Masami Kurumada: mudanças entre as edições

De Nikkeypedia
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 2: Linha 2:


'''Masami Kurumada''' |車田正美 nasceu na cidade de [[Tóquio]], capital do [[Japão]], no dia [[6 de dezembro]] de [[1953]]. É autor de vários [[mangá]]s, dentre eles: ''[[Os Cavaleiros do Zodíaco]]'' (''Saint Seiya'' no original), ''[[B't X]]'', ''[[Fūma no Kojirō]]'' e ''[[Ring ni Kakero]]''.
'''Masami Kurumada''' |車田正美 nasceu na cidade de [[Tóquio]], capital do [[Japão]], no dia [[6 de dezembro]] de [[1953]]. É autor de vários [[mangá]]s, dentre eles: ''[[Os Cavaleiros do Zodíaco]]'' (''Saint Seiya'' no original), ''[[B't X]]'', ''[[Fūma no Kojirō]]'' e ''[[Ring ni Kakero]]''.
[[Image:Ring_Ni_Kakero200.jpg|left|frame|Ring Ni Kakero.]]
[[Image:Ring_Ni_Kakero200.jpg|left|frame|Ring Ni Kakero.]][[Image:Sukeban_Arashi.jpg|left|frame|Sukeban Arashi.]]
Masami Kurumada sempre mostrou vocação para desenhar mangás. Mesmo assim, começou a ter trabalhos publicados no início da [[Década de 1970|década de 70]], quando ainda era adolescente. Seu primeiro trabalho foi ''Sukeban Arashi'' - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista [[Shonen Jump]] da editora [[Shueisha]]. Em [[1977]], lançou, novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: '''Ring Ni Kakero''' - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em [[1982]], publicou ''Fuuma no Kojiro'', que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986: ''Cavaleiros do Zodíaco'' (''Saint Seiya'').
Masami Kurumada sempre mostrou vocação para desenhar mangás. Mesmo assim, começou a ter trabalhos publicados no início da [[Década de 1970|década de 70]], quando ainda era adolescente. Seu primeiro trabalho foi '''Sukeban Arashi''' - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista [[Shonen Jump]] da editora [[Shueisha]]. Em [[1977]], lançou, novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: '''Ring Ni Kakero''' - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em [[1982]], publicou ''Fuuma no Kojiro'', que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986: ''Cavaleiros do Zodíaco'' (''Saint Seiya'').


Os dois grandes colaboradores para o sucesso dessa saga no [[anime]] foram [[Shingo Araki]], ilustrador, e [[Seiji Yokoyama]], compositor.
Os dois grandes colaboradores para o sucesso dessa saga no [[anime]] foram [[Shingo Araki]], ilustrador, e [[Seiji Yokoyama]], compositor.

Edição das 14h33min de 25 de outubro de 2010

Masami Kurumada.

Masami Kurumada |車田正美 nasceu na cidade de Tóquio, capital do Japão, no dia 6 de dezembro de 1953. É autor de vários mangás, dentre eles: Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B't X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.

Ring Ni Kakero.
Sukeban Arashi.

Masami Kurumada sempre mostrou vocação para desenhar mangás. Mesmo assim, começou a ter trabalhos publicados no início da década de 70, quando ainda era adolescente. Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha. Em 1977, lançou, novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: Ring Ni Kakero - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em 1982, publicou Fuuma no Kojiro, que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Os dois grandes colaboradores para o sucesso dessa saga no anime foram Shingo Araki, ilustrador, e Seiji Yokoyama, compositor.

Shingo Araki.
Seiji Yokoyama.


Depois do sucesso de Saint Seiya, Kurumada brigou com a Shueisha (briga que só veio a ser solucionada recentemente) e partiu para outra editora, onde criou B't X, obra relativamente famosa e lançada no Brasil pela editora JBC. Esse mangá gerou duas séries de animes.

Assim, Kurumada ficou um tempo fora do "mainstream" dos mangás, mas recentemente voltou com toda a força para a Toei Animation no lançamento dos OVAs da Saga de Hades (de Cavaleiros do Zodíaco), e também a estimulou a lançar o anime Ring ni Kakero.

Atualmente escreve e desenha simultaneamente os mangás Ring ni Kakero 2 e Saint Seiya: Next Dimension que conta os eventos da guerra anterior contra Hades e a continuação da história do mangá classico, conhecida como tenkai-hen. Em 2010, o diretor Louis Leterrier declarou ser fã de Masami Kurumada e este foi convidado pela Warner Bros. para criar posters de divulgação do filme Fúria de Titãs, remake em 3D do filme de 1981.<ref>Predefinição:Citar web</ref> Predefinição:Ref-section

Predefinição:Ligações externas