Nana (mangá)

De Nikkeypedia

Mangá Nana, de Ai Yazawa.
Mangá Nana, de Ai Yazawa.


NANA (ナナ) é uma série de mangá do estilo shoujo (destinado a meninas) criada pela mangaká Ai Yazawa (矢沢あい), criadora do igualmente bem sucedido mangá "Paradise Kiss" (パラダイス・キス). Publicada pela editora Shueisha e serializada na revista Cookie, Nana acumulou mais de 22 milhões de cópias vendidas com seus primeiros 12 volumes, sendo que até o ano de 2008 as vendas já atingiam a marca de 43 milhões de cópias.

A série conta a história de duas garotas de personalidades distintas e de mesmo nome - "Nana" - que acabam se tornando amigas por uma simples coincidência da vida.

Nana Komatsu é uma jovem comum. Gosta de sair para as compras, conversar e namorar. Seu jeito infantil e dependente faz todos a seu redor se aproximarem e se preocuparem. Seu maior sonho é viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência. Nana Oosaki é uma jovem incomum. Seu estilo gótico-punk e beleza a destacam em meio a multidão. É dona de uma voz poderosa e vocalista de uma banda de punk-rock. Seu objetivo é se mudar para Tóquio e se tornar uma grande cantora. Ambas se encontram em um trem rumo à capital japonesa e, a partir de então tornam-se grandes amigas. Num segundo momento, ambas acabam se encontrando novamente ao visitarem um imóvel para locação, fato que as aproxima ainda mais, a ponto de decidirem dividir o mesmo apartamento.

"Nana" Foi adaptado para dois longa-metragens live-action de considerável sucesso no Japão, dirigidos por Kentaro Otani e com a cantora Mika Nakashima no papel de Nana Oosaki. O primeiro longa foi lançado em 3 de setembro de 2005 e o segundo em 9 de dezembro de 2006. Nesse mesmo ano, a série também recebeu uma adaptação para anime de 47 episódios pelo estúdio Madhouse. No ano de 2011 estreou na MTV Brasil.

A autora Ai Yazawa ficou doente e foi hospitalizada em 2009, recuperando-se e recebendo alta apenas em abril de 2010. Desde que ficou doente a série foi interrompida, e ainda não se sabe se terá continuidade.

Ferramentas pessoais