Shina Ophiuchus

De Nikkeypedia

Shina Ophiuchus.
Shina Ophiuchus.


Shina de Ophiuchus (em japonês: 蛇遣い星座のシャイナ Opyukusu no Shina) é uma personagem fictícia do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, escrito e desenhado por Masami Kurumada e posteriormente adaptado para o formato de anime. Kurumada a apresentou no primeiro volume de seu manga. Na história, Shina é uma dos 88 Cavaleiros de Atena e instrutora de Cassius, rival de Seiya de Pégasus.



Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do idioma iídiche (língua falada por uma parte dos judeu, proveniente do alto-alemão), significa "Bela, Bonita"Predefinição:Carece de fontes.




[editar] Histórico

Shina de Ofiúco.
Shina de Ofiúco.

Shina treinou no Santuário de Atenacom outras mulheres e graças ao seu estilo de luta extremamente violento, adquiriu a reputação de Amazona (forma como os Cavaleiros do sexo feminino são chamados na série) mais poderosa que existe.

Shina conheceu Seiya quando ambos eram muito jovens enquento ele caçava um coelho para se alimentar nessa ocasiao seya viu o rosto de Shina pela primeira vez Na noite em que Seiya adquiriu a armadura de Pégasus, Shina o atacou. Após uma longa batalha, o cavaleiro de Pégasus quebrou sua máscara e pôde perceber que a mesma escondia uma beleza incompatível com uma mulher com tal temperamento. Sem reconhecê-la, Seiya elogiou sua aparência e a poupou, pois não desejava enfrentar uma mulher. O fato deixou Shina ainda mais furiosa e a tornou uma das inimigas mais perigosas de Seiya. O motivo pelo qual Shina usa máscara está ligado à tradição secular do Santuário: como o mundo dos Cavaleiros era proibido para mulheres, a única forma para que elas se tornassem um deles era abandonando a feminilidade, e a máscara representava tal decisão. Se o rosto de uma Amazona for visto por um homem, suas escolhas se limitavam a matá-lo ou se apaixonar por ele.

Algum tempo depois, ao tentar um duelo final com Seiya e sendo recusada mais uma vez, as emoções de Shina afloraram e ela usou seu próprio corpo para protegê-lo de um ataque do Cavaleiro de Leão e lhe contou que o amava. Seiya ficou chocado com a revelação, e ver Shina ferida lhe deu a coragem que precisava para enfrentar o Cavaleiro.

Na Saga de Asgard, luta contra Hilda de Polaris e seus Guerreiros deuses, mas acaba derrotada por Bado de Alcor, e mesmo assim recebe um golpe direto de Siegfried de Dubhe, protegendo Seiya. Já contra os Generais Marinas de Poseidon, Shina enfrenta Thetis de Sereia e a derrota facilmente, mas ao tentar confrontar Julian Solo, é vencida. Durante a batalha contra os Espectros de Hades, foi ela que descobriu antes de todos a rota de invasão do inimigo, e tenta impedir Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda de entrarem no Santuário, mas depois percebe a importância dos Cavaleiros de Bronze e permite que ambos passem (esse encontro só ocorre no anime). Nos momentos finais da Saga de Hades, ajuda a proteger Seika, junto com Marin de Águia, Kiki e os cavaleiros de bronze secundários.

Imagem:Garras de Trovão.jpg
Venha Cobra / Garras de Trovão (Thunder Claw).

[editar] Habilidades de luta

  • Venha Cobra / Garras de Trovão (Thunder Claw): Nesta técnica, Shina usa suas garras extremamente afiadas como ataque. Durante o golpe, aparece a figura de uma serpente em suas costas, capaz de paralisar o inimigo através de descargas elétricas dolorosas, tornando-o um alvo fácil para ela.



[editar] Predefinição:Veja Mais

[editar] Predefinição:Vídeos

A Vingança de Shina

Shina VS Seya

Ferramentas pessoais