Freeza

De Nikkeypedia

 Freeza em suas quatro formas. Da esquerda para a direita: final, terceira, segunda e primeira
Freeza em suas quatro formas. Da esquerda para a direita: final, terceira, segunda e primeira

Freeza (フリーザ Furīza) é o vilão principal da segunda saga de Dragon Ball Z, conhecida como Saga de Freeza.


[editar] Poderes e habilidades

Freeza pertence a raça Changeling. Como membro da Changeling consegue sobreviver no espaço e ainda de se transformar, a cada nova forma seu poder de luta aumenta. Na Realidade essas transformações seriam formas de economizar energia, energia que muitas vezes não é muito bem controlada e que pode matar não só o inimigo como o próprio Freeza. Freeza, no episódio 120 de Dragon Ball Z, conversa a respeito de quem economiza forças morre mais rápido, Trunks responde e coloca ele mesmo, Freeza, como exemplo.

Assim como a maioria dos personagens da série, Freeza possui super-força, super velocidade e invulnerabilidade. Ele tem capacidade de voar e pode disparar rajadas de energia que poderiam obliterar planetas.


[editar] Técnicas

  • Raio da Morte: É um raio que sai do dedo de Freeza, é um poder muito forte concentrado em uma pequena área, isso faz com que o raio atravesse praticamente qualquer coisa, inclusive o coração do adversário. Foi utilizado para matar Vegeta quando este estava prestes a morrer, e para tentar matar Goku, quando Piccolo se jogou na frente de Goku para receber o ataque. Piccolo ficou inconsciente e gravemente ferido.
  • Telecinésia: Freeza pode usar a telecinésia para levitar as coisas e explodir objetos, usou essa habilidade para mover as pedras e as árvores de Namekusein e para matar Kuririn.
  • Discos da Morte: É um disco afiado, veloz e poderoso que corta qualquer coisa, semelhante ao Kiezan do Kuririn, porém mais forte e que uma vez lançado freeza pode controlá-lo para onde quiser. Freeza o utilizou para tentar matar Goku Super Sayajin, porém no momento em que Freeza se levantou de um buraco no chão,um dos discos o cortou ao meio. Cell utiliza está técnica contra Goku, Kuririn acredita ser a Kienzan dele, pela Soukidan de Yamcha, mas Sr Kaioh do Norte revela que a técnica é a do Freeza, utilizada poucos minutos antes da derrota.
  • Esfera da Morte: É uma bola poderosa criada por Freeza, alcança a força de uma Genki Dama. Pode destruir planetas.
  • SuperNova: É uma grande bola 10x mais forte que a Esfera Mortal. Essa ataque tem o poder do Sol e foi usado para destruir o Planeta Vegeta. Cyber Freeza usou esse golpe em Trunks mas ele conseguiu segura-la.

[editar] Soldados

No anime Dragon Ball Z, Freeza é um ser poderoso que quer dominar o universo. Seres poderosos são convidados por Freeza para trabalhar para ele como soldados, caso contrário são mortos.

Ferramentas pessoais