Associação Fukushima Kenjin do Brasil

De Nikkeypedia

Antes de qualquer coisa: o que é um “Kenjinkai”? Um kenjinkai é uma associação dos imigrantes e descendentes de uma província (ken). É também o canal oficial de comunicação com a província. O Fukushima Kenjinkai foi fundado em 1917, sendo uma das associações de província mais antigas do Brasil e uma das maiores em numero de integrantes.

A sede central do Fukushima Kenjinkai fica em São Paulo, Capital e existem numerosos shibus (sedes regionais) espalhadas pelo Brasil. Cada uma das sedes é um centro de difusão de cultura, sempre mobilizando um grande numero de pessoas para a realização de diversas atividades durante o ano.

No caso de eventos de grande porte e importância, como o Festival do Japão, as sedes se unem para trabalhar de forma coordenada, fator imprescindível para o sucesso do evento.

Em 2002, foi criado o Departamento Feminino (”Fujinbu”) do Fukushima Kenjinkai em São Paulo, objetivando congregar as imigrantes e descendentes, com diversos projetos para maior integração de seus membros.


Associação Fukushima Kenjin do Brasil

Presidente - Hachiro Nagayama

Endereço - Rua da Glória, 721

Bairro - Liberdade

Cep - 01510-001

Cidade - São Paulo

Estado - São Paulo

Tel/fax - (11) 3208 8499

Site: fukushimakenjin.org

Ferramentas pessoais