Sado Yasutora

De Nikkeypedia

Revisão de 00:27, 12 Abril 2011; Gustavo (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Sado
Sado

Sado Yasutora (茶渡 泰虎 Sado Yasutora) é um personagem do mangá e anime Bleach

Chamado de Chado por seu amigo Kurosaki Ichigo, (já que Sado e Chad usam o mesmo kanji), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes despercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos, mas dá sua vida por eles.

[editar] História

Sado nasceu em Okinawa, Japão, e foi levado para o México com seus pais, que morreram. Foi adotado por Oscar Joaquin de la Rosa, a quem chama de Abuelo (avô). Treinado por ele, ficou muito forte. Um dia arranjou uma briga com pessoas grandes, que queriam matá-lo. Seu Abuelo ficou no caminho, e apanhou por ele, sem revidar. Os agressores desistiram e fugiram, e Sado aprendeu a somente lutar pelos outros, nunca egoístamente. Quando ele morreu, resolveu voltar para o Japão.

Sado é um adolescente extremamente grande e um pouco desajeitado, com cabelos que escorrem pelo rosto. Em geral, é uma pessoa muita quieta, reservada e tímida, além de também não se importar muito com aparências, gestos, gírias, entre outros cuidados comuns entre adolescentes. Um dos maiores passatampos de Sado é a música, além de ter uma banda e saber tocar baixo. Também tem um estranho gosto por coisas "fofinhas", como o Kon ou animais pequenos. Ficou em 11º lugar no Ranking dos 322 da escola. Ichigo ficou em 23º.

No colégio geralmente era humilhado e motivo de piadas já que ele apanhava sem revidar. Um dia para testá-lo quiseram cortá-lo com uma garrafa, quando apareceu Ichigo que o salvou. Sado disse que não lutava para si mesmo, então Ichigo, não querendo que ele apanhasse mais, fez um trato: "você luta por mim e eu por você, assim sua promessa não será quebrada". Apesar de distantes, viraram amigos fiéis.

Um dia achou uma gaiola de um passarinho falante. O pássaro contou sua história: um Hollow matou sua mãe e querendo brincar com ele o transformou num pássaro. Se ele sobrevivesse um mês sem o Hollow o matá-lo ele veria a mãe dele de novo. Sado, com a ajuda de Kuchiki Rukia, derrotou o Hollow e salvou o garoto, que foi para a Soul Society.

Num outro dia, andando, ele percebeu algo errado: outro Hollow estava perto de um parque. Somente uma garota, Kurosaki Karin, a irmã de Ichigo, conseguia vê-lo. Com a ajuda dela, ele despertou poderes espirituais: seu braço se transformava e ele atirava raios espirituais dele. Derrotou o Hollow.

Com a ajuda do treino de Shihouin Yoruichi, Sado decidiu ajudar Ichigo a resgatar Rukia de sua execução na Soul Society, junto com Inoue Orihime e Ishida Uryuu. Entrando lá, ele se separa de seus amigos e viaja sozinho. Encontra Kyouraku Shunsui, capitão do 8° Esquadrão. Luta contra ele e perde. É salvo, recuperado, e tenta encontrar Ichigo com seus amigos. Eles conseguem salvar Rukia, depois de escutar os planos de Aizen Sousuke, e voltam para casa sem Rukia.

Um dia percebe algo estranho, e aparece um Arrankar, D Roy, que quase o mata, mas é salvo por Ichigo. Ele foge e percebe o quão fraco é. Ele pede para Urahara Kisuke treiná-lo. Seu treinamento é lutar contra Abarai Renji. Ele tenta usar sua força, porém não parece ser o suficiente para derrotar Renji.

Após um tempo depois de receber treinamento, Sado desenvolve um novo poder em seu braço, mudando também a forma. Agora podendo disparar raios mais potentes e também canalizar alta quantidade de energia no braço além de um golpe violento (el directo), usado no hueco mundo, que consiste em liberar uma massa de reiatsu pelo ombro e realizando um soco muito poderoso.

Aventurando-se no Hueco Mundo desenvolve ainda mais seu poder levando seu braço a última forma possível e também liberando o oposto dele. "Brazo derecha del gigante" (braço direito do gigante) possui o poder de defesa mas seu novo poder, "Brazo Isquierda del Diablo" (braço esquerdo do diabo)possui o poder de ataque seus novos disparos ganham mais velocidade e também um poder que pode ser comparado aos poderes de Bankai.

[editar] Golpes

  • El Directo(O Direto): Golpe muito usado por Sado no anime, usando seu braço direito ele da um simples direto de direita (golpe de boxe) porém solta um disparo com o golpe.
  • La Muerte(A Morte): Golpe mais forte de Sado ele concentra reiatsu no sua mão esquerda e dando um forte golpe no abdomem do inimigo podendo até mata-lo. A marca desse golpe é um trinco enorme em forma de caveira com quatro pontas saindo dela, essa marca fica gravada em paredes ou chãos em que o atingido é prensado

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais