Eremita dos Seis Caminhos

De Nikkeypedia

Eremita dos Seis Caminhos (六道仙人 Rikudou Sennin), é um personagem fictício da série de mangá e anime Naruto.


Conteúdo

[editar] História

Ele foi o primeiro ninja do mundo de Naruto. Graças aos seus conhecimentos e habilidades foi possível a criação e uso das técnicas ninjas, os Jutsus,por ter sido criador destas técnicas o Rikudou pode usar qualquer jutsu que seus olhos possam ver sendo eles quais forem Segundo Jiraiya, há um tempo atrás ele apareceu, como um sacerdote solitário que apareceu de algum lugar. Ele tentou trazer paz para o mundo que vivia coberto de caos e guerras piores que as guerras atuais no Mundo Ninja. Ele foi o primeiro a solucionar todos os mistérios do Chakra.


Ele viajou pelo mundo pregando uma religião que ele denominou Nin-Shuu o tempo se passou, e Nin-Shuu tornou-se "Ninjutsu". Não são como as armas que eles conhecem atualmente, mas ensinamentos que deveriam guiar o mundo a uma era de paz. Por ele vagar pelo mundo ensinando e pregando o que ele chamava de "As Seis Transmigrações do Chakra e da Alma", deram-lhe o codinome de "O Eremita dos Seis Caminhos". Ele era chamado de salvador, um Messias, por seus grandes feitos, como a criação da Lua e por possuir o maior doujutsu conhecido, o Rinnegan, que era conhecido como "Os Instrumentos dos Céus" por seus efeitos "divinos". Ele proclamava: "Eu vim para trazer paz e salvação". Ele acreditava que chegaria uma Era onde os homens chegariam a um senso comum.


[editar] Os filhos do Eremita dos Seis Caminhos

Como o Sábio Eremita dos Seis Caminhos estava tentando trazer paz ao mundo, seu tempo estava chegando ao fim, ele confiou a seus dois filhos os poderes e a vontade do caminho ninja pela paz. O filho mais novo nasceu com o corpo do Rikudou Sennin e foi presenteado com força vital e ernegia física, ele acreditava que o amor era a chave para a paz, e ao primogenito, nasceu com os olhos do Rikudou Sennin e lhe foi presenteado com um chakra poderoso e energia espiritual, ele acreditava que o poder era a chave para a paz. Em seu leito de morte o Sábio teve que escolher um sucessor e ele escolheu o filho mais novo, o mais velho não pôde aceitar isso, acreditando que ele deveria ser o escolhido, e ele ficou com ódio do seu irmão mais novo, o tempo passou, mas os descendentes desses dois irmãos continuaram a travar uma guerra de ódio, os descedentes do irmão mais velho ficaram conhecidos como Uchihas e o do irmão mais novo como Senjus.

[editar] O Jinchuuriki da Juubi

Na Vila Oculta da Folha existe um monumento de pedra que é passado de geração em geração entre os Uchiha, neste monumento estão registrados todos os segredos do Rikudou Sennin, que pode ser decifrada na seguinte ordem: Sharingan, Mangekyou Sharingan, Fuumetsu Mangekyou Sharingan, Rinnegan. O Rikudou Sennin salvou o mundo de um monstro, o Juubi, Bijuu de Dez Caudas, este monstro era a forma fundida de todos os 9 Bijuus's, o ser possuidor do chakra absoluto, pelo Sennin, o Rikudou desenvolveu um jutsu a fim de proteger o mundo da Juubi, ele criou o selo que cria um Jinchuuriki, ele selou o monstro em seu próprio corpo, Rikudou Sennin foi o Jinchuuriki do Juubi, mas como o chakra do Juubi era tão grande e de uma maldade enorme, caso o Jinchuuriki morresse o monstro fugiria, trazendo mais terror ao mundo. Temendo isso, em seu leito de morte, Rikudou usou o Izanagi para criar as 9 bijuu's (divisão do chakra da Juubi) e espalhá-los pelo globo, logo após a o corpo da Juubi foi selado com o Chibaku Tensei e enviado ao céu tornando se o que se conhece como a lua.

[editar] Força

O Rikudou Sennin foi o criador de muitos Jutsus hoje conhecidos, alem de ter criado as manipulações elementais (Jutsus Elementais). O Rikudou Sennin podia utilizar diversos jutsus e inclusive fazer combinações elementais. Graças à técnica Chibaku Tensei, igual ao de Nagato, ele consegue criar algo semelhante a uma pequena esfera de gravidade extrema, que atrai tudo, rochas do solo, árvores, dentre outras coisas, para perto de si. Essa esfera flutua até os céus criando uma enorme massa esférica. Dizem que foi assim que ele criou a Lua. O Rikudou Sennin ainda podia utilizar o jutsu Izanagi (sem efeitos oculadores negativos) que pode criar vida a partir do nada, mesmo assim o poder total do Rikudou Sennin é desconhecido.


[editar] Referências

  • Naruto Hiden Sha no Sho Character Oficial DataBook 3 - páginas 182 e 313
  • Mangá Naruto capítulos: 373, 439, 446, 462, 467, 499, 510, 560, 572
Ferramentas pessoais