragi, o filho de Odin e deus da sabedoria e poesia, protetor dos trovadores. Nascido em uma caverna, sempre levava consigo uma harpa dourada na mão e suas músicas faziam brotar as árvores e flores. Quando tocava suas canções o som vivificante de suas notas ascendia até a morada dos deuses e depois descia para o mundo dos mortos. Numa ocasião, Loki insultou Bragi, acabando por ser expulso de Asgard.


[editar] Historico

Mime nasceu em um vilarejo de Asgard. Na época, Folken foi obrigado a lutar e, embora não querendo assassinar os pais de Mime, acabou tendo que fazê-lo, posteriormente adotando o menino que deixara órfão. Ao longo desses anos todos, Mime tinha uma relação complicada com seu pai adotivo, pois Folken não queria que Mime se tornasse músico, mas um guerreiro. Ao saber a verdade, Mime ficou ensandecido e matou Folken com suas próprias mãos. Anos depois, Mime é escolhido por Hilda de Polaris como um Guerreiro Deus de Asgard. Com sua Lira e Réquiem Mortal, ele concilia tanto a carreira musical como de guerreiro. Após as suadas lutas contra Thor de Phecda, Fenrir de Alioth e Hagen de Merak, Mime foi o próximo. Quem o enfrenta é Shun de Andrômeda, cuja corrente não ataca já que o cosmo de Mime não é agressivo (ele não demonstra sentimentos). Mesmo a Tempestade Nebulosa (capaz de vencer Afrodite de Peixes, um Cavaleiro de Ouro) não adiantou contra Mime. Em seguida, Mime atacou Shun e o envolveu em seu Réquiem de Cordas. Mas enquanto estavam lutando, com Shun prestes a morrer, eis que seu irmão aparece, e uma dura e sofridíssima luta para Ikki de Fênix tem início.





[editar] Habilidades de Luta

Não deixa que a aparência lhe engane. Mime é tão poderoso quanto os demais guerreiros deuses. A prova disso é que foi capaz de deixar Ikki totalmente vencido, depenando uma fênix e cortando suas asas, com um guerreiro do fogo suando frio em Asgard, incapaz até de manter os braços erguidos de tão vencido que estava (embora ao fim Mime também tenha ficado, mas não tanto).



Requiém de Cordas
Requiém de Cordas

Requiém de Cordas (ストリンガー・レクイエム, String Requiem): Mime toca a sua Harpa e várias cordas dela são disparadas contra o adversário. Em seguida as cordas prendem o adversário e o estrangulam. Enquanto Mime toca a Harpa as ondas sonoras da música, fazem que o adversário tenha uma dor insuportável. Quando Mime acaba a música o oponente morre. Mime também usa uma variação onde ele cria ilusões de si mesmo ao tocar a Harpa, enganando o inimigo


[editar] Predefinição:Veja Mais

Wikia.com


[editar] Predefinição:Vídeos

Mime de Benetnasch VS Sorrento de Sirene

Ferramentas pessoais