Yato de Unicórnio

De Nikkeypedia

Yato de Unicórnio.
Yato de Unicórnio.

Yato (耶人) é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Unicórnio no Século XVIII. Companheiro de jornada de Regulus, acaba se tornando amigo e companheiro de aventuras de Tenma de Pégasus e Yuzuriha de Grou, sua amizade com o primeiro tendo crescido e se fortalecido após uma rivalidade inicial.

Yato retirando Tenma das ruínas.
Yato retirando Tenma das ruínas.

Ao contrário do que se imaginava, Yato sobreviveu ao ataque de Alone e despertou em meio aos destroços da batalha. Assustado, ele observou a Catedral da Floresta, agora distanciada do solo por uma colina íngreme. Para aumentar ainda mais seu pavor, Yato encontrou o corpo sem vida de Tenma soterrado nos escombros. Depois de tentar chamar por Tenma, Yato recuperou o corpo do Cavaleiro de Pégasus das ruínas com alguma dificuldade, jurando fazê-lo apenas por Atena.

Yato avistou uma figura encapuzada; acreditando se tratar de um Espectro, ele a atacou, mas acabou facilmente contido. Removendo a capa de viagem, a mulher avisou que ele devia conter seu cosmo para não ser encontrado pelos Espectros e disse ter sido mandada por Hakurei para procurar o Cavaleiro de Pégasus. Quando Yato demonstrou desconfiança, ela apresentou-se como Yuzuriha, a guerreira de Jamir, e revelou que Hakurei acreditava que Pégasus não estava definitivamente morto.

Seguindo as instruções da guerreira, Yato apanhou Tenma e os três foram teleportados para Jamir por Yuzuriha. Ao chegar na torre no fim do caminho, o Cavaleiro de Unicórnio mais uma vez acreditou ter sido enganado por um inimigo: na sala atrás do portal, havia várias armaduras destruídas, e Yato atacou Yuzuriha exigindo saber se ela matara os donos das mesmas. O mestre de Jamir surgiu e derrubou Yato com facilidade; Yuzuriha ajoelhou-se e avisou a Yato para não ser rude na presença de Hakurei.

A armadura de Yato é consertada.
A armadura de Yato é consertada.

Hakurei afirmou que também lutava por Atena, que havia lhe dado a missão de guardar Jamir; Yato mais uma vez demonstrou desconfiança, chamando atenção para as armaduras destruídas. O mestre de Jamir convocou então a armadura de Unicórnio, que deixou Yato e montou-se perto dele, explicando que ela já estava "morta" e a única maneira de consertá-la era com o sangue de um Cavaleiro. A pedido de Hakurei, o sangue foi cedido por Yuzuriha - que não tinha uma armadura, mas possuía o mesmo poder de um Cavaleiro de Prata. Yato ficou preocupado com ela depois de tanto sangue perdido, mas Yuzuriha levantou-se sem qualquer problema. Yato recebeu de Hakurei a armadura de Unicórnio completamente consertada e melhorada.

Hakurei confirmou suas suspeitas de que Tenma estava vivo, chamando atenção para as flores da pulseira que, apesar de apanhadas muitos anos atrás, pareciam recém-colhidas. A pulseira, imbuída do cosmo de Atena, mantinha a alma de Tenma ligada ao corpo; no entanto, agora que seu poder estava sendo usado, a pulseira murcharia flor por flor, e quando morresse completamente, Tenma também morreria.

Hakurei entrega a Espada a Yato.
Hakurei entrega a Espada a Yato.

Yato afirmou que faria o que fosse preciso para salvar Tenma e não deixar que Atena ficasse triste; Hakurei disse que ele precisaria morrer e fingiu pretender desferir um golpe fatal com a espada trazida por Atla; no entanto, meramente embainhou-a novamente e entregou-a, explicando que o sangue e as bênçãos de Atena contidas nela manteriam vivo por algum tempo quem a possuísse, até mesmo no mundo dos mortos. Por fim, a alma de Yato foi separada do corpo e mandada para Yomotsu Hirasaka pelo Sekishiki Meikai Ha de Hakurei.

Pouco depois de cair em Yomotsu Hirasaka, Yato foi surpreendido pela chegada de Yuzuriha, que mencionou que fora enviada por Hakurei para protegê-lo e garantir que tudo corresse bem. Yato protestou afirmando que é o homem quem deve proteger a mulher, mas Yuzuriha o ignorou. Avistando uma estranha construção à distância, os dois rumaram para ela. Acabaram por adentrá-la pelas janelas localizadas no alto, observando Tenma de cima; ao vê-lo tentar se livrar das correntes que o prendiam, Yato perguntou-se como um morto podia fazer tanto barulho.

Yato sugeriu que eles agissem antes que Fyodor de Mandrágora, que mantinha Tenma prisioneiro, voltasse, mas eles foram atacados por Marchino e caíram na sala abaixo. Ao ver Yato, Tenma surpreendeu-se e perguntou se ele também estava morto, ao que Yato negou veementemente. O Cavaleiro de Unicórnio esquivava-se febrilmente dos golpes de foice de Marchino, mas o adversário foi subitamente enlaçado por Yuzuriha e teve seu pescoço quebrado com uma joelhada, para espanto de Yato e Tenma.


Conteúdo

[editar] Habilidades

[editar] Cosmo de Yato

O cósmo de Yato.
O cósmo de Yato.
  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Yato utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Tendo completado seu treinamento para ser nomeado Cavaleiro, Yato consegue dominar seu cosmo com precisão; foi capaz de queimá-lo numa intensidade suficiente para sobreviver aos efeitos do Sekishiki Meikai Ha de Hakurei de Altar e suportar a viagem a Yomotsu Hirasaka (onde passou a ser protegido pela espada sagrada). O cosmo de Yatomanifesta-se num tom de verde.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Yato é capaz de disparar golpes na velocidade do som, ou por vezes um pouco acima da mesma.

[editar] Golpes secretos

galope de Yato.
galope de Yato.

(Galope do Unicórnio) Yato executa um salto bastante alto e então, exercendo sua habilidade de lançar golpes na velocidade do som, desfere contra o adversário mais de cem chutes por segundo. Graças à velocidade com que são desferidos, os chutes parecem um único e poderoso golpe.

[editar] Predefinição:Veja Mais

[editar] Predefinição:VÍDEOS

Ferramentas pessoais